Ir para conteúdo

Trabalhando e MOCHILANDO por 1 ano


Posts Recomendados

  • Membros

Buenas,

 

Sou usuário novo no site, então me perdoen se estou postando no local errado.

 

Estou com os planos de passar o ano de 2017 "pulando" de país em país na Europa, e usando meu trabalho para me sustentar, creio que não será difícil arrumar trabalho em lugar algum.

 

Algum de vocês conheces quem já fez esto? Algum sabe me dizer da legalidade deste? Se necessito preocupar-me com qual visto?

 

Vamos trocando informações.

 

Gracias a todos!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Como Turista Brasileiro, sem passaporte Europeu, você pode ficar no máximo 90 dias em países membros do Espaço Schengen, depois tem que ficar 90 dias fora antes de retornar, pesquise a respeito, praticamente toda Europa faz parte do Espaço Schengen, da Europa Ocidental, só Irlanda e Reino Unido não fazem parte.

 

Como Turista você está terminante proibido de exercer qualquer atividade remunerada, se conseguir algo, será algo ilegal e sob risco de caso flagrado por alguma fiscalização, ser multado, processado e deportado e impedido de retornar para a Europa por muitos e muitos anos...

 

Ou seja, se realmente quiser passar um ano lá e trabalhar, terá que providenciar um visto de trabalho, mas o visto de trabalho vale somente para o país onde você pedir ele e é meio burocrático, leva até 60 ou 90 dias para sair e na maioria dos casos tem que ser pedido aqui no Brasil, antes de você viajar.

 

A idéia é esta mesmo, ficar o prazo máximo permitido na Europa, depois sair de lá por 180 dias, talvez asia e oceania e depois após 180 dias pedir novamente o visto de 90 dias e assim por diante...

Então, arrumar trabalho eventual ilegal acho que não seja difícil, mas esta questão de ser deportado realmente dá medo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...