Ir para conteúdo

[Arquivo] Trabalhar no Exterior


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Sou o backpacker e estou pensando na possibilidade de trabalhar como voluntário em algum Kibbutz em Israel.

Os Kibbutzim são fazendas onde o lema é que cada um recebe de acordo com suas necessidades, e oferece de acordo com sua capacidade!

Nestes kibbutzim, em troca do trabalho voluntário, todas as necessidades do voluntário são oferecidas em troca do seu trabalho: alimentação, moradia, roupas, etc... não é preciso dinheiro! Apenas trabalhar como voluntário!

Além disso, é uma oportunidade de conhecermos e vivermos com pessoas do mundo inteiro!

Eu também quero conhecer Israel e sua cultura milenar, e também o Egito se for possível.

Mas eu só vou se conseguir alguma companhia...

Por favor, escrevam-me para maiores informações, através do e-mail:

 

israel_voluntario@zipmail.com.br

 

Backpacker!!! ;)

 

 

Editado por - backpacker on 12/02/2004 18:49:29

Link para o comentário
  • Respostas 243
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá de novo!!

 

Por favor, visitem os seguintes sites para maiores informações:

 

 

http://www.hazorea.org.il/volunteers/

 

http://www.kibbutzlife.20m.com/

 

http://www.kibbutz.org.il/eng/welcome.htm

 

Morando e trabalhando durante um perído num Kibbutz, podemos conhecer pessoas do mundo inteiro, bem como aprender sobre Israel, Palestina e suas culturas!

 

Por favor, visitem os sites relacionados acima!

 

Obrigado!!

Backpacker!!!

Link para o comentário
  • Membros

Segue abaixo um texto explicativo sobre o trabalho voluntário em Israel! :)

 

The Volunteer Program

 

Any tourist in Israel between the ages of 18 and 35 can become a kibbutz volunteer. The kibbutz population accepts volunteers for a minimum period of two months and a maximum of six months. In the kibbutz, the volunteers live and breath the kibbutz atmosphere, and during their stay they benefit from many of the social and material advantages of the kibbutz. The opportunity to take part in the unique lifestyle of the kibbutz community is a contingency found no where else in the world. The kibbutz population welcomes the volunteers in their home, and invites them to experience and partake in the daily life of the extraordinary kibbutz community.

 

While living in the kibbutz, the volunteers are invited to take part in many of the social activities of the kibbutz. The kibbutz pub is available to the volunteers as well as the cinema showings. The gym, the tennis courts, the basket ball/ foot ball courts and the swimming pool are also open to the volunteers. In some kibbutzes, the volunteers are even invited to join the kibbutz basket ball/foot ball league team. The volunteers are invited to join the festivities in the kibbutz for occasions like Jewish Holy days, weddings and independence day' s celebrations.. Apart from this, the young people of the kibbutz do their best to make the volunteers fell welcome.

 

The volunteers work 8 hours a day 6 days a week. In return they are offered free accommodations in the kibbutz, 3 meals a day, free laundry service in the kibbutz's common laundry and pocket money each month. In addition to this, the kibbutz organizes tours for the volunteers

 

Generally, the kibbutz offers work in three different categories: agriculture, tourism,the services and other different kinds of work. The agricultural work branches are, needless to say, dependant on the seasons and not all kinds of agricultural work is available to the volunteers all year around. In addition, it is important to stress that some branches in the agriculture like for example the cow's shed, only accept volunteers that are willing to stay for longer than 3 months. The agricultural work branches in the kibbutz are very varied. They include work like fruit picking (bananas, avocados, dates, apples, litchis, oranges and more) work in green houses (for example tomatoes, potatoes and plants) work with the irrigation systems, fish and fishing (both ornamental fish and fish for food industry) chicken houses, turkey houses and egg incubator and finally, work with the cows and the milking.

 

Tourism is another work branch that the volunteers work in. The work in tourism include both helping out in guest houses, restaurants, nature sights, health spas and tourist shops. The volunteers help out where they are needed in all of these places.

 

The services include work in the kitchen, the dinning room and in the laundry. Sometimes the volunteers work in the gardening, the metal workshop, the children's zoo, the children's houses, help in the kibbutz industry and in any other service related work branch in the kibbutz.

 

Finally, it is important to stress that although the specific wishes of the volunteers are taken into serious consideration, it is the availability of the different work places that determines where the volunteers work.id=green>

 

Por favor, se alguém tiver algum interesse em conhecer Israel, Palestina, Terra Santa e Egito, além de viver a experiência de trabalhar como um voluntário juntamente com pessoas do mundo inteiro, por favor, coloquem suas mensagens aqui no fórum e entrem em contato!!! :)

 

Obrigado!!

Backpacker!! ;)

Link para o comentário
  • Membros

Ola Backpacker..

 

A minha prima já morou um tempo num kibbutz e quando a mae dela foi la visitar ficou trabalhando de voluntária e, pelo que ela conta, a experiencia foi maravilhosa. Se eu ja nao tivesse um filho pra cuidar ou se ele ja fosse maiorzinho iria com toda a certeza.

Boa sorte,

Dea

Link para o comentário
  • Membros

Puxa, achei realmente interessante sua idéia...

Me interessei muito depois q vc colocou esse texto, e eu poderia ficar por 2 meses que seria o tempo minimo q eles permitem, né?

Se tiver mais informações, me envie através de email p/ combinarmos alguma coisa.

Qto a passagem aérea de ida e volta, somos nós que pagamos? Vc tem noção de preços?

Mesmo q for muito caro, e eu nao possa ir, falaarei c/ uma amiga q é Judia e sempre vai p/ Israel passar as férias, com certeza ela vai se interessar.

Aguardo contato...

 

Abraços,

 

Super Amor

Link para o comentário
  • Membros

Olá SUPER AMOR!!!! :)

 

Obrigado por responder o nosso fórum!!! Olha, eu gostaria muito que você fosse comigo para Israel! Eu estou procurando pessoas para irem comigo ano que vem!!!

Olha SUPER (vou te chamar assim tá bom??), a passagem mais barata que eu encontrei custa U$849,00, para estudantes!

Chegando lá, o meu plano é ir para o KPC e de lá para o Kibbutz Hazorea, cujo site eu já visitei e gostei muito!!! :)

Sim!!!! Você pode ficar só 2 meses se você quiser!! Eu pretendo ficar entre 3 e 4 meses... e depois ficar mais uma semana, passando por Jerusalém, Mar da Galiléia, e dar uma olhada nas pirâmides do Egito!

Eu também pretendo conhecer muitas pessoas do mundo inteiro que vão para lá todo ano!

Você mora em São Paulo?? Poderíamos nos conhecer melhor algum dia!

Eu sou evangélico, mas eu adoraria viajar pra lá com a sua amiga Judia, ou com qualquer pessoa que esteja interessada em conhecer Israel e os Kibbutzim!

Estou orando para viajar a partir de agosto do ano que vem, e ficar até outubro ou novembro mais ou menos....

Por favor, continue em contato Super!!! ;)

 

Fique com Deus!!

Backpacker!!! ;)

Link para o comentário
  • Membros

Poxa, a passagem não esta tão caro como eu imaginava, mas esse valor é só ida, né?

Vc sabe qto será a volta? Qto vc pretende gastar?

P/ desenvolvermos o trab voluntário, seriamos hospedados em qual cidade?

 

Eu achei bem interessante essa experiencia de ir p/ Israel, há alguns anos,

eu estava interessada em ir p/ kibutz Bror Chail, nas proximidades do Deserto de Neguev, Hanana ou Nathanya, lugares onde moram muitos brasileiros, e se não me engano, lugar onde o filho da princesa Diana ficou algum tempo; mas meu planos foram por agua abaixo, pois minha mãe não concordou em nada. Agora já estou mais velha, creio q não será nenhum problema convence-la.

Gosto de coisas diferentes, pois além de trabalharmos como voluntários, iriamos conhecer diversas pessoas. E a data q vc pensa em embarcar, é uma

boa, pois dá tempo de juntar uma graninha extra e obter mais informações sobre os alojamentos.

Só q eu pensava em embarcar em Dezembro, pois faço facu e gostaria de conciliar a viagem c/ minhas férias, e não ter que trancar a facu por um semestre. Mas até posso pensar na possibilidade.

Nosssssssa, esse roreiro q vc pretende fazer é realmente fantástico, sempre tive vontade de conhecer o Egito, até fiz um pequeno roteiro e as cotações, mas tudo ficou completamente fora dos meus orçamentos.

Eu sou católica, mas não tenho nenhum preconceito qto religião, contanto q

as pessoas não tentem discutir isso e provar q uma é melhor q outra.

 

Ahhh, pode ter certeza q continuarei em contato, e vamos ver se mais algumas

pessoas se interessam, assim partimos com mais conhecidos....

 

 

abraçossss

 

 

Super Amor

id=beige>

Link para o comentário
  • Membros

Super!!! Blz??? : )

 

Por favor, desculpe-me pela demora!! É que eu estava viajando para Piracicaba, interior de São Paulo, porque eu sou de lá e minha família está toda morando lá! Só voltei para Sampa hoje!! : )

Super, sobre o valor da passagem: aquele preço (U$849,00) inclui ida e volta!!!!! Fique tranquila!! : ) Esse preço inclui tanto a viagem de ida quanto a viagem de volta!!! legal né?? : )

Mas, na compra da passagem, nós temos que informar exatamente quando iremos partir e quando iremos voltar...

Com relação aos gastos em Israel, eu estou pensando em gastar uns U$300,00... mais ou menos.. para fazer uma visita até o Egito e também para conhecer Jerusalém e outros lugares famosos da Bíblia, onde Jesus pregou, nasceu...

Ao todo, eu acho que uns U$1200,00 são suficientes para fazer tudo, incluindo a passagem de ida e volta!!! : )

Para desenvolvermos o trabalho voluntário, nós não precisamos de nada, apenas trabalhar!

O trabalho é feito dentro do Kibbutz, que é uma espécie de grande fazenda, ou uma pequena vila... lá os voluntários têm alojamento, comida, enfim, tudo o que eles precisam para viver!

Além disso, eles têm alternativas de lazer também, como esportes, biblioteca, sala de ginástica e até uma discoteca.. hehehe

Quando os voluntários chegam em Israel, eles têm que procurar o KPC, que é uma espécie de escritório onde os voluntários fazem a inscrição no programa de voluntariado, e onde eles são encaminhados para os diversos kibbutzim onde eles irão ficar...

No nosso caso, eu proponho que escolhamos o Kibbutz Hazorea, pois já consegui várias informações sobre esse Kibbutz, e parece ser bem legal!

Fica a uns 100Km de Tel Aviv, bem pertinho de Haifa... mais ou menos uma hora de viagem eu acho...

Os voluntários trabalham de 7 a 8 horas por dia, de domingo a sexta (o sábado é livre) e a cada mês, os voluntários ganham, além dos sábados, 2 dias livres para fazerem viagens fora.... é durante esses dias livres que eu estava pensando em passar no Egito, conhecer as pirâmides!!! ; )

Sobre a data da viagem... eu pensei no segundo semestre de 2005, porque dá tempo de juntar o dinheiro e também de planejar tudo... Mas, podemos conversar melhor sobre a possibilidade de irmos em outra data que seja melhor para você Super!!

Ah! Eu moro bem do lado da Usp, no bairro Butantã, zona oeste! Vamos manter contato!!

Por favor Super, se você puder, visite o seguinte site:

http://www.hazorea.org.il/volunteers/

 

Fique com Deus Super!!!

Seu irmão em Cristo Thiago!! ; )

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...