Ir para conteúdo

Tranposrte Madri - Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal

 

Minha esposa e eu sairemos dia 21/09 de Madrid rumo a Barcelona. Pesquisei antes no fórum quanto à questão do transporte e este tópico me ajudou bastante: http://www.mochileiros.com/madrid-barcelona-aviao-trem-ou-aluga-um-carro-t51108.html

 

Fiz pesquisas no site da Rumbo, Renfe, RailEruope e da Vueling e eis valores por pessoa:

 

Rumbo - 52 euros saindo 13h10

Renfe - 80 euros saindo 13h10 (é o mesmo horário do site da Rumbo)

RailEruope - 106 euros saindo 13h10

Vueling - 60 euros saindo 11h35

 

Nossa preferência é por trem (porque creio que vai ser a nossa única viagem de trem na Europa) mas estamos estranhando a diferença de valor entre o site da Rumbo e o site da Renfe pela mesma passagem (52 versus 80 euros). É isso mesmo ou tem mais alguma taxa?

 

Se comprar pela Rumbo, podeeremos escolher assentos? Será enviado e-ticket? Acietam cartão de crédito VISA internacional?

É seguro? Algum já comprou?

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, lembrei de outro motivo de irmos às 13h de trem: ainda trem o transporte de Sants até o ApartHotel Bertran (nosso hotel em Barcelona, distância de 4,2km) e entendemos que à noite é meio perigoso andar com malas dentro do metrô (não estamos considerando a possibilidade de ir de táxi de Sants até o hotel por causa do custo).

 

Outra coisa: é mais vantagem ir de trem ou avião pra Barcelona?

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano

 

Realmente 8 da manhã fica ruim porque já programamos passeios neste dia. Mas gostamos da sua idéia de ir 18h30. Como vocês fazem com as bagagens, deixam em algum lugar pra fazer o traslado neste horário?

 

Entrei no site da Renfe e fiz uma simulação com a tarifa de 42 euros, ela requer em passos posteriores o nome das 4 pessoas da mesa. Pelo que entendi, só posso comprar para exatas 4 pessoas, é isso? Caso contrário, tenho que escolher a taxa de 70-80 euros.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal

 

Estamos cogitando o fato de ir de avião, pelo fato da segurança das bagagens (no trem ela fica num local longe do passageiro e a mercê de furtos). O preço está parecido (80 euros por pessoa já com bagagem inclusa) e o tempo de viagem é menor.

 

O problema é que o horário mais tarde que tem é 16h pela Vueling. Além disso, não andaríamos de trem em nenhum dos nossos deslocamentos (eu nunca andei de trem e todos dizem que é muito legal na Europa)

 

Alguém vê uma solução melhor? ehhe

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...