Travessia Petrópolis-Teresópolis em julho

Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
vit.avs
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Ago 2014, 22:34

04 Jun 2016, 15:03  

Pessoal, estou procurando companhia pra fazer essa trilha.Qualquer data nos próximos dois meses.

Avatar
billythekid
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens: 375
Registrado em: 14 Mar 2009, 10:08
Localização: Maranhão.
Contato:

09 Jun 2016, 20:12  

Salve, estarei a partir do inicio de agosto com tempo pra perambular um pouco, decidir conhecer Petrô X Terê, não conheço nada por lá e a principio penso em ir com alguma agência, na verdade entrei em contato com uma e estou inclinado a ir com eles, não tenho problemas com peso, mais desconhecendo o local não arrisco ir sozinho, então, se tiver parceiros interessado e conhecer a região, podemos estudar um pouco, marcar uma data e irmos na boa, alguém??

Avatar
Ronaldopxo
Mensagens: 136
Registrado em: 24 Abr 2012, 23:15

09 Jun 2016, 22:47  

Juliana,
concordo plenamente com tudo o que você disse antes um pouco. Cada um na sua, trilhando do jeito que gosta.
Eu, particularmente, gosto muito de andar sozinho, no meu rítmo, sem conversar. Até porque acho que em grupos grandes a gente acaba conversando demais e acaba não aproveitando tanto o contato com a natureza.
Mas sempre é bom encontrar com alguém de vez em quando.

O esquema do Parnaso é meio copiado de Torres del Paine. E é bom que seja assim. Você pode caminhar o dia inteiro sozinho e à noite, nos locais definidos para acampamento, encontrar outras pessoas, trocar idéias, fazer amizades.

Quanto ao guia que escolheram, não poderia ser outro melhor. Conheci ele em 2013 e nos tornamos amigos. Hoje, inclusive é aniversário do cara. Explora ele ao máximo, faz ele contar histórias de travessias. Faz ele levar vocês na gruta do Presidente, véu de noiva e cachoeira das andorinhas.
Faz ele mostrar a baía de Guanabara do alto do Cruzeiro, o sol nascendo no Açu, no Sino. E enche muito o saco para levar vocês nos Portais de Hércules. Se ficar mais caro pague, que vale a pena.
Pede para ele contar sobre as Jungle Marathons que ele participou Da ida para o Aconcágua de Bike. Só as histórias já valem a grana da travessia.

Abraços, boa travessia e depois conta prá gente como foi.

Outra coisa. Ele é bom de cozinha também.

Avatar
Juliana C. Tavares
Mensagens: 89
Registrado em: 14 Abr 2014, 11:05

10 Jun 2016, 00:16  

Eitaa, quanto dica legal, Ronaldo! Vou tentar lembrar disso tudo sim! Vi no face agora que é aniversário dele...rsrs. Pretendo fazer Torres sozinha o próximo ano, se as coisas correrem conforme os planos...fiquei contente porque vejo em todo canto falarem que é tranquilo de fazer só e vc foi mais um a dizer (ou escrever, né? Kkkk :P ). Abraço e obrigada pelas dicas!

vit.avs
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Ago 2014, 22:34

10 Jun 2016, 02:01  

Juliana C. Tavares escreveu:Eitaa, quanto dica legal, Ronaldo! Vou tentar lembrar disso tudo sim! Vi no face agora que é aniversário dele...rsrs. Pretendo fazer Torres sozinha o próximo ano, se as coisas correrem conforme os planos...fiquei contente porque vejo em todo canto falarem que é tranquilo de fazer só e vc foi mais um a dizer (ou escrever, né? Kkkk :P ). Abraço e obrigada pelas dicas!

Juliana, vc por acaso sabe sobre o tempo que estará na travessia?Risco de chuvas, frio...Tem alguma previsão que você tenha olhado?Estou receoso por causa disso hahaha.

Avatar
ThaianeDosAnjos
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mar 2016, 17:18

10 Jun 2016, 02:41  

rodrigolivbr escreveu:Galera, vou fazer na primeira semana de agosto... por enquanto sozinho!

Rodrigo, to querendo fazer travessia para o mês de agosto também. A princípio iria sozinha, mas tô com receio pq vai ser minha primeira travessia. Se surgir uma galera para o mês de agosto seria interessante juntar e partir juntos.

Avatar
ThaianeDosAnjos
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mar 2016, 17:18

10 Jun 2016, 02:44  

billythekid escreveu:Salve, estarei a partir do inicio de agosto com tempo pra perambular um pouco, decidir conhecer Petrô X Terê, não conheço nada por lá e a principio penso em ir com alguma agência, na verdade entrei em contato com uma e estou inclinado a ir com eles, não tenho problemas com peso, mais desconhecendo o local não arrisco ir sozinho, então, se tiver parceiros interessado e conhecer a região, podemos estudar um pouco, marcar uma data e irmos na boa, alguém??

Billy, acabei de falar com o Rodrigo, do comentário mais a cima, sobre juntar um grupo de pessoas que tenham interesse em ir no mês de agosto. Infelizmente não dá para ir no mês de julho, então estava pensando em fazer a travessia no mês de agosto, a princípio eu iria sozinha também, e estou com o mesmo receio que você. Podemos juntar uma galera e estudar melhor sobre.

Avatar
rodrigolivbr
Mensagens: 86
Registrado em: 26 Nov 2007, 20:25
Localização: Osasco - SP
Contato:

10 Jun 2016, 08:25  

Eu gosto tanto de caminhar sozinho como em grupo, depende do estado de espírito no momento. Na verdade gosto de alternar, ter a possibilidade de estar em grupo, mas não dependente dele. Gosto de ter liberdade pra abandonar o grupo quando to afim de ficar sozinho, voltar pra ele quando não.

O que me incomoda é ter o ritmo definido pelo guia, horários e roteiros programados. As vezes gosto de acordar e começar a caminhada mais cedo que o resto do grupo, as vezes gosto de sentar no mirante e ficar lá brisando por horas enquanto o grupo segue a caminhada.

Enfim, gosto de grupos, mas com liberdade.

Se alguém estiver nessa vibe, será ótimo ter companhia na primeira semana de agosto!
On my way...

Avatar
billythekid
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens: 375
Registrado em: 14 Mar 2009, 10:08
Localização: Maranhão.
Contato:

10 Jun 2016, 20:07  

Olá Thaiane e rodrigo, minha preocupação inicial é com a segurança, depois com o condicionamento físico, creio que rodrigo tenha conhecimento da trilha, isso me economizara 730 paus ::mmm: , quanto a ficar sozinho, ::otemo:: , fiz monte Roraima sozinho e foi muito bom, só encontrava o guia a noite no acampamento. podemos sim planejar essa trip juntos, depois quero descer ate Paraty e fazer a travessia da joatinga, mais essa sera outra historia . então, que me dizem :D :D

Avatar
rodrigolivbr
Mensagens: 86
Registrado em: 26 Nov 2007, 20:25
Localização: Osasco - SP
Contato:

11 Jun 2016, 13:47  

Não conheço a trilha não... mas tenho estudado diversos tracklogs e cartas topográficas, e lido muitos relatos. É unanimidade que a trilha não tem dificuldades de navegação, e há um bom controle dos visitantes pela administração do parque.
Estou convencido de que é perfeitamente possível fazer a travessia sem problemas.
On my way...



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes