Ir para conteúdo

Trilhas e Travessias em Minas Gerais


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Estive em Extrema há duas semanas atras.

A trilha até a Pedra do Cume, na Serra do Lopo é muito bacana. Dá pra fazer só o bate-volta para os mais apressados , como fizemos , apartir da torre da Embratel. Um passeio gostoso, trilha pela mata, bem abrigada do sol, piso um tanto escorregadio em alguns lugares, um trechinho bacana de escalaminhada pra chegar no pico.

Parando muito, muito mesmo, pelo caminho pra ficar de bobeira olhando a paisagem, levamos 3h pra subir e pouco menos de 2h pra descer. A trilha é bem demarcada, dá uma confundida ao chegar na Pedra das Flores (tem que atravessar o platô, no sentido da pedra do cume), e depois dela tem bifurcações, mas basta seguir sempre pela direita).

Tô pensando em voltar lá pra subir desde Extrema, pela trilha do pinheirinho, voltar de novo pra subir a trilha por Joanópolis ( hehehe, já tenho os croquis !!!) e aprender o caminho pra fazer a travessia assim que der (falta equipo, falta grana hehehe).

 

Outras trilhas por onde minhas perninhas estão pensando em passar, já reuni infos de que são de fácil orientação e bem demarcadas (hehehe, eu sou novata nisso... e perdida que é uma beleza...) e com um senhor visual , só que precisam de um pouco mais de coragem pra bate-volta, por conta da distancia, 140km da capital, são as do entorno de Campos do Jordão. Acho que com disposição e saindo beeem cedo, dá pra fazer uma pernadinha legal por lá e voltar cansadaço no fim do dia.

 

Tava interessada nas trilhas que formam a rota saindo do Pico do Itapeva (ponto mais alto de Campos do Jordão) até o Pico do Diamante e retornando ao Itapeva pela trilhas do Cipó e Trilha da Onça (não me pergunte qual é qual hahahaha). Caminhadinha pelas cristas da Serra da Mantiqueira, vista pro vale do paraiba, com um bom sobe e desce, pelo que analisei do terreno. Tem a do Sertão dos Moreiras, que sobe até o Pico do Itapeva ou mesmo as trilhas dentro do horto florestal.

 

E é claro... a trilha do Rio Itapanhaú, descendo a serra do mar por Mogi, até a cachoeira mais ignorante em volume que eu já vi (do mirante da rod. Mogi-Bertioga) na vida. Descer é sempre legal... eu só to pensando que vai ter que subir tudo de novo pra voltar (logistica ruim a de lá, não?) kkkk

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

A região da serra do cipó com certeza é um bom local para começar... lá podemos encontrar desde trilhas mais simples de 1h ou 2h de duração, travessias simples (lapinha-tabuleiro) e outras travessias mais casca grossa...

 

Qualquer coisa, estamos aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...