Ir para conteúdo

Trilhas Serra da Cantareira - Núcleo Pedra Grande - SP


Posts Recomendados

  • Membros

E ai Pessoal blz! ::otemo::

 

Convidei alguns colegas para fazer esse trekking mas não poderam ir e decidi, Eu fazer esse pequeno giro de Campo Limpo- Z.S Extremo Sul X Horto Florestal Z.N Peguei o Bumba até a Praça Ramos + Metro Anhagabau -> Sentido Corinthians Itaquera = Baldeação da Sé -> Agora Sentido Tucuruvi, desembarquei, e na Rua de Traz do Metro + Um Bumba esse Jardim Marina 1720-10 "detalhe" Informe ao Cobrador q quer descer o mais proximo da Rua do Horto, ai voce andará uns 15 min, e chegará ao Parque Principal vc logo notará pela muvuca, mas não é essse !!! voce seguira por fora do Parque é só Seguir a muralha Branca que cerca o Parque.

20110510001054.JPG

Ingresso R$ 5,00 - Estudante paga meia = $ 2,50 Nunca tinha visto o Real valor desse troco rs.

logo no inicio conheci um casal ( Silvio e Sonia ) Alongamos uns minutos, pois a viagem estava apenas começando !!!

Casal muito simpático, e dispostos a trocar ideias com um Desconhecido? E olha que encontrar pessoas assim em SP é muito dificil , como eu nunca tinha ido ao Parque, Eles já são Expert fazem esse trajeto há uns 6 anos rs, perguntei se poderia ir com eles, sim eles iriam fazer parte do caminho até a Pedra Grande,

Pois desceria ao Lago das Carpas, ai nos despedimos e

20110509232313.JPG

Daí em diante segui meu caminho eu minha mochila e a Surpresa rs rs rs.No Caminho passei por diversas pessoas que sempre bem educadas saudações Bom dia pra cá, Bom dia Pra lá rs rs rs o Lugar é Traz tanta Paz que você Pensa em não estar dentro de São Paulo! éh as vezes, vc pensa estar na Região da Liberdade rs.

20110509233149.JPG

Achei o Caminho extremamente simples, embora seja todo o caminho asfaltado até a Pedra Grande, sem problemas, voce apenas ouve o cantico dos passaros e o vento nas Arvores e as Folhas caindo. Mew vcs sabem a Sensação de estar em SP e não ouvir esses pancadão * Funk??? Essa Sensação é única!

E até que enfim cheguei no Destino! A Pedra Grande.

20110510002354.JPG

E para Saudar o nosso amigo tdromantico que tomou café lá eu tambem !!!!

Tomei mew café lá de boa, Lembre-se galera todo seu LIXO produzido deve ser levado e jogado nas diversas lixeiras que há no Parque !!! O meu recolhi e coloquei na mochila. Como eu não tinha horario pra fazer nada, fiquei ali um Bom tempo, fiz novas amizades, conheci uma galera que realizou uma Mistura de Pedal+Trekking ai conversamo um poko um deles o Eric até me add no Face ! vamos até Marcar um Rapel que irado ! Conversamos um pouco e logo eles deixaram o local, pois iriam almoçar com suas Mamis, pois era dia das Mães !!!

Eu andei pouco mais pra conhecer o Museu.

20110510010146.JPG

Lá apreciei mais a Paisagem do mirante ....

20110510010357.JPG

Fiz mais um Tempo lá e decidi voltar para ir ao lago das Carpas.

Deu até pra tirar um cochilo, de boa na lagoa rs.

20110511000341.JPG

ai na volta, mais alguns registros da Trilha.

20110511001554.JPG

olha quem deu o ar de sua graça.

20110511002548.JPG

Ai como ainda era cedo quiz desbravar um pouco mais o lugar, nusss essa escolha foi dificil, Resolvi fazer a Trilhas das Águas, falaram que essa era Hard msm assim eu fui!

20110511003511.JPG

Ai tomei coragem e mesmo sabendo que era dificil, me joguei ai após uns 20 min andando sozinho, encontrei um Sr. que estava voltando pois tinha desistido ai conversamos rapidamente e continuei e nada nenhum sinal, nem barulho de águas, nada !!! Esse local é totalmente ermo , nem os guardas do Parque chegam de moto lá, há locais que a vegetação esconde a trilha, pois lá nem deve ir muitas pessoas. Eu fui andei andei e após uns 35 min encontro mais uma placa com o fim da trilha !!!

20110511004420.JPG

Enfim andei até ai e mais a frente a trilha que levava a Trilha das Águas, com uma Placa de Acesso Proibido !!! É esse role num foi perdido, pois nesse local como a mata é mais fechada, pude avistar Macaquinhos, talvez filhotes de Bugio, não tirei fotos pois eles estavam um pouco longe e devido a pouca claridade a câmera dispararia o Flash, podendo causar um Stress ao bicho, resolvi apenas apreciar aquele momento ali mesmo!

20110511011229.JPG

Lição galera, sempre pergunte antes na Portaria quais as trilhas estão acessiveis, pois dessa forma não perdem tempo, fazendo alguma Trilha Interditada!

descansei ali no banquinho, fim uma média ali de boa, e depois de alguns minuntos dei prosseguimento na "Operação Retorno"rs.

 

Recomendo a todos, quem não conheçe vá conhecer e quem já conheçe, sempre volta !!!

Esse foi meu breve relato, desse rolê maravilhoso!!! Espero que tenha gostado.

Fuy. ::otemo::

Leandro Roots

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...