Uma semana em Roma com visita a Pompeia

Viva,

Já lá vão os meses mas aqui vai o meu report (acompanhado de vídeo) da minha viagem de uma semana a Roma e Pompeia.

O plano das festas foi o seguinte:

Dia 1 – Voo até Roma (Fiumicino) com escala em Lisboa. Do aeroporto fomos de autocarro até à Termini e chegada ao Hotel (ao lado da embaixada da Grã-Bretanha) às 18h30. Passeio noturno a pé com passagens pela praça da República, pela zona do Forum/Coliseu seguindo para a Fontana di Trevi

Dia 2 – Acordar cedinho e seguir até à Igreja San Pietro in Vincoli. De seguida visita ao Coliseu, Palatino e Forum. Subida até ao telhado do Monumento a Vítor Emanuel II, caminhada até à Villa Borghese com passagens pela Fonte de Trevi, Piazza di Spagna e Praça do Povo. Visita até à Galleria Borghese para terminar o dia

Dia 3 – Dia dedicado ao Vaticano: Visita ao Museu e Basílica. Visita ao Castelo Sant'Angelo e caminhada a pé pelo Corso Vittorio Emanuele II passando pelas várias Igrejas no caminho e pelo largo Torre Argentina

Dia 4 – Visita às igreja Sopra Minerva, Sant' Ignazio di Loyola, San Luigi dei Francesi e pelo Panteão. Passagem pela Piazza Navona, Campo di Fiori e deambulação pelo Trastevere e bairro Judeu. Já ao fim do dia fomos visitar a Basílica de São Paulo

Dia 5 – Visitas à Stª Mª Maggiore, BasilicaSan Giovanni e San Clemente in Laterano. Tarde dedicada a visita às termas de Caracalla e Appia Antica: alugámos umas bicicletas e percorremos cerca de 10 km para cada lado parando em locais como Mausoleu di Cecilia e Villa dei Quintilli

Dia 6 – Visita ao Forum de Trajano, ao Palazzo Valentini e ao Museu Capitolini. Da parte da tarde fomos de comboio até Ostia Antica

Dia 7 – Acordar de madrugada para apanhar comboio às 6h20 para Nápoles. Daí apanhámos outro comboio (linha Circumvesuviana) até Pompei Scavi onde visitamos a mítica cidade. Depois disso subimos até ao topo do Vesúvio para poder encarar a cratera olhos nos olhos :P

Dia 8 – Viagem de volta ao Porto

Note-se que optámos por comprar o OMNIA pass e o ROMA PASS

Os Videos da viagem:

Parte de Roma

Parte de Pompeia

Estes foram os primeiros videos que alguma vez fiz pelo que não se admirem que não estejam por aí além :confused:

Espero que gostem. Qualquer dúvida que possa ajudar é só dizer ;)