Ir para conteúdo

Ushuaia - Chaltén de bike


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala Vivi, blz ?

 

Olha só não postei nada, pois não tenho experiência com essas "duas rodas", o meu negócio é mais moto mesmo....heheheheheheheheheh

 

Bom, vou falar o que acho óbvio, e provavelmente vc já sabe disso, mas, vc pediu comentários.....heheheheheheheehheeh

 

De Ushuaia para Tolhuim vc irá encontrar uma serra beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmm puxada, eu via o pessoal subindo de bike e, invariavelmente a gente tentava fazer um aceno ou algum movimento em sinal de cumprimentar-nos (é como entre os motoqueiros/motociclistas isso), bom, enfim, era engraçado, ver as pessoas mais européias incrivelmente vermelhas (com o esforço que não é pequeno, isso é óbvio) que acabavam tentando nos retribuir o aceno, em alguns casos era impossível, mas sempre havia uma troca de olhar ou um leve balançar de cabeça, mesmo que sob um esforço tremendo.

 

Portanto esteja preparada para essa serra, ela realmente é incrivelmente bonita, mas deveras difícil.

 

Chegando no Paso Garibaldi, aproveite descanse bastante olhando o Lago Escondido que é beeeem bonito, e aí o resto do caminho é uma bela descida, cuidado para não ficar olhando a paisagem e esquecer o caminho.... são curvas complicadas ali, eu mesmo só vi a paisagem do lugar, muuuuito depois quando vi as fotos tiradas pela D.Patroa.

 

Bom, provavelmente vai estar frio, mas no caso de quem anda de bike, parece que isso até ajuda.

 

Chegando no Lago Fagano (é depois do Escondido) é meio plano com subidas e descidas beeeem leves, aproveite para fotografar o lugar, daí é só ir para Tolhuim, entre na cidade, lá tem uma Panaderia (uma confeitaria/padaria) que é ótima, muitos lanches, bebidas quentes e calefação, aproveite, o lugar é um oasis quase desconhecido para os turistas de fora, tem até pássaros num viveiro dentro da Panaderia, vi um Tucano lá, mas infelizmente não tirei fotos.

 

Só que é beeeem escondido mesmo, tem que procurar com calma e paciência.

 

De Tolhuim para Rio Grande, terá alguns momentos de subidas e descidas fortes, com algum vento, mas daí pra frente é vento fulll time, pois vai seguir hora "bordeando" a Tierra del Fuego, hora nos descampados de lá, chegando em San Sebastian, onde tem as aduanas Argentina/Chilena, e onde começa o rípio, muuuuita calma nessa hora.

 

São 150 ou 170 km's de rípio(não tenho certeza da distância, não lembro mais), até Cerro Sombrero onde começa o asfalto de novo e aí é vento e asfalto até a travessia da balsa no Estreito de Magalhães, ali vai encontrar muuuuitos refúgios, entramos em um por curiosidade e vimos que sempre tem sinais de gente que passam ali e ficam, talvez uma noite, talvez um período para se recuperar do frio (tem dias que o frio é FRRRIIIIOOOO) ou esperando a chuva passar (pois é tem esse detalhe, 4 estações no mesmo dia é comum naquela região....heheheheheheh).

 

Aproveite o preço dos sandubas que vendem dentro do Transbordador, são beeem mais em conta do que na lanchonete que tem do outro lado, no Continente....heheheheheh

 

Se ficar na parte externa do transbordador, aproveite para ver as Toninas, teeeemmmmm muuuuitas que adoram acompanhar o barco.

 

Se for de San Sebastian para Punta Arenas, aí o caminho é outro, e eu não conheço, só sei que o rípio é mais grosso e que a balsa não é o dia todo, acho que são só dois horários, mas não tenho certeza (não me recordo, mas acho que isso vc já tem no seu planejamento).

 

Dali pra frente é tudo questão de vento e força de vontade, os ventos lá, dependendo do horário do dia e do dia da semana (tem dias piores e dias melhores) são horríveis e podem sim arrastar uma pessoa, portanto atenção nesse parte.

 

No mais, eu não conheço os caminhos que vai pegar até El Chálten, mas pelo que vi é possível fazer pelo rípio ou pelo asfalto, caso vá a TDP (Puerto Natales).

 

enfim, espero que as informações ajudem,

 

No mais boa viagem e volte com fotos e um belo relato.

 

Boa sorte e muuuuuuitos km's sem vento.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...