Ir para conteúdo

Uzbequistão - Guia de Informações


heka

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Nenhum país da Ásia Central parece ter tão boa, mas ao mesmo tempo tão ruim, como o Uzbequistão. A região foi berço da cultura por mais de dois milênios, e orgulha-se de um arsenal fascinante de arquitetura e obras de arte, todos profundamente infundido com a história. Porém tiranos encantado com a generosidade física do país, tem governado o território que hoje chamamos Uzbequistão desde tempos imemoriais.

 

Concentrando-se na parte boa, se houvesse um Hall da Fama para as cidades da Ásia Central, o Uzbequistão possuiria o 3 tops: Samarkand, Bukhara e Khiva. Os nomes resumem praticamente a região, evocando imagens de dervixes rodopiando com adagas, caravanas serpenteando no deserto e arquitetura que combina com a areia. Visto em pessoa, os três lugares não decepcionam. Infelizmente, por vezes, ofuscam outras atrações do país, que incluem bazares deslumbrantes, fortalezas antigas, como a de Nurata, e uma impressionante variedade de atrativos naturais em grande parte desconhecido. Mas pelo menos isso significa que você terá oportunidades de caminhada e aventura em Chimgan só para si.

 

Tudo isso percorre um longo caminho para eclipsar as más recordações evocadas por nomes como Gengis Khan, Tamerlão, Nasrullah Khan e Stalin. O atual líder também não é nenhum santo. Apesar de tudo, o povo uzbeque permanece bem humorado e genuinamente hospitaleiro - outra atração principal neste país estranhamente agradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Informações gerais

 

Capital: Tashkent

Moeda: Sum uzbeque

Língua: uzbeque, russo, tadjique e karakalpak

Religião: maioria mulçumana.

 

Clima e estações: Grandes áreas do Uzbequistão são deserto. O Verão é muito quente e seco; primavera é amena e chuvosa; outono tem leves geadas e chuvas, e inverno, embora curto, é instável, com neve e temperaturas abaixo de zero.

De junho a agosto as temperaturas à tarde atingem média de 32 ° C ou superior. A temperatura máxima média anual é de 40 ° C em junho. A maioria da chuva cai em março e abril.

O calor de verão de 35 ° C dia dura 40 dias a partir de meados de Julho até ao final de Agosto. O pior do inverno dura 40 dias a partir de Natal para a primeira semana de fevereiro.

Para os nossos propósitos, a alta estação é a primavera (meados de Março ao final de maio) e o outono (setembro a início de novembro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Principais atrações

 

SAMARCANDA

Não existe nome mais evocativo da Rota da Seda, que Samarcanda. Pode-se olhar para as cúpulas e minaretes, o monumento de Timur e o bazar colorido. Ao redor a moderna Samarcanda se alastra através de hectares de prédios soviéticos, parques e avenidas largas utilizada por táxis.

Você pode visitar a maioria das atrações de Samarcanda em dois ou três dias. Se você estiver com pouco tempo, pode pelo menos ver o Registan, Guri Amir, Bibi-Khanym Mesquita e Shah-i-Zinda.

samarkanda.jpg.0c43537a4d6a25c4678df0b19c08d857.jpg

 

TASHKENT

O centro da Ásia Central é um lugar excêntrico. Em uma parte da cidade taxistas russos gritam, nas amplas avenidas construídas. Em toda a cidade, os homens de idade vestindo longos chapan (casacos acolchoados) empurram carrinho de nozes por um labirinto de casas de paredes de barro para um bazar. Em uma terceira parte da cidade centenas se reúnem em meio a caldeirões fumegantes, para a sua refeição diária de plov.

Como a maioria dos lugares que os viajantes usam principalmente para chegar aonde deseja, Tashkent não tem o charme instantâneo. Mas raspe a casca e de repente você poderá pensar que não é tão ruim assim.

tashkent.jpg.f1ae59e996ec67e7f700d7c0c33a429a.jpg

 

BUKHARA

A maior parte do centro tem uma arquitetura preservada, cheio de madrassas, uma enorme fortaleza real e os restos de um vasto complexo de mercado O governo injetou muito dinheiro na restauração. Você vai precisar de pelo menos dois dias para olhar ao redor.

bukara.jpg.fc2134350dea50dc62984c304abc1c64.jpg

 

KHIVA

O centro histórico de Khiva (usbeque: Xiva), ao contrário de outras cidades da Ásia Central, é preservado em sua totalidade. Alguns dos edifícios históricos em Ichon-Qala são mesquitas ou templos em funcionamento, mas a maioria são museus. Você pode ver tudo isso em um dia de viagem de Urgench, mas melhor ficar por mais tempo. Khiva é melhor durante a noite, quando as silhuetas das colunas das madrassas são iluminadas pelo luar.

khiva.jpeg.789060566eeaf582e5995affe91010de.jpeg

NURATA

No norte da estrada Samarcanda - Bukhara, as montanhas Tian Shan produzem um ponto final sobre o mapa antes de desaparecer no deserto. As Montanhas Nurata têm pouco mais de 2000m, mas estão rapidamente se tornando, junto com Lago artificial Aidarkul, mais ao norte, o centro do movimento do ecoturismo. As maiorias das agências de viagens em Samarcanda, Tashkent Bukhara, oferecem tours. Os viajantes independentes podem ir de ônibus a Nurata para explorar a região.

Nurata é conhecida por algumas atrações turísticas peculiares, mais notadamente uma antiga fortaleza de Alexandre, o Grande. Há os petroglifos de Zukarnay, logo após o forte.

 

Fonte: Lonely Planet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...