Ir para conteúdo

Valparaiso, Viña Del Mar e Santiago - Casal 8 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Chegamos no aeroporto Arturo M. Benitez por volta das 11h30.

 

Pegamos um ônibus da empresa Centropuerto por 1.350,00 pesos cada até a estação Pajaritos.

 

Nesta estação chegam e saem ônibus de e para o aeroporto a cada 10 ou 15 minutos, o sistema é bastante eficiente. Também faz interligação com a estação de metrô e de ônibus para as cidades próximas.

Na estação Pajaritos mesmo pegamos o ônibus para Vaparaíso por 3.500,00 pesos cada. A viagem de cerca de 1h30 min tem final a estação rodoviária de Vaparaíso, no centro da cidade. Pegamos um taxo até o hostel por 4.500,00 pesos.

Sobre o Hostel – Casa kultour.

Escolhi por recomendações aqui do fórum e realmente ficamos satisfeitos. Pegamos uma suíte com banheiro privativo e a diária – ficamos apenas 1 noite- saiu 28.000,00 pesos. O quarto era enorme, super bem arejado, o ambiente é muito tranquilo e super bem localizado. A ducha era quente e tinha cobertores suficientes. O dono – Oliver- é uma pessoa extremamente solícita e passou todas as dicas e caminhos de Valparaíso. O café da manhã simples mas gostoso e suficiente. Recomendo.

Em Valparaíso almoçamos em um restaurante local na área portuária chamado Puerto Viejo – ótima opção para comer pescados e mariscos frescos e bem servidos. Não foi tão barato assim, pagamos para 2 pessoas 23.800 pesos, mas comemos entrada- 2 empanadas de frutos do mar infinitamente recheadas e muito boas, 2 pratos de peixe com um molho de mariscos e algumas cervejas artesanais, mais o serviço que foi bem prestado.

Fizemos os passeios por conta própria seguindo as dicas do Oliver e andamos bastante, usamos quase todos os ascensores e conhecemos diversos cafés. ( Dois cafés na plaza sotomayor- um expresso e um mais elaborado que não lembro o nome – 3.600 pesos)

 

No jantar fomos a um restaurante na C. Cerro Alegre – na qual há diversos restaurantes – e jantamos no Cocina Puerto um prato típico que era um cozido/sopa com porco, franco, peixe, mariscos, batata rústica e não sei mais o que. Um negócio diferente e gostoso, bem farto, tanto que sobrou bastante. Com uma água e garrafa de vinho da região deu 25.100 pesos.

 

No segundo dia fomo a Viña del mar de ônibus -tomamos na Avenidas principal até o centro de Viña por 400 pesos.

 

Ficamos um pouco perdidos no começo, pois chegamos no centro comercial onde não há informações turísticas e ao contrário do que pensamos, Viña não é tão pequena assim. Porpem, no final conseguimos ir ao Museo Arqueológico ( 2 mil pesos por pessoa) que é muito interessante para conhecer as culturas indígenas locais e a ainda tem uma sessão de história natural com vários bichos legais em tamanho real. Recomendo.

 

Fora isso, passeamos na orla, vimos os pontos atrativos principais e retornamos a Valparaíso de metrô por 2 mil pesos. Isso porque é necessário adquirir o cartão – tipo um bilhete único- que custa 1.200 pesos e a tarifa da passagem era de 400 pesos.

 

Almoçamos em Valparaiso no restaurante da c. Urriola chamado Café Del pintor. Muito bom. Na verdade foram os pratos mais saborosos que comemos. 2 menus – com entrada, prato principal e sobremesa – com 2 cervejas artesanais saiu 16.380,00 pesos. Recomendadíssimo.

 

Após o almoço fomos para Santiago. Novamente um taxi até a estação por 4.500 pesos e a passagem até santiago saiu 3 mil pesos. Descemos a estação Alameda, que faz interligação com a estação de metrô Universidade do Chile, se não me engano. De lá tomamos o metrô por 610 pesos até a estaçaõ baquedano, mais próxima do nosso ponto de destino. Fica bem na frente do teatro Bellavista e a alguns metros do Patio Bellavista ( uma espécie de galeria da região).

Rservei uma suíte no Bellavista Hostel por recomendação de uma amiga, mas não recomendo. No nosso caso era um apartamento fora do Hostel, há 3 quadras do mesmo na mesma rua. O Atendente mal olhou pra nossa cara, só entregou as chaves e ainda passou o número errado do prédio ( sem comentários). Achamos o local porque era porque era o único prédio com sacada da rua. Ok, o apartamento era bem grande e confortável, mas no 3o dia o aquecedor de água queimou e não foi concertado – ficamos 6 dias. Tivemos que tomar banho no hostel a 3 quadras e lá a situação tambem não era boa. Só havia 3 chuveiros funcionando, os banheiros não era legais e o lugar estava em reforma. Penso que deveria estar fechado nesse processo, estava muito bagunçado.

Muito bem, sobrevivemos e o cara deu um desconto por conta do chuveiro, saiu as 6 noites por 250,00 dolares. A localização é a melhor possível, no coração do bairro Bellavista.

 

Bom, fomos pra Santiago passar só alguns dias e ir no show do Black Sabbath no último dia, então não saímos da cidade, até porque em setembro pra outubro já nem tem mais neve, já está começando o calor -mas não se engane, usei blusa todo santo dia, calça e luvas. Faz frio.

Ficamos 6 dias, andamos muito, comemos em diversos lugares que não me recordo muito bem, então vou comentar apenas os pontos mais importantes. Os pontos turísticos você pode conhecer sozinho, no seu tempo. Já no aeroporto há distribuição de um micro guia com mapas e linhas de metrô que auxilia bastante.

 

Fizemos o passeio na vinícola Concha y Toro, o tour marques de casa concha por 18.000 pesos cada. Mas não compramos acote. Fomos de metrô ate a estação Las Mercedes e de lá pegamos um taxi por 3 mil pesos até a vinícola. Vale bem mais a pena. Mas atenção, vá com antecedência, da estação Baquedano demoramos por volta de 1h 20´.

 

Depois almoçamos em um restaurante próximo – dá pra ir a pé – chamado Tesoros de Chile. Eles possuem um menu degustação por volta de 11 mil pesos – com 4 pratos típicos que variam a cada dia. Vale muito a pena. Os pratos são pequenos mas ao todo você fica satisfeito e dá uma boa ideia da comida regional.

 

Outro restaurante que vale a pena é o Galindo, que fica na c. Dardignac em Bellavista. Os pratos são bem servidos e muuuito saborosos. Não sei exatamente quanto pagamos, mas foi algo por volta de 6 mil pesos por prato. Achamos honesto especialmente tratando-se de um lugar turístico.

 

De passeios, fizemos o tour de ônibus da turistik.cl . Para comprar basta ir até uma loja deles, tem no patio bellavista, no mercado central, hotel Sheraton, entre outros. Custa 20 mil pesos e passa por quase todos os pontos turísticos mais famosos, você pode descer do ônibus nas paradas e epgar o próximo depois de 30 minutos. Achamos interessante, mas meio caro.

 

Fizemos também o tour a pé da Tour4tips. O tour é em inglês e sai da frente do museu bellas artes as 10h e as 15h. Fizemos o da tarde e ele abrange a área central, foi interessante, com comentários sobre a história e política de Santiago e eles mandam um e-mail com dicas turísticas e o que fazer em Santiago. Você paga quanto quiser pelo tour – eu e meu namorado demos 15 mil pesos.

 

Queria só pontuar que li em alguns comentários aqui e em outros fóruns coisas como '3 dias é suficiente para conhecer Santiago'. Depois de conhecer a cidade, tenho que discordar totalmente disso.

Claro, se você quer ir apenas para marcar os pontos turísticos no caderninho, com certeza 2 dias você vai, pega o ônibus, faz uma paradinha em cada e vai para casa feliz. Mas para conhecer mesmo a cidade e arredores, acho que vale a pena passar bem mais tempo. Ficamos 6 dias e achei pouco para conhecer só a cidade, que é muito grande e tem inúmeros atrativos. Então, acho que vai de cada um mesmo qual a intenção, mas quero deixar claro que se você quer ficar diversos dias você não vai ficar entendiado, tem muito o que fazer por lá.

 

 

É isso, resuminho básico com algumas referências e valores, atualizados. No final das contas, cada um gastou um pouco menos de 2 mil reais na viagem (sem contar o avião). Vimos bastante coisa, comemos e bebemos a vontade e nos hospedamos bem (exceto pelo problema do chuveiro), mas não fizemos muitas compras, nada de lembrancinhas pra toda a família. Espero que isso possa servir de ajuda para alguém, assim como os relatos dos outros me ajudaram muito na viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...