Ir para conteúdo

Viagem 9000km - Onde Dormir?


Posts Recomendados

  • Membros

Caros amigos, estou dando inicio à um projeto, pretendo usar uma moto Honda Sahara 350 (custo/beneficio atraentes) e disparar neste final de ano de Curitiba até Fortaleza... Sou um aventureiro de 1. viagem, e preciso muito de suas dicas...

 

Dentre milhares de perguntas (porra que chato) preciso desesperadamente solucionar pelo menos uma:... é proibido acampar?, ou melhor, em locais remotos?... isso he mto perigoso quando se está só?...

 

Só mais uma coisinha, alguém conhece essa moto?

 

Meus amigos, conto com vcs... obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Só mais uma coisa...

Se eu fosse vc não tentaria acampar na beira das estradas e nem lugares remotos...só se for de extrema necessidade! Proibido acho que não é!

 

A Sahara é uma ótima motocicleta!Tenho alguns relatos de pessoas que já foi muito longe com ela!

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Raphael,

 

Não tinha visto o tópico aberto pelo Eduardo, e parece ser uma ótima ideia (um grande espirito coletivo se der certo)... mas é preciso analizar muito mais detalhes dessa maneira... he como uma prova em grupo, vc deve respeitar a opiniao, as vontades de seus colegas... Longe de ser egoista com isso, mas acredito que nesse caso suas dificuldades passam a ser as dificuldades dos seus companheiros...

 

Sempre sonhei com isto, e desde uns tempos pra cá essa viagem passou a ter vários outros significados pra mim... (como se fosse uma procissão ou peregrinaçao em busca da fé na vida)...

 

A idéia de usar "lugares remotos" pra acampar era justamente pra fugir dos bandoleiros e outras encrencas, mas vou pensar sobre isso, talvez seja possivel usar os fundos de postos de gasolina ou conversar com um tiozinho quem sabe e acampar junto com as vacas dele... hehe

 

Aquele casal provou que é possivel fazer um trajeto tão longo... e desta vez nao terá neve ou um deserto pela frente... (que coragem hein)...

 

Valeu Rafael, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael,

 

se eu fosse empreender uma viagem dessas e tivesse que economizar na hospedagem eu usaria uma rede de motociclistas que poucas pessoas utilizam e que é muito legal: os motoclubes (MC's).

 

Cara, traça o seu roteiro procurando pernoitar em cidades onde existem MC's (mas Motoclubes de verdade, não aqueles que se reduzem a meia dúzia de amigos da panelinha que dizem ser de um MC). Antes de começar a viagem, entre em contato com os caras, peça ajuda, peça informações, com certeza muita gente vai lha dar apoio e acolhida.

 

É muito melhor que depender da sorte e boa vontade de quem vc não conhece, vc pode estar com a melhor das intenções, mas é difícil conquistar confiança em 10 min de conversa.

 

Existem muitos sites com cadastros de MC's na internet, dê uma pesquisada, eu pessoalmente usava o www.motoclubevirtual.com.br mas ultimamente tá meio devagar...

 

Ok ?! Depois manda um relato, e fotos, da sua viagem !

 

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jovem,

Há uns aninnhos atrás fui de carona com um caminhão de floripa a Fortaleza. Particularmente, não acampe na roubada. Se achar um camping beleza, mas postos de gasolina no norte e nordeste é pura bucha. É puta, traveco, traficante, policial corrupto, bandido que mata de graça. Miragaia, que é uma motociclista que viajou a américa do sul toda de barraca, quando esteve na Amazônia, no meio de mato, revesava o pernoite com o companheiro. Sou mais a dica do michelschon.

 

No mais, a sahara é moto, ou seja, vai pra onde vc quiser.

 

Boa sorte e mande as fotos,

Abraço,

Rodotrip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Fabianribeiro, talvez seja uma opção não das melhores, aparentemente não há nada de errado em bater uma conversa e armar por lá a bagunça mas seguindo o conselho do rodotrip talvez seja mais seguro.

 

Vou arriscar seu conselho tmb michelschon, é uma opção nova, obrigado.

 

Obrigado galera, se deus ajudar final de dezembro to indo nessa. Coisas como essa são bastante evidentes, mas sempre há um milhão de duvidas estúpidas na cabeça de quem nunca viajou tão longe...

 

Queria somente tirar mais uma informação de vcs, vou ainda tirar minha "permissão para dirigir", o rodotrip levantou a questão de policias corruptos nessas bandas do nordeste, algum de vcs usou essa "pré-carteira" pra trafegar fora de casa sem ter problemas com os guardas?...

 

Abraços

Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Diogo,

 

se for possível vc fazer essa viagem em outra época do ano seria bom, principalmente para o bolso mas também por questão de segurança. Final de ano é alta temporada, tudo é muito caro e as estradas estão cheias, abarrotadas e a quantidade de cara irresponsável aumenta substancialmente. Se ir de carro já é perigoso, imagina de moto...

 

Bom é isso aí ...

 

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eh, esse fantasma do medo paraliza o homem, quem derá se nao precisassemos gastar tempo ou dinheiro financiando a droga da segurança... é um problema serio michelschon.

 

To numa encruzilhada cara, sou apaixonado pelo vento, pela liberdade de ir alem, e como diria a velha frase "o que importa é a viagem nao a chegada"... mas esse risco de perder o pescoço, as pernas ou a vida dá uma coceira tremenda...

 

Vou tentar fazer isso de outra forma, de onibus pinga-pinga por exemplo, acampando em cidades bonitas, chegando lá no nordeste uso o dinheiro do hotel numa pensao, e o investimento de agora compro por lá uma motoca...

 

Obrigado, abs, Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Diogo,

 

não desiste de viajar de moto não !! Cara, eu sou apaixonado por viajar de moto ! Infelizmente ainda não tive oportunidade de fazer uma grande viagem de moto, o máximo que fiz foram uns 4500km em uns 15 dias ... Aí pra sua cidade já fui umas 4 vezes ... muito legal !

 

Mas uma coisa é certa, viajar de moto exige preparo e planejamento, não existe essa de botar a moto na estrada e seja o que Deus quiser, estilo Sem Destino (se bem que os caras se fodem nesse filme).

 

Vê se consegue mudar o período de sua viagem, adie um pouco, consiga a habilitação definitiva, ganhe experiência e segurança fazendo viagens mais curtas, mas nunca esteja totalmente seguro, excesso de segurança é causa de muito tiozinho se foder com a moto.

 

Viajar de moto é bastante econômico e prazeiroso !

 

um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...