Viagem á Amazónia

Roteiros de Viagem no Brasil
Avatar
mguerreiro
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Jun 2012, 14:23
Localização: Setúbal, Portugal

05 Abr 2013, 17:26  

Estou a preparar as minhas férias na Amazónia em Setembro próximo por 8 dias. Estou indeciso entre ficar em Manaus 4 dias e os restantes fazer um cruzeiro no Amazonas, ou então ir para Santarém de barco´e passar os restantes dias em Santarém e Alter-do-Chão.
Como irei sózinho de Portugal, agradeço opiniões e sugestões porque é um destino diferente daquele para que habitualmente vou. Irá ser a 7.ª vez que estarei em férias no Brasil, tenho ido sempre para as praias do Nordeste e Rio, e nesta nova situação, o interior, não sei o que fazer embora haja muita informação na net, mas nada melhor para decidir do que ouvir os naturais.
Fico á espera. Obrigado.
M. Guerreiro

Avatar
Robson Dombrosky
Mensagens: 165
Registrado em: 29 Mar 2012, 11:18
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

06 Abr 2013, 14:56  

Ano passado passei 30 dias na região da Amazônia e visitei basicamente Belém, ilha do Algodoal, Ilha do Marajó. Aí peguei um barco subindo o Rio Amazonas até Santarém, onde visitei Alter do Chão e a Floresta do Tapajós. De lá voei para Manaus, conheci a cidade e fiz um passeio pela selva com uma companhia chamada Iguana Tours. A viagem valeu muito a pena, passei por lugares muito bonitos e bem diferentes daqueles que estava acostumado aqui no sul do país, onde moro. O Brasil é um país muito grande e a região da Amazônia é bastante diferente, cheia de particularidades que certamente valem muito a pena conhecer.
Imagem
Imagem

Avatar
andre_belem
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Out 2012, 14:32
Localização: Belém - Pará
Contato:

06 Abr 2013, 15:44  

Sou natural de Belém e já visitei Santarém duas vezes. A última foi em janeiro desse ano e gostei tanto que estou pensando em morar por lá. A cidade é boa, fica nas margens do Rio Amazonas, de povo educado e hospitaleiro, mas se destaca principalmente pela localidade de Alter do Chão, que fica a mais ou menos 30 minutos de ônibus. Alter do Chão é, na minha opinião, o lugar mais bonito da Amazônia. Acho que se você for lá, vai dar graças por não ter descartado essa ideia.
André Fernandes
Belém do Pará



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante