Ir para conteúdo

Viagem á Amazónia


Posts Recomendados

  • Membros

Estou a preparar as minhas férias na Amazónia em Setembro próximo por 8 dias. Estou indeciso entre ficar em Manaus 4 dias e os restantes fazer um cruzeiro no Amazonas, ou então ir para Santarém de barco´e passar os restantes dias em Santarém e Alter-do-Chão.

Como irei sózinho de Portugal, agradeço opiniões e sugestões porque é um destino diferente daquele para que habitualmente vou. Irá ser a 7.ª vez que estarei em férias no Brasil, tenho ido sempre para as praias do Nordeste e Rio, e nesta nova situação, o interior, não sei o que fazer embora haja muita informação na net, mas nada melhor para decidir do que ouvir os naturais.

Fico á espera. Obrigado.

M. Guerreiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ano passado passei 30 dias na região da Amazônia e visitei basicamente Belém, ilha do Algodoal, Ilha do Marajó. Aí peguei um barco subindo o Rio Amazonas até Santarém, onde visitei Alter do Chão e a Floresta do Tapajós. De lá voei para Manaus, conheci a cidade e fiz um passeio pela selva com uma companhia chamada Iguana Tours. A viagem valeu muito a pena, passei por lugares muito bonitos e bem diferentes daqueles que estava acostumado aqui no sul do país, onde moro. O Brasil é um país muito grande e a região da Amazônia é bastante diferente, cheia de particularidades que certamente valem muito a pena conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sou natural de Belém e já visitei Santarém duas vezes. A última foi em janeiro desse ano e gostei tanto que estou pensando em morar por lá. A cidade é boa, fica nas margens do Rio Amazonas, de povo educado e hospitaleiro, mas se destaca principalmente pela localidade de Alter do Chão, que fica a mais ou menos 30 minutos de ônibus. Alter do Chão é, na minha opinião, o lugar mais bonito da Amazônia. Acho que se você for lá, vai dar graças por não ter descartado essa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...