Viagem à Europa set. 2016 30 dias

Roteiros de Viagem na Europa
Ludmilla cruz

05 Abr 2016, 15:59  

Olá
Entao, tenho 30 dias de viagem, e pensei em ir, como tá tudo por perto…. Veneza Milão Zurique Munique Berlim dresdem praga Cesky Kumlov Viena Budapeste Cracóvia

O que vcs acham? Da pra eu fazer com meu marido gastando pouco? Fiz ano passo o mesmo tipo de viagem com meu marido e gastamos R$15000 os dois. Comemos na rua, dormimos em hostel e andamos muito a pé. Vc tem alguns conselhos? Posso mudar tb, inclusive se eu consegui preços de ônibus bons No flixbus ou megabus .

Vamos em setembro.
Agradeço ajuda de todos

Não to conseguindo bons preços na flixbus, mas to sempre olhando…..

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

05 Abr 2016, 22:46  

Quanto tempo em cada local depende bastante dos seus interesses, mas em geral, para não ficar corrido, a gente recomendaria algo mais ou menos assim, em dias: Veneza(2), Milão(2), Suíça/Berna/Lucerna/Zurich/etc(4), Munich(4), Berlin(4), Dresden(2), Praga/Cesky Kumlov(4), Viena(3), Budapeste(3), Cracóvia(3). Ou seja, daria uns 31 dias e você ainda tem que descontar o dia de chegada e o da volta que geralmente são dias perdidos, e pode ser que alguns deslocamentos internos lhe custem um dia inteiro,principalmente se for viajar de ônibus.

Na atual situação econômica, com o Euro custando R$ 4.60, contra os R$ 3.40 que custava ano passado, eu acho que conseguir fazer uma viagem destas com somente 15 mil reais completamente fora da realidade...

Supondo que você consiga passagens baratas, seriam em torno de R$ 2.500 por pessoa, mas pode chegar perto dos R$ 3.000 por pessoa pois setembro não costuma ter passagens baratas, e para piorar, tem as Para-Olimpiadas em Setembro, que podem fazer o preço subir.. Ou seja, no mínimo 5.000 Reais em passagens.

Supondo que vocês sejam bem econômicos, e gastem uns 120 Euros em média por dia com hospedagem, alimentação, metrô, passeios, etc, multiplicando isto por 28 dias (descontando o dia da viagem de ida e o da viagem de volta que você possivelmente vai passar no avião) seria em torno de 3.360 Euros, convertendo em Reais, seriam R$ 15.500.

Supondo que você consiga ônibus ou trem super baratos na maioria dos seus deslocamentos, fazendo uns 11 ou 12 deslocamentos, ao preço médio de 20 Euros por deslocamento e pessoa, seriam uns 450 a 500 Euros em passagens, arredondo para cima e convertendo em Reais, seria uns 2.300 Reais para o casal..

E ainda tem o seguro e uma reserva de uns 2 a 3 mil para imprevistos durante a viagem, uma comprinha aqui e ali, uma lembrancinha, etc...

Claro que é uma estimativa bem grosseira, mas nas condições atuais, eu estimaria o custo de uma viagem destas na faixa dos 25 mil Reais, isto sendo bem econômico nos gastos...

E se não fosse só isto, em Setembro tem Oktoberfest em Munich, e se as datas da sua estadia coincidirem com as da Oktoberfest, o custo em Munich pode disparar, coisa de no mínimo uns 200 a 250 Euros por dia para um casal.

juliad

05 Abr 2016, 23:40  

Oi, Ludmila!
Se pretende economizar, sugiro voltar mais o seu roteiro para Berlim e os países do leste. Vou em setembro para itália/suiça e os preços de Veneza/Suiça estão bem altos...estou inclusive discutindo isso num outro tópico hahaha
Não sei em que países esteve ano passado, mas, por experiência própria, Viena e Munich são bem carinhas...
Centro Europeu: Budapest, Viena, Praga e Munchen: relato-de-viagem-budapeste-viena-praga-munich-salzburg-t96488.html#p960414
Portugal, apenas! Porto, Vale do Douro, Evora, Lisboa e Sintra (em construção): portugal-porto-evora-e-lisboa-passando-por-aveiro-sintra-e-obidos-sozinha-viagem-incrivel-t119855.html
Italia, che bella! 15 noites entre Firenze, Bologna, Venezia, Bergamo e Torino italia-che-bella-16-dias-entre-firenze-bologna-venezia-e-torino-sozinha-lindezas-sem-fim-3-t134881.html
Cordoba y Mendoza: cordoba-y-mendoza-14-dias-t116114.html

MauroBrandão
Organização de Conteúdo
Organização de Conteúdo

06 Abr 2016, 00:53  

Ludimila se for só para opinar pelo roteiro acho que esta ótimo. Pense em euros kkkkkk quanto gastar vc ja tem experiência com 160 euros tirando os transportes entre cidades vc consegue. Agora 26 dias é tempo pra bebel eu ja prefiro viajar no máximo 20 dias ou 15 dias e fazer um roteiro dentro destes dias é muita informação e no final fica cansativo.
A estimativa de custo do Adriano esta dentro, ::sos:: aproximada pra mais
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem

PARA LER MEUS RELATOS DE VIAGENS clique aqui
CLIQUE AQUI

Adriana T-Tresch
Membro de Honra
Membro de Honra

07 Abr 2016, 10:10  

Olá Ludmilla, não sei que países vc visitou no passado, mas península ibérica é outro destino mais barato. Reduzir a área geográfica sempre ajuda para diminuir os custos (e aproveitar melhor o tempo!)

•   Informação