Viagem ao Chile - 13 dias Santiago, Pucon e Deserto do Atacama

Oi gente estou em viagem pelo Chile realizando um sonho antigo, pois todo ano pensava em fazer esse roteiro e acabava mudando pra outro.

Eu ja fui pra Argentina por 16 dias fiz Buenos Aires, El Calafate e Ushuaia. Fiz no ano passado Peru e agora a bola da vez é Chile com Santiago, Pucon e Atacama.

Minha viagem vai durar 13 dias e vou tentar colocar aqui um pouco do que estou conhecendo, tentar colocar alguns preços, passeios e fotos.

Não sou boa pra escrever kkkkk então será resumido...

Segue primeiro o roteiro...

Viagem Chile 2016 - 13 dias

04/10 – Ida para Santiago as 7:35 - Passeio Santiago (trocar dinheiro bairro Agustinas) 1ª diária

05/10 – Cajon del maipo - Embalse El Yeso – 2 diária Santiago

06/10 - Vinícolas - ida para Pucon a noite

07/10 – Pucon – 1 diária – passeios na cidade alugar bike

08/10 - Pucon – 2 diária – Parque Nacional Huerquehue (fa)

09/10 – Pucon – retorno para Santiago a noite

10/10 – Ida SPA – 1 diária

11/10 – SPA - Manhã livre, tarde Valle de la luna - Tour antronômico a noite – 2 diária

12/10 – Lagunas Altiplanicas e Piedras Rojas – 3 diária

13/10 - Geysers del Tatio e Laguna Cejar – 4 diária

14/10 – Salar de Tara – 5 diária

15/10 – Pukara de Quitor, Quebrada del Diablo e túnel – 6 diária

16/10 - retorno Santiago - Retorno SP

Então pessoal esse é o roteiro original..mas sempre acontece mudanças, então vou colocar pra vocês o dia a dia o que realmente estou fazendo ok..

Na realidade mudou muita coisa rsrsrs

- 1 dia - São Paulo/ Santiago

Cheguei em Santiago as 12:00 morta gente pois passei a noite no aeroporto de São Paulo pois não tinha outra opção por não morar em sampa.

Nos meus planos eu iria pegar o bus do aeroporto pro centro de Santiago que se chama centropuerto mass como eu e meu irmão que está na viagem comigo estávamos mortos resolvemos pegar um taxi ( viu tbm tem a opção de pegar van- tem o serviço da transvip- fica 7000 pesos por pessoa), mas como eu disse estava cansada então quando estamos cansados queremos chegar logo e consequentemente não pensamos né, então fizemos a burrada de pegar taxi.

Sinceramente gente eu não aconselho...não façam isso kkkkkk essa brincadeira nos saiu 100 reais [LOUDLY CRYING FACE][LOUDLY CRYING FACE][LOUDLY CRYING FACE]

Nos trocamos 100 reais no aeroporto e foi todo o nosso dinheiro rsrsds pegamos taxa no aeroporto de 182 - trocar reais

Finalmente chegamos no Hostel Che Lagarto... super recomendo o lugar é bom ótima localização no centro e ótimo café da manhã.

Valor do Hostel 2 diárias 99 reais reservei pelo booking e foi cobrado antes pelo cartão de crédito então quanto cheguei só fiz o check-in.

Sai para comer e trocar dinheiro, troquei na avenida Lá moneda mesmo pq consegui uma boa taxa é era perto do hostel

Consegui a taxa de câmbio de 198 pesos 1 real, troquei todo o dinheiro que eu trouxe que foi 3000 reais, e que espero conseguir terminar a viagem com ele sem ter que sacar, vamos ver no final eu conto pra vocês kkkkkkk

Fui em um mercado comprei água e comida pois sai mais barato comer no hostel do que comer fora.

Parei em um restaurante pra comer alguma coisa, em frente à uma praça e atendimento ruim comida ruim daí tive a certeza que iria comer no hostel kkkkkkkk.

Encontrei com uma amigo que conheci aqui no mochileiros e caminhamos um pouco.

Gente andei de metrô aqui e posso falar pra vocês que é muito sossegado e fácil andar. O hostel que eu estou e bem perto do metrô Santa Lucia então fica fácil se locomover.

O preço do metrô varia entre 600 a 700 pesos.

Depois retornei pro Hostel para descansar e encontrei várias brasileiras no meu quarto e já fiz amizade rs. Esse foi o meu primeiro dia em Santiago.

Não tirei fotos nesse dia e não estou anotando todos os gastos, só colocarei aqui os gastos principais. Nesse dia tive gastos comprando água no mercado e macarrão molho e salsicha kkkkkk.

No restaurante gastei 7000 e poucos pesos por um prato de uma pedaço de carne com batata frita e uma água.

Na minha viagem o foco não é Santiago e sim Pucon e atacama. Santiago eu falo que foi consequência pois queria trocar dinheiro e conhecer Cajon del maipo com Embalse el yeso que fiz o passeio no segundo dia de viagem.

- 2 dia - Santiago

No segundo dia eu fui fazer o passeio de Cajon del maipo e Embalse el Yeso. Esse passeio eu já havia combinado com o Viaja Brasil quando eu estava no Brasil mesmo. Eles tem face e wats e vc combina o passeio pelo wats. Saiu 30000 pesos. Eles pegam vc no hostel e levam no hostel de volta.

Saída elas combinam 1 dia antes .

Sai do hostel as 7:40, é uma passeio de dia inteiro.

O passeio e cansativo pq você fica o dia inteiro praticamente na van para ir e voltar, mas posso dizer pra vocês que vale muito a pena o lugar é lindo.

Eles servem lá em Embalse uns aperitivos pra você comer que foi queijo vinho pão e alguns outros petiscos. Isso dá uma ajudada na fome, mas levem no passeio água, e mas alguma coisa pra vocês comerem se der fome, pois no lugar não tem onde comprar. E banheiro só no caminho rsrs 300 pesos para usar.

Chegando do passeio não tive coragem de fazer mais nada na rua. Fizemos uma macarronada de janta e encontramos a Jessika aqui do mocheiros tbm que estava no nosso grupo do wats da viagem. Os nossos planos era ir em uma festa que tem toda quarta em Santiago que se chama miercules po para estrangeiros, mass a preguiça e cansaço era maior e fomos dormir kkkkkk

Assim termina o meu segundo dia de viagem

Postarei fotos pra vocês verem.

- 3 dia - Santiago

Nesse dia nós íamos viajar pra Pucon a noite estão fizemos o check-out e guardamos as malas e saímos pra passear pela cidade eu meu irmão e duas brasileiras a Jessika do mochileiros e outra menina de Curitiba que encontramos a Fabiola.

Nesse dia a gente foi ver a troca da guarda que ocorre dia sim dia não as 10:00 na plaza de armas.

Aproveitamos pra ir ver também uma exposição que estava acontecendo ali perto sobre os mistérios da China, grátis rsrs...como eu tirava sarro com as meninas tudo que é de graça eu vou kkkkkkk

Também subimos o Cerro Santa Lucia e tiramos fotos em mais alguma pontos da cidade.

Postarei as fotos aqui.

Depois resolvemos ir almoçar ali perto do hostel mesmo em uma galeria, comida simples mas muito boa. O prato que pedimos estava incluso arroz posta de carne salada suco natural e de sobremesa Flan ou gelatina. Tudo isso por 4.200 pesos, comida boa e barata perto dos preços que estava em outros restaurantes. Só não lembro o nome do lugar infelizmente.

Depois voltamos pro Hostel descansamos um pouco pq andamos muito e depois saímos pra ir no parque florestal dar uma caminhada e espairecer rsrs

Aproveitamos e tinha uma outra exposição que se chamava masculino no bellas artes na frente do parque florestal, de grátis tbm rsrsrs e entramos pra ver.

O parque florestal é bem gostoso. Ficar sentado por lá vendo o movimento.

Postarei fotos pra vocês verem.

Voltamos, passamos no mercado compramos mais macarrão e retornamos pro Hostel e a janta foi macarronada de novo kkkkkkkk. Jantamos nos 4 felizes.

Quando foi as 22:00 eu e meu irmão pegamos nossas malas e saímos do hostel pegar o metro no Santa Lúcia para a estação Universidade de Santiago para pegar o bus para Pucon que saia as 23:30.

As passagens de bus de Santiago para Pucon ida e volta saiu por 29.000 pesos. Compramos na turbus mas a empresa que levou a gente foi a Jac... a passagem era mais barata.

Embarcamos no bus depois de uns contratempos pois não achavamos o terminal de embarque pois não estava marcado na passagem. Mas no final deu tudo certo rsrse.

Tomei um dramin e esperei me dar sono pois seria a noite toda de viagem.

Assim termina meu 3 dia de viagem.

Postarei as fotos.

- 4 dia - Pucon

Cheguei de bus em Pucon por volta das 10:00 da manhã e fui pro Hostel fazer o check-in e graças a Deus eles deixaram entrar antes do horário pois estávamos precisando comer e de banho.

Comemos pão com pate de maionese e atum...sempre comendo em hostel e economizando rs

Saímos pra passear pela cidade e é tudo muito lindo e encantador...o vulcão Villarrica que era meu sonho conhecer estava lá lindoooo e soltando as suas fumarolas constantemente. Quase chorei quando eu vi pois era um sonho conhecer ele.

A cidade todas as casas e comércios são de madeira e isso deixa a cidade ainda mais aconchegante e linda.

Fui caminhar pelas pontos turísticos da cidade e é tudo muito perto.

No Hostel eles dão um mapa da cidade e é só você seguir.

Fiquei até de noite na rua...vi o por do sol e foi lindo.

A noite o vulcão fica soltando uma fumaça vermelha é impressionante.

Gastos nesse dia só com mercado mesmo comprando comida pra comer no hostel.

Gasto em torno de 5000 pesos e eu e meu irmão jantamos com direito a coca cola rsrsds.

Gastos a mais foi de 2000 pesos comprando um doce muito gostoso da região e com lembrancinhas.

O Hostel que estou é o Pucon Sur Backpacker..quarto para dois para 2 diárias 58000 pesos com o 19% de impostos que cobram. Também reservei pelo booking.

O hostel é super sossegado e pequeno a recepcionista e umas amor de pessoa e nos ajuda em tudo está sempre a disposição. Eu recomendo. Agora se quer um lugar mais badalado aqui não é o lugar. E super parado e bem pra descansar mesmo.

Eu adorei.

Ah uma coisa que aconteceu na cidade nesse primeiro dia....estava eu andando pela cidade e as 12:00 eis que soa um alarme na cidade....

Gente vocês não tem idéia de como me senti .... coração a mil....já pensei fudeu kkkkkkkk

Olhei pro vulcão e não tinha nada só as fumarolas que estava saindo bastante mas tudo calmo as pessoas calma... gente vocês não tem idéia do alívio rsrses.

Depois de uma noite viajando e o dia todo andando e uma parte da noite voltei pra hostel acabada e fui dormir.

As temperaturas aqui estão em torno de 6 graus...a noite chega em torno de 0...mas o hostel tem aquecedor então vc nem sente nada no quarto fica bem quentinho. Assim termina o meu quarto dia de viagem.

Postarei fotos.

Vulcão Villarrica

Mirador en Lago Villarrica

Playa grande

Plaza

O doce gostoso que não sei o nome rs

Por do sol na Playa grande

Por do sol no lago Villarrica

Por do sol

Fumarola vermelha saindo do vulcão é lindo

Meu novo amigo

Me seguiu por um bom tempo