VIAGEM ATÉ EL CALAFETE ,RETORNANDO PELO CHILE.

Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!
TIAGO MMEDEIROSS

12 Abr 2016, 14:40  

GuilhermoCruz escreveu:Entre El Calafate e San Carlos de Bariloche dá para acrescentar algumas coisas interessantes.

Uma delas é a já citada El Chaltén, vizinha de El Calafate, e simplesmente espetacular.

De El Chaltén até Bariloche, você pode fazer pelo Chile, via Carretera Austral. De El Chaltén você entra no Chile em Chile Chico, margeando o Lago Buenos Aires/Lago General Carrera. De lá você pode escolher descer a Carretera para fazer o trecho até Villa O'Higgins e voltar subindo até Puerto Montt ou simplesmente deixar para trás esse trecho que ficou ao sul e continuar subindo até Puerto Montt. Se você olhar o mapa da Carretera Austral vai entender o que estou falando.

De Puerto Montt você já estará perto de Bariloche.

Eu não fiz esse roteiro, mas é um que já planejei e está na minha lista de desejos. Mas aqui no fórum você vai encontrar mais informações sobre a Carretera Austral.

opa interessante a dica , o trajeto ainda não esta definido 100% irmão ...

TIAGO MMEDEIROSS

12 Abr 2016, 14:41  

A. Nascimento escreveu:Imagem

Cara.. Vou apertar a esposa aqui.. Achp q vai ser difícil.. Mas seu destino e rota estão baseados em experiências de motociclistas anteriores?
Tens idéia de.
preço
Dificuldades
Hospedagem
Etc..

tem dificuldade maior do que combater a criminalidade dia a dia irmão ? rsrs ...as dificuldades existem sim mas serão superadas , estou me baseando em um trajeto jah percorrido por amigos irmão.

A. Nascimento

12 Abr 2016, 20:28  

TIAGO MMEDEIROSS escreveu:

Cara.. Vou apertar a esposa aqui.. Achp q vai ser difícil.. Mas seu destino e rota estão baseados em experiências de motociclistas anteriores?
Tens idéia de.
preço
Dificuldades
Hospedagem
Etc..

tem dificuldade maior do que combater a criminalidade dia a dia irmão ? rsrs ...as dificuldades existem sim mas serão superadas , estou me baseando em um trajeto jah percorrido por amigos irmão.

A dificuldade aqui eh a liberaçao da patroa visto que ela tbm eh da caserna e agora estamos com Um guri de poucos anos (1 pra.ser exato)e me disponibizar 20 dias ela vai.chiar kkk mas vou pensando aqui na estrategia pq o evento vale a pena

mabarros

12 Abr 2016, 23:07  

Show de bola, fiz até Machu Picchu em dezembro/janeiro de 2015/2016 e passei pelo chile, cruzando a bolivia e voltando pelo Acre.

Recomendo dar uma olhada nos videos do Vantuir Boppre. O cara é uma ótima referência pra quem quer pegar a estrada pela América do Sul

Olha um video dele
http://www.onomade.net/dvd-caminhos-da- ... s-video-19

TIAGO MMEDEIROSS

13 Abr 2016, 00:12  

A. Nascimento escreveu:
TIAGO MMEDEIROSS escreveu:

Tens idéia de.
preço
Dificuldades
Hospedagem
Etc..

A dificuldade aqui eh a liberaçao da patroa visto que ela tbm eh da caserna e agora estamos com Um guri de poucos anos (1 pra.ser exato)e me disponibizar 20 dias ela vai.chiar kkk mas vou pensando aqui na estrategia pq o evento vale a pena

vixxi casado com fox rsrsrs ....mas blz irmão ve ai ....

TIAGO MMEDEIROSS

14 Abr 2016, 07:53  

senhores bom dia ,de uma vez por todas ,a duvida ? moto precisa ou não da carta verde ?quais os documentos necessarios para paraguai,argentina e chile ?

A. Nascimento

16 Abr 2016, 19:45  

Acompamha aí o q mandei. Precisa sim

joaobr

23 Dez 2016, 20:32  

Cara, que coincidência...por um acaso estava pesquisando aqui no site o nome de um colega meu que disse que acompanha o site Mochileiros.com. Ele é Cb da Policia Militar de Santa Catarina (eu sou Sgt da RR da PMSC). A coincidência é que o nome dele é Tiago Medeiros e como já disse, ele é PM e gosta muito de viajar. No momento está montando uma Kombi home...rsrsrs. Eu tenho uma Transalp 700 e ainda pretendo conhecer o Atacama e o Ushuaia...Só não sei quando...rsrsrs. Grande abraço e lhe desejo muitas aventuras. Somos todos Papa Mike...

eliulima

26 Dez 2016, 08:42  

Bom dia!! estarei indo no mesmo período, mas vou de carro. Pretendo fazer uma viagem de três meses entre argentina, chile, bolívia, peru e colombia. Vou mais a esposa no estilo mochileiro de carro, vamos ficar em campings. quem sabe nos encontramos na estrada?? um abraço

•   Informação