Viagem de moto pela estrada da Petrobras até Caraguatatuba

Olá amigos, este é meu primeiro post então qualquer tipo de erro me perdoem que na próxima eu vou arrumando rs

Meu nome é Caio e sou novo aqui no grupo e foi através dele que tive a curiosidade de ir na tal estrada da Petrobras que liga a pequena cidade de Salesópolis até Caraguatatuba..

Deixamos nossa queria São Jose dos campos e fomos em direção a jacareí e logo após Guararema e por lá chegamos na entrada da tal estrada, um caminho tranquilo e perto ( até o momento rs) deixamos sjc bem tarde na verdade pois tive alguns imprevistos no dia, ah só para constar fui acompanhado por minha esposa que aliás também ama motos mas só na garupa kk e minha outra fiel companheira a nossa motoca honda falcon mas continuando o relato entramos na estrada que é bem sinalizada aliás e paramos para uma primeira foto na qual perdi minha velha companheira de viagens ( minha luva) e então após procurar um pouco minha querida luvinha sem sucesso continuamos nosso passeio...

A estrada começa bem tímida com terra batida e alias bem movimentada ( fomos no sábado), a paisagem é cercada pela natureza e se você procurar bem ainda consegue achar algumas cachoeiras ( eu não achei nenhuma aliás rs), então parei para perguntar a um senhor que parecia morar na região e o mesmo me disse que no caminho haviam varias cachoeiras e a distancia até caragua era de no máximo 20 km, fiquei me perguntando se eu estava louco ou o tal senhor que estava kk,seguimos viagem e os tais relatos que vi no site foram se concretizando.

A estrada foi piorando mais e mais com direito a pedras soltas e aquela areia que é louca para derrubar motos kk, começaram as subidas e que subidas meu amigo., varias pedras gigantes soltas e um morro muito ingrime ( a moto para minha felicidade não ''arregou'' nenhuma vez, passamos moendo aquelas pedras e a moto sambando para um lado e outro foi bem legal na verdade kk mas para nossa surpresa era só o começo dali para frente começou a brincadeira de verdade, o chão de terra batida virou um mar de lama e pedras soltas, havia chovido durante uma semana e eu ja estava ciente que iria encontrar muito barro mas na verdade esse era o objetivo.

Após alguns kms nos deparamos com alguns cachorros e algumas poças de barro, parei a moto e avalei tudo e percebi que as poças não pareciam rasas e sim um buraco enorme alagado, não pensei duas vezes e enfiei a minha queria falcon dentro das poças kk, tomamos um banho de barro e a dona maria não gostou muito mas segue viagem kk, a estrada virou uma verdadeira trilha com direito a morros muito ingrimes,pedras enormes soltas, barro e uma neblina muito forte, com o passar dos kms fui percebendo que cada vez mais e mais a estrada ia se encolhendo e a mata fechada tomando conta de tudo, no decorrer do caminho a cada 2 km tinha uma placa mostrando o caminho para a manutenção dos dutos da petrobras que ali ficavam e enquanto mais subíamos a serra a neblina cada vez mais forte e a estrada mostrando o porque de sua fama... se não fosse o freio a disco traseiro da falcon sem duvida alguma já tínhamos beijado o chão pelo menos umas 10 vezes..o grande problema era as pedras soltas elas eram gigantes e sempre ficavam bem aonde não deveriam kk, alguns trechos da estrada a existem grande crateras nas quais se você cair não sai mais ou pelo menos vai ter um trabalhão para tirar a moto dali.

Como já disse a estrada foi piorando ao ponto de cogitar dar meia volta mas a subida de volta para casa parecia pior do que a descido então continuamos, depois de infinitos kms ( a viagem não rende nada pois a velocidade máxima era de 30 km/h) ouvimos o som de uma forte cachoeira e paramos para avaliar se era boa para um bom banho,quando paramos pela primeira vez apareceu um carro prata e parou para nos perguntar como estava a estrada por onde passamos pois segundo ele o caminho estava horrível,para falar a verdade eu me surpreendi daquele carro ter chegado até ali pois o para-choque já estava rachado no meio e o carro com uma mancha de barro até no vidro, então falei a verdade para ele e disse que estava péssima que realmente acho que ele não iria conseguir terminar o caminho pois a água das poças chegou até o farol da moto e se o carro passar por la ali ia ficar...mas o rapaz disse que não tinha escolha pois segundo ele o carro estava com documento atrasado e não queria arriscar pegar a carvalho pinto, dei um riso sínico e disse boa viagem... então olhamos a tal cachoeira mas não achamos nenhuma entrada então continuamos o caminho e começamos a realmente descer a serra.

Ao menos não pegamos chuva pensei alto e não se passaram 5 minutos e começou uma chuva leve, o caminho já estava complicado a chuva foi só para dar um toque final kk, então após alguns longos kms chegamos a uma estação da petrobras e logo ao lado dela tinha uma bela cachoeira aonde paramos para nos refrescamos,ficamos ali um pouco pois estávamos cansados já e após quase 4 grande tombos nosso pisco logico já estava meio abalado kk, em um certo momento na descida usei o freio dianteiro e traseiro mas estava com tanto barro na estrada que fomos reto direto no barranco mas não chegamos a cair pois só Deus sabe oque aconteceu ali kk paramos de lado em um buraco e foi bem difícil sair dali mas conseguimos, então o sol apareceu no meio das montanhas e após um tempo chegamos novamente a civilização, a estrada foi melhorando a medida que chegávamos em caragua ,até o final da estrada e ali nos deparamos com um casal em uma outra moto que aparentava estarem bêbados aliás, então decidi ultrapassar eles e quase tomei um tombo pois não tinha visto mais uma daquelas poças gigantes no caminho kk mas por sorte não caímos e então pegamos a estrada já de asfalto sentido caragua até começamos a subir pela carvalho pinto,já precisava abastecer a moto e queria um posto mais barato então fui subindo a serra e parei em um posto para abastecer e para comermos alguma besteirinha,abasteci e continuamos o caminho, pegamos muita chuva e já chegando em sjc a moto começou a falhar logo pensei que era gasolina, então parei em um posto já na esquina da nossa casa e pedi para completar com gasolina aditivada mas a moto voltou a falhar ao ponto de não sair do lugar,pensei pelo menos foi na esquina de casa literalmente kk..já no outro dia comecei a caçar o problema até que olhei no filtro de ar da moto e estava pura água,então troquei ele e o problema acabou..

Uma boa dica para quem quiser se aventurar é este passeio, belas paisagens e um caminho muito divertido para quem gosta de uma trilha, mas motos menores muito provavelmente vão ter o dobro de dificuldade que eu tive,realmente um caminho bem trail..indico o passeio para quem já tem uma boa experiencia com trilhas de moto e é claro uma boa moto para aproveitar o caminho sem passar raiva, a falcon realmente me surpreendeu não arregou em momento algum e sempre sobrava motor, seu freio a disco dianteiro e traseiro fez muita diferença no passeio logo como sua suspensão e banco confortável ajudaram e muito.

Um grande abraço amigos e até a próxima!!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Segue algumas fotos do passeio em anexo.

• 1 ano depois...

Show de caminho, já passei aí várias vezes... a primeira foi um puta perrengue kkk tem no meu blog da assinatura.

Quando chegar bem perto de caragua, à direita tem duas saídas (alguns kms antes do barzinho do final) uma sai na parte superior e outra na base de um viaduto abandonado que liga nada a lugar nenhum... que está lá desde 1970.