Ir para conteúdo

Viagem de SP até Argentina e Uruguai


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, boa tarde.

 

Peço ajuda de vocês para melhorar meu roteiro da viagem que farei de carro agora em Dezembro/08, bem como verificar se estou buscando a documentação correta.

 

Documentação (primordial):

- Carta Verde (seguro internacional)

- PID – Permissão Internacional para Dirigir

- Liberação da Financeira referente ao Leasing do meu carro

Há alguma outra coisa que sem ela eu não viajo? (acessórios para o carro já tenho a lista)

 

Roteiro

1. São Paulo

2. Londrina

3. Foz do Iguaçu

4. Puerto Iguazú – ARG

5. Cidade Intermediária – ARG

6. Buenos Aires – ARG

7. Colonia del Sacramiento – URU

8. Montevideo - URU

9. Punta del Leste – URU

10. Cabo Polônio – URU

11. Chuí

12. Porto Alegre

13. Canela/Gramado

14. Cidade Serra Gaúcha

15. Praias Catarinenses

16. São Paulo

Há alguma cidade que eu não devo deixar de conhecer? Sugestões de atrações e restaurantes?

 

 

Obrigado.

Abraços,

 

Paulo Audician

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olha a permição internacional para dirigir não é necessaria, é só um gasto a mais

o documento do leasing deve ser autenticado no consulado do pais que voce vai viajar

carro 2 triangulos,kit primeiros socorros,cambão para reboque

Em Montevideu tem uma feira no domingo de manhã chamada Tristan Mavarro que vale a pena uma visita e se gosta de carros antigos o museu do Automovel que tem um dos exemplares de automoveis mais velhos do mundo ´so existem 2

De punta até o Polonio siga pelas estradas costeiras passando por Laguna San Ingnacio La Paloma que vale a pena

Vale a pena tambem dar uma passada na praia do cassino que é a maior em extenção do mundo ( 250 km)

e na cidade de Rio Grande que é a mais antiga do Rio Grande do Sul e é no caminho

ha cuidado com Pelotas pois existem algumas lendas urbanas sobre esta cidade hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Iole e Júnior,

 

Certeza que o PID (permissão internacional) não é necessária? Seria uma bela economia, isso em SP custa 180 reais.

 

Quais as cidades do Uruguai e Argentina que são imperdíveis no caminho que passei? Você sugere alguma cidade para conhecer a Serra Gaúcha além de Gramado e Canela / alguma entre Puerto Iguazú e Buenos Aires?

 

Li alguma coisa que devo der cuidado neste trecho de Iguazú a Buenos Aires pela polícia, sabe de algo?

 

Obrigado!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha o trecho de foz até Buenos Aires não tem muita coisa mesmo e a policia é bem rigorosa por isso tenha todos os documentos em dia e os equipamentos obrigatórios. Quando passa pelos policiais abra o vidro não esqueça de cinto inclusive no banco de traz e passe quase parando, não passe como é comum passar aqui no Brasil que ai eles complicam sem esquecer das luses acesas.

Olha acho que so mesmo aquelas que ja citei antes na outra mensagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Seria interessante vc dar uma parada em San Ignácio e conhecer as ruinas da Redução Jesuítica.

Quanto a PID, realmente não é obrigatória, mas, se vc tiver algum incidente por lá, vai ficar muuuuuiiiiito mais caro, pois como seus documentos não são na lingua oficial, terão de ser traduzidos por tradutor juramentado, e isso tudo corre por sua conta, serviço, transporte, refeições, etc

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Sergio e IOle.

 

Outra dúvida que está me matando é se eu vou conseguir a tempo a regulamentação da liberação do meu carro. Consegui o documento de liberação com a Financeira, mas para o Governo validar demora de 30 a 40 dias, por carta. Demora isso tudo mesmo? existe outra forma de fazer? Além do Governo tem os consulados de Uruguai e Argentina para levar, mas isso em 2 dias acho que dá pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo, to saindo de viagem em dezembro e tb tive que autenticar essa autorização aí nos consulados.

 

Essa validação do governo que você fala é a autenticação no Ministério das relações exteriores?

 

Se for o caso, é o seguinte:

 

Quando liguei no MRE, me disseram ser necessária e obrigatória a autenticação NO MRE. Quando liguei no consulado argentino, me informaram que basta a autenticação lá no consulado, pois a única diferença é que no MRE fazem de graça, mas demora muito, e no consulado cobram uma taxa.

 

Então fui lá no consulado e realmente é isso aí. Eles carimbam e grampeiam junto da autorização um documento que diz bem claro em cima "Ministério das Relação Exteriores - Consulado da Argentina" e tem todo blá blá blá e assinaturas... se quiser eu posto uma foto do documento aqui.

 

Resumindo...é só autenticar em cartório o documento, levar nos dois consulados e pagar as taxas... tudo feito na hora.

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...