Ir para conteúdo

Viagem Inesquecível para Foz do Iguaçu, com fotos e muitas dicas!!!!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá amigos mochileiros, depois de alguns meses de pesquisa, lendo vários tópicos, organizando roteiros, marcamos a viagem para dia 20 de março á 24 de março, sinceramente eu achei que ficou um pouco corrido para visitar os locais, depois conto mais sobre, se pudesse ficaria mais uns 2 dias. Mais da próxima vez que for para La fico mais tempo, rsrs.

 

Tudo começou em Dezembro, quando a Gol colocou uma promoção no seu site, passagens para Foz do Iguaçu por 60 reais, ai aproveitei e comprei ida e volta para 2 pessoas. Depois reservamos o hotel Rouver, como todos já devem ter ouvido falar bem, eu também concordo com tudo que li aqui sobre eles, e vou alem, o hotel superou minhas expectativas. Tinha um ótimo café da manha, com muita variedade, uma piscina enorme e muito agradável, salão de jogos com sinuca, quarto com ar, TV a cabo, cama de molas, etc. se eu ficar aqui vou demorar muito tempo falando bem deles, rsrs então vou tentar resumir bem.

 

 

1 dia

Nosso vôo estava marcado para 13h, chegamos ao aeroporto Galeão, fizemos o check-in, e embarcamos para Foz do Iguaçu. Ai chegando em foz, fomos ver quanto um taxi cobrava para nos levar ate o Hotel Rouver, quando o taxista falou o preço quase cai para trás, kk ::lol4:: , 50 reais numa distancia que não é tão grande, e como o ônibus era 2,60 e o ponto era logo em frente do aeroporto, obvio que optei pelo ônibus, só na volta que fui de taxi, mais isso conto depois, então ficamos esperando o ônibus, se tem uma coisa que não gostei em foz, era o transporte urbano, o ônibus demora muito para passar e quando passa vem lotado, e la parece que já colocaram o ônibus para caber mais gente, porque só tem capacidade para 25 lugares sentados e 70 em pé, então já imaginei como ficou la dentro e com os taxis caros, todos foram de ônibus, o ônibus que passa no aeroporto é o mesmo que leva para o parque nacional do Iguaçu, então primeiro ele passa no aeroporto vai ate o parque e depois volta pro aeroporto para ir para a cidade, então quando o ônibus tiver vazio pode ter certeza que ele ainda vai pro parque para depois voltar para ir para a cidade. Pois bem, pegamos o ônibus pedimos uma orientação ao cobrado que nos indicou onde deveríamos descer para ir para o hotel, chegamos no hotel já por volta das 18h, deixamos as malas e fomos ao supermercado Mufato, local muito bom que tem almoço e janta, com um preço bom, comida boa e como é bem próximo do hotel fizemos algumas de nossas refeições la. Como já estava tarde, jantamos e preferimos ficar no Hotel mesmo essa noite, fomos ao salão de jogos, jogamos algumas partidas de sinuca e depois fomos dormir.

 

20120405213431.JPG

 

 

20120405213735.JPG

 

 

2 dia

No segundo dia tínhamos no nosso roteiro para ir para o parque nacional ver a tão esperada cataratas do Iguaçu, e depois o parque das aves, então acordamos e fomos tomar o café no hotel, la o café é servido das 7h as 9h, tomamos o café e por volta das 8h saímos para ir pro parque. O ponto de ônibus é bem em frente ao hotel, esperamos o ônibus que depois de uns 20 minutos veio, como sempre cheio, ficamos bem atento no trajeto ate mesmo para lembrar na volta e não nos perdemos, chegamos ao parque e como sou cliente Itaú pagamos meio ingresso, porem já tínhamos comprado pela internet, foi a nossa sorte pois a fila para comprar o ingresso estava super lotada, olhem a foto

 

20120405214216.JPG

 

como já tínhamos comprado apenas levamos o comprovante num outro guichê que não tinha ninguém e trocamos o ingresso, super rápido, e passamos na frente de todas aquelas pessoas na fila esperando para comprar o ingresso, se tiverem como comprar antes é bem melhor comprar do que deixar para comprar lá, com o ingresso na mão fomos para o ônibus de 2 andares que nos levar ate o inicio da trilha das cataratas, começamos a andar e logo já conseguíamos ver algumas quedas de água, isso é um ponto positivo do parque brasileiro, porque já que o parque argentino você caminha muito e não vê as quedas só no final, mais isso é um outro assunto que depois eu conto, então fomos caminhando bem devagar tirando bastantes fotos, e realmente as cataratas são uma obra perfeita de Deus, é incrível você ficar olhando, admirando as quedas, são perfeitas. no final da trilha tem a ponte que vai ate bem próximo das maiores quedas, e dali da para ver o mirante da garganta do diabo do lado argentino, depois da passarela você pode voltar para subir num outro mirante que te da uma outra visão das quedas,

 

 

20120405214624.JPG

 

 

20120405214929.JPG

 

 

 

la tem uma lojinha de lembranças, porem achei um pouco salgado o preço dos produtos, dali pode-se pegar o elevador e subir para ver as quedas de cima, uma outra visão muito boa, perfeita, você vê as quedas de pertinho e de cima,

 

 

20120405215200.JPG

 

ali também tem uma lanchonete e vários Quatis, quatis um animalzinho muito bonitinho, mais que tem que se tomar cuidado, é proibido alimentá-los, já no ônibus avisam que é proibido alimentar, que os quatis são animais selvagens que podem transmitir raiva e que se sentirem em perigo atacam, então já colocam um medo danado nos turistas, mais realmente tem que tomar cuidado, e eles virem você com alguma comina na mão eles ficam pertinho de você só esperando o momento certo de roubar sua comida, quando eu fui eles roubaram a comida de uma turista, kk foi muito engraçado,

 

20120405215441.JPG

 

ai após comer pegamos o ônibus que faz o trajeto de volta, saímos do parque e fomos ao parque das aves, como em todos os relatos que eu li disseram que não aceitavam meia entrada para estudante e tinha que pagar o valor inteiro dos ingressos de 20 reais, porem para minha surpresa quando eu perguntei, não tem meia para estudante, a menina me respondeu tem sim, eu e minha esposa apresentamos carteirinha da faculdade que pagamos meia entrada, la é um local muito agradável, que precisa-se de no mínimo 2h para ir devagar tirando bastante fotos, tem uns viveiros grandes, que se pode entrar, tem o viveiro dos tucanos, das araras, de borboletas, que é muito legal, e depois de atravessar todo o parque, também tem uma loja de lembrancinhas do parque das aves, e do lado da loja tem um local que se podia tirar foto com uma cobra e com uma arara, muito legal, só que tem que ter coragem né, kkkk.

 

 

20120405215801.JPG

 

20120405220013.JPG

 

20120405220242.JPG

 

Acabando esse percurso saímos e fomos para o ponto do ônibus para voltar para o hotel, voltamos e a noite saímos para ir ao shopping, também bem legal, muitos jovens, depois voltamos para o hotel que o dia seguinte teria surpresas.

 

 

3 dia

No terceiro dia, tínhamos no nosso roteiro irmos as cataratas argentinas, porem quando acordamos e abrimos a janela, o tempo estava todo nublado e chovendo, então ligamos o computador e vimos que a previsão era para esse dia de chuva e os outros dias de sol, então mudamos um pouco nosso roteiro e adiantamos a ida para o Paraguai que iríamos no dia seguinte, e deixamos a argentina para o outro dia, descemos tomamos café da manha, e logo de manha já reservamos com o Sidney a van que leva ao Duty free, essa van tem que ser reservado no dia que quer ir, e então saímos para o Paraguai. Para ir para o Paraguai tem que pegar o ônibus do outro lado da rua do hotel, ai tem que atravessar andar um pouco e na parada esperar o ônibus, que não demora muito, só que os ônibus são muito velhos, fazem um barulhão danado, mais da para ir tranqüilo, o ônibus custa 3,50 e da para pagar tanto em real como eu guaranis. Então que o Paraguai era uma bagunça já tínhamos uma idéia pelo que lemos, porem não achei tão ruim, andamos tudo compramos varias coisas, porem não compramos nada em camelos nem em lojas que não eram de confiança, por 2 motivos, primeiro em camelos não são produtos originais, não tem garantia, nem dão nota fiscal, pois em todas as compras eu exigia a nota pois comprova o valor de tudo, e o outro motivo, era que se você olhar para algum camelo eles já vem em cima de você e se você começar a conversar para comprar alguma coisa aparece tanta gente, querendo vender de tudo para você, a única coisa que eu comprei na rua foi meia, porque um garotinho estava enchendo meu saco ai eu comprei, primeiro ele chegou para mim e falou senhor 4 meias por 10 reais, eu falei não, ai ele falou: achou caro, eu: não quero, ele: 5 por 10 reais, eu: não, ele: 6 por 10 reais, eu: não quero, ele: 7 por 10 reais, eu: NÃO QUERO, ele: 8 por 10 reais, eu: NÃO QUEROOOOOOOOOO, ele: 9 por 10 reais, eu: NAOOOOOOO QUEROOOOOOOO, ele: 10 por 10 reais, ai eu já de saco cheio falei me da essas meias ai que você não vai me deixar em paz ai comprei kkkkkkk, essa foi a única coisa que eu comprei de resto comprei nas lojas, e também cuidado com quiosques, pois eu parei em um para comprar um barbeador elétrico, a cara me amostrou uns 5 barbeadores e todos estavam ruim, eu testava e não funcionava, ai o cara falava i esse ta ruim deixa eu pegar outro que eu te dou um desconto, ai pegava outro e nada, ai perguntei a ele se tinha PSP ele pegou e me amostrou, quando fui jogar vi que não era PSP, era um mp4 da china, parecido com PSP, então cuidado, fora isso la foi muito legal chegamos bem cedo e andamos tudo e só voltamos as 16h e foi tanta adrenalina que não comemos nada e não tínhamos fome, pois fomos em varias lojas, muito legal, agora na hora de vir embora, fomos caminhando ate o ônibus para voltar, só que próximo a parada de ônibus tem muitas vans e moto taxis, que ficam em cima de você querendo que você atravesse com eles, mesmo você falando que não quer ele ficam em cima, só sossegaram quando eu falei não tenho dinheiro nenhum só para pagar o ônibus, ai pararam. Então pegamos o ônibus atravessamos a ponte da amizade, que também é bem feia, sempre bem congestionado, quando chega ao final da ponte, entra um fiscal olha as sacolas de todos, e o que ele quiser ele pede para descer ou não, no nosso caso, como tínhamos comprado só umas maquiagens, perfumes, alguns jogos de Xbox, e algumas outras coisinhas, a mulher só olhou e depois desceu e o ônibus continuou viagem, chegamos ao hotel por volta das 17h, deixamos as coisas la nos arrumamos pois a van para o duty free estava marcada para passa 18:20, então descemos e esperamos na recepção do hotel, la para 18 e 40 a van chegou, o motorista pediu nossas identidades, pois na aduana argentina é bem diferente da do Paraguai, o motorista desceu, levou nossas identidades registrou nossa saída no pais ai continuamos e logo chegamos ao Duty free, o Duty free é muito bonito por fora e por dentro, porem só é possível tirar foto de fora pois quando entramos, temos que colocar todos nossos pertences numa bolsa dele e é fechado com cadeado, e só abre na hora que passa no caixa para pagar, é regulamentado que tem 1h e meia para ficar no duty free, após esse horário a van vai embora e para voltar para foz só de taxi, pois não tem mais ônibus depois das 20h, então o motorista da van avisa que o horário da saída será 20:30, e pede para agente fazer as compras e deixar reservado uns 20 minutos para passar no caixa, pois as vezes demora, lá eu só achei vantagem comprar bebida e perfume, o resto estava bem mais caro que no Paraguai, agora bebida tava com uma promoção de Amarula que estava por 12 dólares, muitas pessoas estavam levando um monte de Amarula, e tinha alguns perfumes baratos também, ai compramos e pagamos saímos e esperamos a vam, só que depois fiquei arrependido de não ter comprado um perfume que estava barato, mais como já estava próximo do horário da vam sair, não quis voltar la para comprar, então voltamos, ai conversando com o motorista, ele falou que o próprio Duty free paga as vans de turismo para pegar o pessoal no hotel e levar para lá, achei essa idéia bem legal, pois tinha bastante gente lá, e é legal ir sem pagar passagens, a van é bem confortável, te pega no hotel e te deixa lá depois. Ai chegamos ao hotel la para 21h, descemos e ainda jogamos uma sinuca, para o sono vir kkkk, e depois fomos dormir.

 

 

20120405220700.JPG

 

20120405220831.JPG

 

20120405221135.JPG

 

 

4 dia

Agora sim o sol apareceu bem forte, e tivemos certeza, de que hoje é o dia de conhecer o parque nacional do Iguazú, então como sempre tomamos o café da manha bem reforçado, vários tipos de bolos, Paes, fruta, e saímos para pegar o ônibus, esse igual ao parque do Brasil pega o ônibus na frente do hotel, o que eu achei que foi bem caro a passagem, primeiro tem que pegar um ônibus para a Rodoviária argentina o preço da passagem é de 4 reais, ai na aduana todos descemos do ônibus o motorista nos levou a aduana, onde amostramos o rg, o rapaz perguntou onde iríamos que horas voltaríamos, ai saímos do outro la e o ônibus estava la nos esperando, já na rodoviária tem que pegar um outro ônibus para o parque que custa 5 reais, então no primeiro ônibus foi 16 reais ida e volta para 2 pessoas e o segundo ônibus 20 reais, bem caro mais todo esse dinheiro vale muito a pena, pois o parque nacional do Iguazú é muito bom, diferente do Brasil, no da Argentina é muito maior e se anda muito mais. Chegamos e a fila para pegar o trem que leva ate a estação da Garganta del Diablo, então preferimos fazer os passeios superior e inferior primeiro, foi a melhor coisa que fizemos, pois estavam bem vazios e deu para tirar muitas fotos, primeiro fizemos o superior, esse circuito é muito legal, no final dele e possível ver o inicio da queda, tem dois mirantes um de cada lado para ver de 2 ângulos diferentes, paramos tiramos muitas fotos.

 

 

20120405221735.JPG

 

20120405222002.JPG

 

20120405222156.JPG

 

 

depois fomos fazer o circuito inferior, para mim o melhor do passeio, caminhamos na trilha desse circuito e no final dele é maravilhoso, as quedas ficam muito próximas, você se molha todo com a água, é de mais, sem palavras para poder descrever, só la mesmo para saber, tiramos fotos, e depois ficamos parados só admirando esse espetáculo que Deus fez.

 

 

20120405222428.JPG

 

20120405222626.JPG

 

20120405222817.JPG

 

 

Depois de meia hora admirando as quedas, voltamos para pegar o trem para a Garganta del Diablo, quando chegamos a estação do trem, tivemos uma surpresa, estava bem vazia, ai esperamos o trem, demora um pouco pois só passa a cada 30 minutos, ai pegamos o trem e chegamos na estação da garganta, logo fomos fazer a trilha caminhamos bastantes, só que dessa vez a ponte quase toda passa por cima das águas, muito legal essas pontes, e quando chegamos ao final, vimos um dos espetáculos mais bonitos, realmente não há palavras que possa descrever o que vimos, só mesmo estando la para saber.

 

 

20120405223053.JPG

 

20120405223246.JPG

 

20120405223422.JPG

 

 

Ficamos alguns minutos admirando aquele espetáculo e depois voltamos pois já estávamos muito cansados e já era por volta das 15h, então ai que vem minha decepção, pois tinha agendado Itaipu para 16h desse dia, porque no meu roteiro eu tinha deixado o dia todo da quinta para as cataratas argentinas, pois sabia que demorava, e a sexta para ir pro Paraguai e depois Itaipu, porem como na quinta choveu, tivemos que trocar, e como já era 15h e ainda estávamos nas cataratas nem deu para ir em Itaipu mesmo, infelizmente vai ficar para a próxima, como eu já tinha comprado pela internet, mandei um email informando que não deu para ir, e eles cancelaram a compra e estornaram o valor no meu cartão, então voltamos para o hotel e chegamos por volta das 16h no hotel, e como tínhamos o resto da tarde e a noite livre, agendamos de novo a van para o Duty free as 18:30, e aproveitamos a piscina do hotel, que piscina boa, estava um sol muito agradável, e ficamos quase 2h na piscina, depois saímos nos arrumamos e fomos de novo ao Duty free, ai tive a possibilidade de comprar o perfume que eu tinha esquecido no dia anterior, compramos e depois voltamos para o hotel as 20:30, ai fomos aproveitar a noite em Foz, na rua do hotel é muito movimentada, vários bares, restaurantes, resolvemos comer pizza na Pizza Hut, muito boa a Pizza também, depois voltamos para o Hotel para dormir, pois o ultimo dia reservava grandes emoções.

 

 

5 dia

Rapidamente chegou o sábado, o dia de voltar para casa, nosso vôo estava marcado para 14h, e nossa saída do hotel 12h, pois no aeroporto de foz, foi comunicado que teria que chegar 2 horas antes para não atrasar e perder o vôo, então acordamos cedo, tomamos aquele café reforçado, e 8h em ponto saímos para nos aventurar novamente no Paraguai, fomos com a intenção de ficar la ate as 10:30h, para poder voltar pegar as coisas no hotel, fechar a conta, ir calmamente para o ponto do ônibus, esperar o bus, porem como dizem nada do planejado acontece, fomos ao Paraguai compramos varias coisas que não deu para comprar na quinta, pois iria ficar muito peso, nem vimos a hora passar, andamos tanto, vimos muitas coisas interessantes, que quando demos conta, já era 11h, então corremos para pegar o ônibus para voltar, por sorte tinha um esperando agente, mais não era sorte, porque eles ficam muito tempo parado, quando ele saiu pegamos muito engarrafamento na ponte da amizade, porque sábado tem um fluxo maior la, depois a fiscalização entrou no ônibus, viu tudo o q todos tinham comprado, tinha ate um rapaz que comprou um TV de 32 polegadas, ela mandou ele descer para declarar, e outras pessoas que ela achava que tinham comprado mais que 300 dólares ela também mandou descer, porem não nos mandou descer, então continuamos a viagem, quando chegamos no hotel, já era 12:30h, corremos para o Mufato, almoçamos rapidinho, mais estava com muito fila, então demorou um pouquinho, nisso já era 13h, e nosso vôo era as 14h, então corremos para o hotel pegamos nossa mala e fomos para o ponto do ônibus, la ficamos uns 15 minutos esperando o ônibus e nada do ônibus, então como tinha um ponto de taxi do outro lado da rua corri la, perguntei quanto o cara cobrava para levarmos ate o aeroporto, o rapaz nos cobrou 35 reais, ai aceitamos pois não tínhamos muita opção, ou íamos de taxi ou esperávamos o ônibus, que poderia demorar, ir cheio, parando nos pontos de ônibus, e iria demorar muito mais, então fomos com o taxista, pedimos para ele correr muito, porque já era 13:20, e nosso vôo saia em 40 minutos, o cara correu bem mesmo, isso foi o que nos salvou, chegamos ao aeroporto as 13:40, la antes de fazer o check-in tem que passar por uma porta, onde tem um raio x, para ver o que se esta levando nas malas, quando chegamos não tinha fila nenhuma então passamos rapidinho, colocamos a mala na esteira passou no raio x e como estávamos com algumas bolsas amostramos para os policias que estava vigiando e eles nos liberaram, quando olhamos para fora, tinham mais de 50 pessoas na fila esperando, isso por 2 minutos, se chegássemos 2 minutos depois, talvez não conseguiríamos pegar o avião, e ficaríamos la para sempre, kkkkkkk, depois de passar por esse raio x, fomos fazer nosso check-in, tinha uma fila muito grande, ai perguntamos a uma moça da gol, e ela falou que não éramos nessa fila, sorte, éramos em outra que não tinha ninguém, ai corremos, já 13:50, despachamos nossa bagagem, e fomos para o local ode iríamos embarcar, faltando 10 minutos para o avião ir embora, para embarcar tem que passar de novo, pelo detector de metais e pelo raio-x ai sim colocamos as bolsas de compras e quando passou no raio-x uma moça que estava operando o computador, disse para um outro rapaz que tinha bebida, pois compramos uma garrafa de Amarula, ai o rapaz pediu para ver a garrafa, viu se estava aberta ou não, ai como estava tudo certo liberaram para agente passar, nisso já era 13:55, então corremos apresentamos os papeis para embarque, e ufa deu tempo, entramos no avião e conseguimos voltar. Então pessoal é isso ai é o pequeno relato de minha viagem, que com certeza vai ficar guardada como uma das melhores viagens da minha vida, e que com certeza vou voltar para fazer tudo de novo, e agora sim com mais tempo para poder aproveitar bem mais.

Qualquer duvida podem me perguntar que vou tentar responder.

 

Valeu galera....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Gostei muito do seu relato, vou pra Foz no feriado de finados, comprei passagem, reservei o hotel Mirante, que tem a diária bem em conta, e to vendo agora transporte. Fiquei interessada nesse transporte gratuito para o duty free, como faz pra falar com Sidney, explica aí?

 

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Gostei muito do seu relato, vou pra Foz no feriado de finados, comprei passagem, reservei o hotel Mirante, que tem a diária bem em conta, e to vendo agora transporte. Fiquei interessada nesse transporte gratuito para o duty free, como faz pra falar com Sidney, explica aí?

 

valeu...

 

Salve camarada, Foz é com certeza uma cidade que você teria que ter mais de cinco dias para conhecer bem, o Hotel MIrante esta localizado no centro da cidade e muito próximo a paradas de onibus que vão para o PY , ARG e para o Parque Nacional do Iguaçu deixando fácil sua locomoção na terra das cataratas. Sobre a ida para o Free Shoping pode fazer também usando esse mesmo onibus que leva para a ARG, converse com o cobrador e desça na Aduana Argentina que está exatamente na frente da entrada do Free Shoping, para voltar faça a mesma coisa, somente não esqueça de levar o RG para as compras por lá !

 

Abrazos e suerte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Muito bacana seu relato!

Estou indo para Foz em Dezembro com meu marido e já estou anotando várias dicas...

Alguém por aqui sabe informar se o ônibus que vai para as Cataratas passa próximo ao Hotel Carimã (na Avenida das Cataratas)? Tem algum ponto nessa Avenida?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gostei muito do seu relato, vou pra Foz no feriado de finados, comprei passagem, reservei o hotel Mirante, que tem a diária bem em conta, e to vendo agora transporte. Fiquei interessada nesse transporte gratuito para o duty free, como faz pra falar com Sidney, explica aí?

 

valeu...

 

Salve camarada, Foz é com certeza uma cidade que você teria que ter mais de cinco dias para conhecer bem, o Hotel MIrante esta localizado no centro da cidade e muito próximo a paradas de onibus que vão para o PY , ARG e para o Parque Nacional do Iguaçu deixando fácil sua locomoção na terra das cataratas. Sobre a ida para o Free Shoping pode fazer também usando esse mesmo onibus que leva para a ARG, converse com o cobrador e desça na Aduana Argentina que está exatamente na frente da entrada do Free Shoping, para voltar faça a mesma coisa, somente não esqueça de levar o RG para as compras por lá !

 

Abrazos e suerte !

 

 

Então uma otima explicação do nosso amigo andersonamaralpiu, mais só retificando uma informação, com relação ao transporte gratuito ao duty free, é realmente gratuito, nao precisa pegar onibus, o proprio duty free fez uma parceria com vans, que passam nos hoteis e pegam quem queria ir para la, entao é só se informar na recpção do hotel que eles passam eu todos os hoteis... Mais de resto tudo certinho......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muito legal..eu fiz essa viagem ha 2 semanas atrás.Só não entendi pq vc não foi pra a Usina de Itaipú no ultimo dia(dia da volta) ao invés de ir para o Paraguai de novo..enfin perdeu um passeio mto legal ..coloquei 2 fotos de Itaipú.

 

20120930145912.JPG

20120930150302.JPG

 

 

Então VLADGUANACO, esse era um passeio que eu queria muito fazer, comprei os ingressos antecipados quase 2 meses. E comprei o passei completo, de 50 reais, mais como eu e minha esposa somos estudantes pagamos meia. E eu tinha feito tambem meu roteiro. Nesse dia tinha no meu roteiro as cataratas da argentina de manha e a visita a usina as 16h. Só que nesse dia amanhanheceu completamente nublado e meio que chuviscando, entao olhamos a previsao do tempo na net e vismos que no dia seguinte iria fazer sol, entao decidimos mudar o roteiro ir no paraguai de manha e itaipu a tarde, mais meu amigo, quando chegamos no Paraguai nao queriamos ir embora, kkkkkk ::lol4:: Ficamos la e nem vimos o tempo passar, e quando lembramos ja era tarde.. E infelizmente nao deu para ir, mais eu queria muito ir mesmo, acho um passeio muito legal..... E no sabado voltamos la para comprar algumas coisas que uns amigos pediram.... Mais concerteza da proxima vez que eu for Itaipu concerteza estara na minha lista....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá!

Muito bacana seu relato!

Estou indo para Foz em Dezembro com meu marido e já estou anotando várias dicas...

Alguém por aqui sabe informar se o ônibus que vai para as Cataratas passa próximo ao Hotel Carimã (na Avenida das Cataratas)? Tem algum ponto nessa Avenida?

Obrigada!

 

 

Oi tianebh.

 

Olha primeiro qual catarata voce vai, a do Brasil ou da Argentina??? Mais essa avenida é muito grande, e passa onibus para as 2, so que tem que tomar cuidado com a direção, porque para um lado vai para catarata BR e pro outro lado vai para catarata AR.... Mais fica tranquila que sempre tem muita gente indo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Marcos, boa tarde

 

Quanto tempo durou o trajeto saindo do hotel Rouver até as cataratas Argentinas de ônibus ? Pretendo ir bem cedo para não pegar as famosas filas na Garganta do Diabo. Pretendo visitar em um sábado, não sei se as filas estarão grandes.

 

Voce recomenda visitar 1º os passeios inferior/superior e depois a garganta justamente para evitar as filas ?

 

Obrigado

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...