Ir para conteúdo

Viagem para Alemanha em outubro / novembro 2015 (25-30dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Meu primeiro esboço da viagem que estamos planejando para Alemanha no mês de novembro... preciso de dicas sobre a viabilidade do roteiro, de transporte, clima etc e tal. Os lugares foram escolhidos de forma aleatória...dicas??

 

PRIMEIRO ESBOÇO – VIAGEM ALEMANHA *-*

 

DIA 9, 10 , 11. Visita a Frankfurt

DIA 12.Ir de Frankfurt para Rothengurg ob der Tauber (Visitar a cidade e achar um hotel para ficar a noite).

Distância entre as cidades: ~200km.

De carro (2h20),

De trem usando Frankfurt (Main)Hbf( 2h40min)

 

DIA 13. Sair de Rothenburg, passando por Dinkelsbühl e Nördlingen, chegando no inicio da tarde (13:00) em Augsburg. Usa-se o resto do dia para explorar Angsburg. Distância: ~200km

Augsburg – Terceira maior cidade da Baviera

Embarcar a tarde para Munique. De Augsburg para Munique: 80km (1h)

 

DIA 13, 14 , 15. Explorar Munique. Ir para Garmisch-Partenkirchen (90 km de distância = ~1h).

DIA 16. De manhã embarcar no trem para Garmisch-Partenkirchen. (Horário 20:32–21:54 pela RB). Tem trem a cada 1 hora.

Após chegar nessa cidade, pegar o teleférico até o pico mais alto da Alemanha (topo da Zugspitze).

Ir para Suiça:Horário do trem disponível: 23:25–09:28. Viagem a noite *-*

 

DIA 17. Em Berna, explorar a cidade e voltar para Offenburg.

Distância de Berna para Offenburg (200km, 2h30min). Horário disponível: 21:04 – 23:41. Viajar a noite!

 

DIA 18, 19 E 20. Voltar para Offenburg (casa de amigos). Ficar dia em Offenburg, visitar a Floresta Negra.

 

DIA 21, 22 e 23. De Offenburg para Berlim. Sair dia 20 de manha de Offenburg para Berlim. Ficar...A noite, embarcar para Hamburgo.

 

DIA 24, 25 e 26. Visitar Hamburgo. Ir para Dresden.

De Hamburgo – Dresden = 450 km.

De carro: 5 h.

De trem: 8h30min. Horário disponível: 22:43–06:44 (viajar a noite!)

 

DIA 26. Ir de Dresden para Frankfurt (Viajar a noite!)

Distância: 460 km (8h)

Horário disponível: 22:15–06:03

 

 

Dados obtidos via google maps!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Está bem ruim essa ordem. Um vai e vem pelo país, sem lógica geográfica. Por exemplo, Dresden está entre Munique e Berlim, não tem lógica sair de Berlim, ir em Hamburgo e depois voltar para Dresden sendo que Munique ficou lá atrás. Também não tem muita lógica sair de Munique e ir baixar lá em Berna para passar um dia e depois já voltar correndo para a Alemanha. Vai ser só para falar que foi na Suíça? Ou foi resultado da escolha aleatória? Melhor seria aproveitar esse dia dentro da Alemanha e evitar aporrinhações do tipo ter que arranjar francos para ficar menos de 24 horas no país. Também não entendi isso de ir a Dresden e no mesmo dia já ir para Frankfurt, seria só mais uma cidade para falar que foi. Aliás, Frankfurt não é o lugar mais interessante da Alemanha, sugiro tirar um dia da lá e passar para Berlim que é bem mais legal. Como precisa voltar a Frankfurt, o mais lógico é fazer um roteiro circular: Frankfurt-Hamburgo-Berlim-Dresden-Munique-Offenburg-Frankfurt, isso se realmente quiser conhecer essas cidades, como disse que a escolha foi aleatória, sugiro pesquisar, e muito, para saber onde realmente quer ir. Procure os relatos sobre a Alemanha para ter uma noção melhor das coisas.

 

Abç.

Link para o comentário
  • Membros

Eu entendo que isto seja realmente somente um esboço, mas mesmo assim os deslocamentos estão muito descoordenados, um verdadeiro zig-zag pela Alemanha =)

 

Além disso, contabilizei umas nove bases diferentes em cerva de duas semanas, você deve pensar seriamente em priorizar algumas regiões porque não dá pra fazer tudo que você se propõe nesses dias sem cair exausto. Por exemplo, algumas sugestões :

 

1) Você esta reservando mais tempo para Frankfurt do que Munique, é isso mesmo que você quer?

 

2) No dia 13 não dá pra sair de Rodt., passar por quase metade da Rota Romantica, explorar Augsburg e ainda ir para Munique no mesmo dia, esqueça isso... ainda mais em Novembro que os dias são muito curtos... Augsburg não é uma cidade "de passagem", como você mesmo colocou é a 3a maior cidade da região.

 

3) Ficar somente um dia livre em Munique ? Tá falando sério? E essa ida para Berna por 1 dia? Tomara que isso não seja só para dizer que foi na Suíça, porque sinceramente isso é tipo de erro que se deve evitar.

 

4) De Hamburgo passar o dia em Dresden para voltar para Frankfurt não faz nenhum sentido, que maratona...

 

Você precisa realmente respirar e trabalhar bastante este roteiro , sugiro que leia alguns roteiros por aqui para ter uma noçao melhor de como se deslocar e tempo que precisa em cada cidade.

Link para o comentário
  • Membros

obrigada pela dicas...estarei revendo o roteiro para melhora-lo...como disse, foi o primeiro esboço que fiz e a partir deste quero melhorá-lo para ser uma viagem inesquecível... a respeito do tópico 3 (Mariojr), sobre um dia em Munique, na verdade são três dias reservados só para Munique, dia 13, 14 e 15.

Para as três cidades maiores reservei, Munique (3 dias, dia 13, 14,15), Berlim (3 dias, dia 21, 22 e 23), Hamburgo (3 dias, 24,25,26)... realmente aumentarei mais 2 dias na Suíça e vou adicionar a França no passeio... sobrou ainda 1 semana para a colocação melhor das localidades...tenho muita dúvida quanto a utilização do trem, por exemplo, qual passe devo comprar e além do passaporte+seguro necessito de algo mais para entrar no país??

Link para o comentário
  • Membros

Oi deborajabs,

 

Essa é um outro grande vício de viagem que normalmente se comete. A não ser que se trate de cidades muito pequenas ou atrações específicas, não é boa prática incluir dias de deslocamento como tempo hábil na cidade. Pelo seu esboço inicial, você chegaria em Munique dia 13 de noite, mas não ficou claro se pretendia sair dia 15 ou dia 16 para GP, por isso falei em 1 dia livre em Munique...

 

Na prática, o que quero dizer é que não se deve contar com o dia de deslocamento para nada importante, pois imprevistos podem (e costumam ) acontecer nesses dias. Quando se viaja de carro , isso é relativamente amenizado pela praticidade do deslocamento ser de porta a porta, mas só é válido para cidades menores. Em cidades um pouco maiores, pode ser até mais complicado do que por trem, dado o congestionamento e dificuldade de andar na cidade. Augsburg, por exemplo, é umas cidades de trânsito mais confuso que já estive... além do que encontrar estacionamento não é tarefa das mais fáceis em quase nenhum centro histórico de cidades da Alemanha.

Link para o comentário
  • Membros

Quanto a sua dúvida de trens, atualmente os passes mais em conta costumam ser os passes regionais, como o bayern ticket (leia mais sobre ele aqui : http://avidadoviajante.blogspot.com.br/2012/12/europa-2013-dia-2-como-e-viajar-de-trem.html ). Porém , com um roteiro tão descentralizado quanto o seu fica muito difícil utilizá-los, já que normalmente você estará cruzando várias regiões.

 

Para entrar passaporte com 6 meses de validade , seguro saude especifico para o tratado de schengen, reservas de hoteis , passagens de avião e dinheiro para se manter costumam ser suficientes para o visto de turista; Se for dirigir é bom tirar a carteira de habilitacao internacional no detran da sua cidade.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Analisando os tópicos de vocês fiz alguns ajustes no roteiro, embora ainda precise da ajuda de vcs em alguns detalhes ::otemo::

A partida inicial da viagem, em vez de Frankfurt, seria de Berlim. Segue o roteiro..

 

Chegada em Berlim: 08.

Permanecer em Berlim dia 08, 09, 10 e 11. (5 diárias de hostel/hotel).

Dia 12 ir para Hamburgo (bate-volta de Berlim).

Dia 13 de manhã ir para Dresden e permanecer dia 14. (1 diária de hotel/hostel). Dia 14 a noite ir para Frankfurt . Viagem de 6 a 8 horas. Ficar dia 15, 16, 17, 18 e 19 em Frankfurt.

Dia 17 fazer um *bate-volta em Heidelberg.

Dia 18.Fazer um *bate-volta para Rothenburg ob der Tauber.

Dia 19. Conhecer Nuremberg (*bate-volta de Frankfurt).

*O motivo dos bate-volta é que estamos quase conseguindo um quarto com uma pessoa em Frankfurt, o que nos daria uma boa economia de hotel. Se não conseguirmos a estadia mais barata deixaremos de fazer o bate-volta de Rotheburg e só visitaremos a cidade, seguindo no dia seguinte para Nuremberb e em seguida para Munique.

Dia 20 ir para Munique. Ficar dia 21, 22 e 23 e 24. No dia 22 ir para Dachau. No dia 23 fazer um day-trip para Füssen e dia 24 e 25 ir para Salzburg e Hallstatt (6 diárias hotel/hostel).

Dia 26 ir para Zurique. Ficar dia 27 e 28 em Zurique, fazendo um bate-volta em Berna. (3 diárias em hotel/hostel).

Dia 29 de manhã ir para Offenburg. Ficar dia 29, 30, 01 e 02 a noite embarcar para Heidelberg. Estadia grátis em Offenburg *-*

Ficar dia 02 explorando a cidade de Heidelberg e dia 03 embarcar para Berlim!

 

Neste roteiro, fica a dúvida a respeito da Suiça.. a viagem será feita em dupla e estamos preocupados com os gastos da viagem Eu imagino que uns 1400/1500 euros por pessoa dá para cobrir esse roteiro. o que vcs acham???

 

Estou com o objetivo de utilizar o site de caronas http://www.mitfahrgelegenheit.de/ para agilizar alguns trechos... o que vcs acham? Já utilizaram esse meio de viagem ou sabem de alguém que usou e deu certo?

Link para o comentário
  • Membros

O roteiro melhorou, mas ainda tem graves problemas.

 

Em primeiro lugar, porque você não compra passagem de ida por Berlin e volta por Munique? Já iria dar uma boa aliviada nessa maratona que você está se dispondo a pegar. Ai você podia fazer Brasil -> Berlin -> Dresden -> Frankfurt -> Offenburg -> Zurich -> Munique -> Brasil, ficaria bem melhor...

 

Depois, cuidado com essas daytrips, algumas delas não tem sentido, tipo Frankfurt -> Rodt e Munique-> Hallstat, que levam mais de 6 horas só para chegar lá de trem para ir e voltar.

 

Por último, essa questão de dinheiro é um tanto quanto pessoal e varia muito do seu estilo de viagem, interesses, atrações que vai visitar... Mas pelo que entendi você quer fazer uns 25 dias de viagem com 1500 euros incluindo hospedagem e transporte (exceto avião)? Se for, não vai dar não... muito deslocamento quase sempre implica em gastos altos, além do que você tá passando por cidades caras como Zurique e Munique. Se o objetivo for atingir esse orçamento, provavelmente vai ter que cortar muita coisa.

Link para o comentário
  • Membros

Então, conversando com meu amigo sobre a Suiça, resolvemos tirá-la de nossa viagem, pois encarece muito a viagem, como vcs dois mesmo comentaram... sobrarão mais 2 dias e meios com essa eliminação e a ideia é usar para conhecer mais uma cidade da Áustria. Sobre a ideia de visitar Hallstatt é de ser um day-trip a partir de Salzburg mesmo, mas eu não soube me expressar... a repetição de Heidelberg foi acidental, mas a ideia é fazer um bate-volta a partir de Frankfurt no dia 17. Algum lugar da Alemanha que vcs recomendariam conhecer ou da Áustria e não está incluso no roteiro?? Eu estou contando 50 euro por dia (comida, transporte e hospedagem)... uns 5000 reais... dos dias que ficaremos, apenas em Offenburg (4 dias) nós não pagaremos por hospedagem, mas a ideia é ficar em hostels o quanto mais em conta... Sobre os múltiplos destinos, eu nem tinha ideia e agradeço a dica de vcs, então provavelmente escolheremos ou Frankfurt ou Munique para voltarmos para casa ::otemo:: Do roteiro inicial eu retirei a cidade de Ausburg e Garmisch-Partenkirchen, pois segundo me informei a subida topo da Zugspitze custa em torno de 90 euros. Vcs recomendariam rever essas duas cidades ou há outro lugar mais interessante para visitar?? Achei um gasto exagerado.essa subida da montanha... A respeito do clima, segundo previsão é de 4 a 8°C... meu amigo gostaria muito de ver neve rsrs e eu também é claro. Como é o clima nas últimas três semanas de novembro e a primeira semana de dezembro? Vai ter lugar para esquiar?? ::Cold:: Tenho curiosidade em snowboard, mesmo que só fique em pé e caia novamente, quero mesmo experimentar ! obrigada pela paciência e pelas maravilhosas dicas... como disse sou novata no assunto...o que eu sei é que quero conhecer esse país que faz parte da minha vida desde a minha infância (nasci em lar com descendência alemã e até os 5 anos de idade, mesmo nascendo aqui no Brasil, só sabia falar alemão :D )..obrigada pelas dicas ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...