Ir para conteúdo

Viagem para Atacama/Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Tudo bem? Estamos planejando viajar para San Pedro do Atacama/Machu Picchu no início de Abril, de carro. Moramos em Anápolis/GO e gostaríamos de obter algumas informações sobre o Atacama.

 

É possível ir ao Geiser de Tatio, Laguna Verde, Laguna Colorado, Sol da Mañana e Vale da Lua sem guia local, utilizando uma S10 4X2? Em qual destes lugares posso ir sem guia? Existe sinalização? Há possibilidade de se perder? Há perigo de ficar atolado?

 

Gostaria de saber se é tranqüila a travessia: Calama/Ollague/San Juan/Julaca/Uyuni? Existe sinalização? Há possibilidade de se perder? Há perigo de ficar atolado? Existe ponto de apoio? Qual a situação da estrada, visto que meu carro não é traçado? Pois pretendemos seguir viagem até Machu Picchu.

 

Por favor, me respondam, item por item, o que souberem!

 

Gratos

 

Wilson e Cristina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Acredito que vai ter dificuldade nos Geiser porque os motoristas de vans acredito que de proposito em um determinado local se espalham fazendo muitas trilha e voce não sabe qual seguir

atolado em nenhum lugar com Certesa

ha Termas Puritamas e o Salar do ATACAMA vale a pena não está na sua lista

Junior e Iole

qualquer duvida mande um e-mail que teremos prazer em ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá viajantes aventureiro!

 

Desta vez é pra valer! Nós iniciamos nossa viagem navegando pela internet e principalmente neste site, porém agora vamos fazer a viagem de verdade. Sairemos de Anápolis/GO dia 02/04/2006 com destino a: Foz do Iguassu/Salta/Passo Jama/San Pedro do Atacama/Ollague/Uyuni/Oruro/La Paz/Copacabana/Puno/Cusco/Abancay/Nazca/Arequipa/Arica/Iquique/Calama/ San Pedro do Atacama/ Salta/ Foz do Iguassu/Anápolis-Goiás. Pretendemos fazer este passeio em 30 dias e estaremos viajando numa S10 - 4x2. Estamos só eu e meu esposo, visto que não tivemos nenhum contato com outras pessoas para forma uma equipe. Em breve, descreveremos passo-a-passo, tudo que encontrarmos na viagem: condições das estradas, policiamento, hospedagens, etc. Tudo que for ajudar a outros amigos de viagem. Publicaremos em: Relatos de viagem.

Obrigada a todos pelas informações e apoio!

[Dance]

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: Ushuaia.JPG

76,15 KB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acreditamos que o melhor roteiro será: Rio/Porto Alegre/Chuí/Montevideo/Puerto de Colonia de Santana do Sacramento/Fazer a travessia de Buquebus/Buenos Aires. O passeio de Buquebus é maravilhoso vale a pena, sem contar que diminui o caminho e a paisagem pelo Chuí é maravilhosa. Você postou a mensagem no local errado, peça para alguém tranferi-la para o local apropriado, assim você receberá mais msg sobre suas dúvidas.[Dance]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi Pessoal!

Retornamos em maio/2006, porém devido ao site ter ficado fora do ar por uns tempos eu perdi minha senha e tive dificuldades em refazê-la. Tudo resolvido agora.

A nossa viagem foi simplesmente fantástica, temos muitas fotos e dicas de viagem para todos que precisarem, é só enviar os questionamentos.

Estivemos em San Pedro do Atacama e contratamos um tour para El Tátio, as outras atrações fizemos com nosso carro. Seguimos viagem de S10 pelo sul da Bolívia, atravessamos Ollhague (Estacion Avaroa), a estrada é de terra batida, muito boa. Cruzamos diversos lagos, passamos ao lado do Vulcão Ollhague, que estava soltando fumarola, chegando a Uyuni. Lá contratamos um tour para fazer o Salar de Uyuni, foi simplesmente lindíssimo, ninguém pode perder esse passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

ola wilson e cristina tuso bem, sou de são paulo e estou indo para o peru via argentina e chile agora no mes de dezembro de 2006, voltando talvez pelo mato grosso, gostaria de saber mais da sua viagem como foi, quantos dias, qual seria o custo para esta aventura. hoteis, passeios, vou de automovél, espero resposta. um abraço do RAINER-SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Rainer

Eu e meu esposo nós fizemos essa viagem (Paraguai, Argentina, Bolívia, Chile e Peru até Machu Picchu)em abril/2006 e ficamos 30 dias. Saímos e voltamos por Foz de Iguaçu. O custo foi muito baixo. Nós gastamos cerca de US$ 1.800 com toda a viagem, desde hospedagens, alimentação... até os passeios que pagamos com excussão e guia, para não utilizarmos nosso carro (Salar de Uyuni, Geiser de El Tatio, Chalcataya). Fomos de S10 4X2 a diesel. Vou escrever para seu e-mail contando mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com relação a essa viagem que fizemos em Abril/2006: Atacama/Peru, uma das paisagens mais bela a se destacar é o Parque Nacional do Lauca, na divisa do Chile com a Bolívia, onde o Vulcão Sajama reina com todo o seu explendor ao lado de um maravilhoso lago, sem contar que todo o percusso da viagem é pelo asfalto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...