Ir para conteúdo

Viagem pelo Nordeste de Sergipe a Fortaleza


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera,

 

Sou do Rio e estou pretendo fazer um viagem pelo nordeste indo de avião até Sergipe e fazendo o percurso de ônibus até Fortaleza passando por algumas cidades, tipo:

Aracaju, Maragogi, Recife, Porto de Galinhas, João Pessoa, Natal e Fortaleza.

Em Aracaju e Fortaleza tenho onde me hospedar e pessoas para me endicar lugares baratos. Mas nas demais cidades vou no escuro.

Gostaria de umas dicas de lugares baratos para comer e dormir (simples), além de passeios e lugares que não posso deixar de conhecer.

Se possível colocar valor de passeios, hospedagem, transporte...

Link para o comentário
  • Membros

nao.. fiz de carro, pq senao nao daria pra fazer tudo que fiz. antes de ir, quando ainda estava montando o roteiro, eu nao conseguia informacao precisa sobre transporte por la. inclusive transporte coletivo pra maragogi eh um inferno, pelo que entendi. mas quando estive vi muito transporte alternativo. so que nao consegui observar os itinerarios. de todo modo, ate rola de nao alugar carro, mas voce vai ter de abrir mao de alguns lugares.

vou deixar uma sinopse do meu roteiro aqui, ok.

se bem que meu roteiro foi feito levando em consideracao alguns fatores, como tabua de mare, dias possiveis para alguns passeios e nunca viajar a noite para evitar riscos.

 

desembarquei em recife e fui direto pra porto de galinhas. la, passei duas noites. o primeiro dia foi meio perdido, pq cheguei ja quase duas da tarde. no segundo dia fiz tudo que tinha pra fazer. fui ate a praia de muro alto, ate o pontal de maracaipe, onde tem o passeio dos cavalos marinhos, e visitei as piscinas naturais de porto.

no terceiro dia, sai de porto rumo a maragogi. usei esse dia de transito entre uma cidade e outra para conhecer o que tinha entre um lugar e outro. no meu caso, optei por conhecer a praia de carneiros. muitas pessoas fazem o passeio ate a praia de carneiros ainda quando estao em porto. eu tinha como objetivo nunca fazer passeio bate e volta. por isso, todo meu roteiro foi montado de modo que eu pudesse usar os dias de transito entre um lugar e outro para poder fazer algum passeio no meio do caminho. obs.: a praia de carneiros eh divina!!!!!

cheguei a maragogi ja no fim do dia. dormi la. dia seguinte fiz o passeio às gales (piscinas naturais). muitos teriam ido embora depois das piscinas naturais. eu nao me programei pra isso pois meu proximo destino era o litoral sul de alagoas (praia do frances). so que no caminho, eu queria conhecer uma praia que ficava ainda no litoral norte - que era a praia de carro quebrado. por isso, optei por dormi novamente em maragogi, para no dia seguinte, sair rumo ao sul, mas passando antes por carro quebrado para conhecer.

ate agora, entao, foram duas noites em porto e duas noites e maragogi, certo?

bem, depois de conhecer carro quebrado, fui direto para o frances. dormi la. dia seguinte conheci a praia do frances propriamente dita (sem graça, na minha opiniao) e a do gunga (surreal!!!!!). dava pra ter conhecido tambem barra de sao miguel, mas eu passei mal. dormi novamente no frances (ou seja, duas noites no frances). dia seguinte, sai as seis da manha para ir para o sertao, rumo ao passeio dos canyons do sao francisco (o catamara sairia as 11h. levei 3 horas e meia de viagem). feito o passeio (terminou la para umas duas e pouca), fiquei por la mesmo, na cidade de piranhas (que parece cenografica de tao bonitinha). dormi em piranhas (uma noite). dia seguinte partimos rumo a piaçabuçu (extremo sul de alagoas, onde tem a foz do rio sao francisco). antes de ir pra pousada, passamos por penedo (que fica 20 km antes de chegar a piaçabuçu) para conhecer. eh uma cidade historica, tipo ouro preto em minas. bonita tambem pelos casores e igrejas do periodo colonial.

dormi em piaçabuçu para no dia seguinte fazer o passeio da foz do rio sao francisco. depois do passeio, vim conhecendo o litoral sul (so parando em alguns lugares pra tirar foto) ate finalmente chegar a maceio (no sesc). fiquei duas noites no sesc. no ultimo dia, sai do sesc rumo a recife (3 horas e vinte), pois precisavamos entregar o carro la. conhecemos olinda a noite. dormimos em recife. dia seguinte, conhecemos recife e finalmente voltamos para o Rio às 11h da noite.

Link para o comentário
  • Membros

voce vai sozinha??? se vai sozinha, de fato, nao rola de alugar carro. acho que fica ate meio perigoso... sei la. sou meio cagona. rsrs.

 

eu te aconselharia o seguinte. hospede-se apenas nas capitais. e para conhecer os lugares que nao fiquem nas capitais, faça bate e volta com receptivos locais. por exemplo, so por curiosidade, eu perguntei em maceio quanto era por pessoa o passeio às piscinas naturais de maragogi. o cara disse que custava 85,00 por pessoa.

se levar em consideracao que so a embarcacao custa uns 40 a 50... acho que nao tava tao caro.

 

ali na orla de maceio, bem na praia de pajuçara, ficam varias vans a noite oferecendo passeios pra varios lugares. pena que nao peguei o cartao.

obs.: so nao te aconselho a ficar no sesc de maceio, pois so rola de ficar la quem esta de carro. eh longe do centro.

 

quando estiver em pernambuco, veja se nao vale mais a pena se hospedar em olinda. voce conhece santa teresa, aqui no rio??? entao, eh parecido. inclusive tem vida noturna com varios barezinhos super transados. bem legal.

 

se voce quiser conhecer os canyons do sao francisco, faça esse passeio a partir de aracaju, pois eh mais perto. de aracaju pro local de onde sai o passeio sao 190 km, mais ou menos. de maceio sao 280 km.

 

um lugar legal pra voce conhecer (eu nao conheci) a partir de aracaju eh mangue seco (ja na bahia. mas fica perto de sergipe). dizem que eh lindo.

 

caso vc curta esporte radical, no canyon de sao francisco tem rapel. infelizmente nao fiz, pq eramos somente eu e meu marido que queriamos. e o cara que faz o rapel eh de aracaju e nao vinha por menos de 4 pessoas (ligamos pra ele quando ja estavamos la. nao agendamos nada, ai, nao rolou). se gostar, pelo menos ja sabe que tem.

 

nao sei se logisticamente vai ser facil. mas vale a pena se hospedar pelo menos uma noite em porto. a noite de lá eh bem gostosinha. nao eh como buzios, pois tudo fecha cedo. mas eh bontinho. vale a pena conferir. fora isso, em um dia voce mata porto de galinhas. se bem que sem carro, talvez voce precise de dois dias la. um para conhecer as piscinas naturais e outro para fazer o passeio de ponta a ponta com bugre (eu nao fiz pq ja estava de carro e o bugre nao faz caminhos por onde carro comum nao consiga passar).

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...