Ir para conteúdo

Viagem sem grana..... pode????


Posts Recomendados

  • Membros

sei que as vezes pessoas viajam praticamente sem dinheiro.... ta certo que o bolso dos outros nao eh da minha conta... mas.....

Ja estive em excursao onde tinha gente sem grana e quem fica sem graça eh a gente.

Ja vi casos de pessoas que chegam no onibus e ficam enfornados dentro do apartamento da pousada.... acabam nao saindo para os passeios para conter os gastos.....

Ja vi casos em que pessoas acabam nao entrando em restaurante temendo os precos dos pratos... se bem que era no restaurante do careca em joaquina floripa o pessoal rodou-rodou e nada.... assim nao da....

Eu tambem tenho orçamento apertado, mas assim tambem eh demais né?

sempre ter em mente que vai gastar uns 40 nopasseio de barco, uns 40 no almoco, etc...

As vezes qdo fico o dia inteiro na praia nao gasto muito... compro porcarias como sorvete, milho, empadas, refrigerante, agua.....

E voce qual a opiniao de viajar com pessoas de orçamento muito apertado?

Entao o que eu toparia é.... vai junto de bus ou carro, racha a despesa do hotel e dai pra frente cada um vai para o seu lado.

Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

A questão não é viajar com ou sem grana, mas sim com planejamento!

 

Sou um cara que economiza muuuuito nas minhas viagens, mas nem por isso deixo de aproveitar certos "luxos". Por exemplo, já fui em muito buffet self-service em frente a praia com preços caríssimos, e enquanto todo mundo enchia o prato de arroz e feijão com churrasco pagando uns R$40 por prato, eu gastava menos de R$10 só enchendo o prato de salada e frutos do mar - coisas mais leves e que eu não como com frequência. Afinal, arroz com feijão eu como em casa!

 

Não importa o lugar, se você der uma pesquisadinha antes (aqui mesmo no Mochileiros!) e ter uma ideia básica dos preços praticados, dá pra ficar tranquilo com tudo: Se a comida é cara, compre uma quentinha. Se a hospedagem no hostel é cara, acampe. Se os passeios forem caros, pense bem o que vale realmente ser feito e o que é programa "pega turista".

 

Outra coisa interessante, ao meu ver, é que viajar gastando pouco não significa necessariamente viajar sem grana. Mesmo que eu tenha 10 mil em conta, meu orçamento de viagem sempre vai ser econômico e ponto final. Desta forma, apesar dos meus gastos diários serem limitados, eu sempre vou poder contar com uma reserva financeira para imprevistos ou mudança de planos.

 

Viajar é para todas as pessoas e todos os bolsos. Lonely Planet, Couchsurfing, comida de mercado tão aí pra provar!

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

entao boreia.... nao seria omeu caso.... mas ja vi gente que por exemplo compra um pacote turistico por um preco X.... as vezes ate financiado.... depois faz aas malas e embarca no aviao ou onibus fretado....

Mas qdo chega no destino nao tem um tostao pra gastar... e excursao geralmente nao tem muito como escolher ja que o roteiro ja eh traçado e geralmente se come onde o guia manda.... E o guia como de praxe come de graça...

Por isso tem que ser planejado.... pagar o pacote, ter uma graninha no bolso para o gasto diario, levar um cartao de credito para alguma emergencia que no caso pagaria depois ou mesmo ate levar umas folhas de cheque.

Link para o comentário
  • Membros

Mas ai eh que esta o divisor de aguas...

 

Se um cara sem dinheiro for viajar vai ser as custas de outras pessoas...

E tem um ditado que diz.... se nao tem dinheiro fica em casa.... apesar que mesmo estando em casa a pessoa tem despesa.

Mas eh que tem uns cara de pau que sempre faz isso..... viaja e nao paga a gasolina.... come e nao leva nada.... Chega com a turma num bar bebe todas e arruma uma desculpa e sai de fininho....

 

Eu sei que amizade eh amizade... ate debaixo da agua..... Mas tudo tem um limite.... pois tem pessoas que se acomodam.

Link para o comentário
  • Membros

Antes só...

 

O problema aí são as más companhias.

 

Chupim na minha aba, não.

 

O que diz o estatuto:

 

Artigo 2º

As pretensões sempre tem que caber no bolso, se o bolso é raso, a pretensão acompanha.

Fonte: Cris Negrabela em algum post que li no fórum.

 

Claro que se um cara não tem dinheiro e vai viajar, de alguma forma vai ser às custas de alguém, a não ser que ele vá a pé, mas esse custo nem sempre representa um prejuízo para quem compartilha. Ex.

 

Na rodovia, pedindo carona, e não abordando os motoristas nos postos, que geralmente causa desconforto. Quem para é porque quer dar carona e espera do outro no mínimo uma boa companhia.

 

No destino, se for turístico, as pessoas estão acostumadas a hospedar. Uma espécie de Couchsurfing às avessas. Perguntando aqui e ali, me hospedei em Olinda com 20 dinheiros.

Link para o comentário
  • Membros

Um amigo meu contou sobre uma viagem que ele fez com a esposa e um casal de amigos para uma praia do nordeste.

Esse casal não tinha dinheiro pra quase nada, quase nem para a comida.

Meu amigo contou que eles pouco saíam das dependências do hotel e na hora do almoço e da janta, com bastante frequência comiam bolacha água e sal.

Isso causou um grande constrangimento para este meu amigo. Me disse que percebeu que a mulher do cara estava faminta e acabou pedindo um prato de petiscos para que todos comessem juntos... :shock:

 

Viajar que nem mendigo é brabo, né? Mais fácil então escolher um destino que se possa custear razoavelmente as despesas sem passar vontades, sobretudo com alimentação, ou até quem sabe diminuir a quantidade de dias.

 

Cada um decide o que é melhor pra si. Brabo é o caso desse meu amigo ter ido viajar com um casal de "mendigos" hehehehe. ::lol4::

Link para o comentário
  • Membros
Concordo com o celiosp, o que importa é a vontade de viajar, ai p tudo se da um jeito, mas pelo que entendi vc esta reclamando das pessoas que viajam com outros sem dinheiro e ficam encostados nos outros, nesse caso viaja sozinho amigo, ou não chama tal pessoa :wink:::tchann::

 

estou tentando me afastar, mas essas pessoas parecem chiclete.... ::tchann::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...