Ir para conteúdo

Viajar com uma DUCATI SCRAMBLER 800 ou uma HORIZON 250


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal boa tarde

 

Não sei se está correto fazer um tópico sobre este assunto, pois há diversos falando mais ou menos do assunto.

 

Ano que vem pretendo realizar um viagem de 11 mil Km e como sou muio chato para a escolha de uma moto estou sofrendo um pouco por causa disso. No segundo semestre de 2015 será lançada a DUCATI SCRAMBLER (estou apaixonado por ela) que pretendo compra-la para ser a minha companheira, porem não sei se é viável ter uma moto grande se terei 30 dias para realizar a aventura.

 

Li muito sobre aventureis que realizaram viagens incríveis com CG, Intruder, Kansas e até mesmo BIZ, um ponto positivo de baixa CC é a economia, eu sei se pegar uma HORIZON não terei a possibilidade de enfrentar qualquer terreno, já com a SCRAMBLER terei (eu acho) e motos como a TWISTER, FAZER, FALCON, TERERÉ e BMW's não me agrandam muito, eu sei que isso é gosto, mas ter uma que não me agrada para ficar infeliz é melhor não ter.

 

Vamos para minhas dúvidas:

 

A HORIZON por ser 250cc é econômica e pode me impossibilitar de enfrentar o caminho desconhecido a frente, porém a SCRAMBLER na descrição dela diz que é off-road e por ser 800cc o consumo dela vai ser uns 17,5 a 19 Km/L, outra coisa é a questão de amaciar a moto e só viajar com ela depois de ter feito a primeira revisão isso realmente é um fato?

 

Fico no aguardo de iluminação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Sievers,

 

Quando se aventura por estradas ou lugares que não se conhece, é melhor que se esteja preparado para as adversidades. Optar por uma custom de baixa cilindrada talves nao seja a melhor opção. Isso poderá limitar muito suas "aventuras" durante a viagem, faze-lo sofrer caso pegue estradas ruins e até frustra-lo.

Com uma Scrambler, vc teria mais versatilidade. Não que seja uma off road, como eles dizem. Porem, tem que pensar em um outro detalhe importantíssimo. Onde vai levar bagagem?

Alem de Falcon e Tenere, que seriam boas opções (apesar de não gostar nd da Falcon) vc tem várias outras opções na faixa de preço da Scrambler. Triumph Tiger, moto muito bonita e confiável! BMW F650GS, Yamaha XT660, Kawazaki Versys (não tão bonita assim), Suzuki V Strom, excelente moto! E a nova Honda CB500X (ou a NC700), que parece ser bem interessante.

Essas motos são próprias para esse tipo de viagem por possuirem suportes para bagagem, suspensão com longo curso, banco muito confortável e pneus de uso misto.

Alem dessas, vc tem as nakeds, que te limitarão um pouco, mas ainda assim são boas opçoes, como: Yamaha XJ6, Kawa ER6, Suzuki Bandit, entre outras.

Ja fui a Buenos Aires com uma Yamaha Virago 535 e, tirando a suspensão e autonomia, foi muito bem! Em 2016 penso em rodar uns 10000km pelo Atacama em uma Tenere 250. Com minha DragStar, só em estradas asfaltadas e boas! Não quero sofrer mais com estradas ruins...

 

Espero ter ajudado, ou bagunçado mais sua cabeça! ::essa:: hahaha...

 

abrx,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

estou como você no mesmo empasse, só que não vou sair de viagem de imediato. Falei com amigo italiano que já teve ducati e me aconselhou o seguinte. modelo novo de Ducati não é confiável assim que sair, em geral a parte elétrica tende a ter problemas. O motor é maravilhoso e parece ser excelente moto, só não faria de beta tester pra uma moto recém saida para uma viagem tão longa, se der algum problema você vai ser o primeiro em testa-la. Pode ter uma falha grave estrutural, alguma peça pode ser fraca, pode ser difícil encontrar peças, enfim os testes nem sempre dizem sobre sua confiabilidade. Em geral basta esperar um ano que já saem melhores, te aconselho fazer a viagem com uma moto mais rodada e com proteção aerodinâmica, em viagens longas faz muita diferença no cansaço no final do dia. Depois você vende a mula da viagem e compra a ducati.

Mas entendo sua vontade de compra-la assim que sair, ela é muito linda.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...