Ir para conteúdo

Viajem ao Uruguay Precisamos de dicas e ajuda!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite amigos descobri este blog e vi que tem muita coisas para me ajudar.

Seguinte eu e minha esposa vamos fazer uma viagem de moto Intruder 250 e ficar em barraca pretendemos viajar por toda a america latina começaremos pelo uruguay não temos experiencia alguma conto com a ajuda dos amigos do Forum para dicas, locais ha importante vamos com alguma grana e vamos precisar trabalhar para comer e abastecer não temos data de volta afinal ja criamos os filhos e agora e curtir eu Mara e a intruder. quem puder ajudar agradecemos. Forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pedro!

Eu e minha namorada estamos há 10 meses viajando pela América do Sul, com a diferença é que vamos de carona e de ônibus, e não de moto.

Todo mês escrevemos um resumo dos nossos gastos, talvez ajude:

 

http://mundosemfim.com/10-meses-na-estrada-resumo-dos-nossos-gastos-e-experiencias/

 

Todos os gastos que colocamos são para as duas pessoas.

Não quer dizer que vocês não podem gastar menos (ou mais) que nós, mas talvez sirva para ter uma ideia. Já colocamos os gastos considerando IOF, taxas do banco e tudo mais.

 

Qualquer dúvidas, estamos aí!

 

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

8) Fala pessoal!!!

Gostaria da ajuda de todos que puderem, é o seguinte: Pretendo entrar no Uruguai pelo Chuí e a única coisa que sei é da necessidade de se contratar o seguro Carta Verde, como passarei somente um dia (entro pelo Chuí indo até Punta Del Este e retorno por Jaguarão do Sul) não tenho a menor ideia de como fazer câmbio para as despesas de alimentação e combustível no Uruguai. Sim, se tiverem alguma dica para passar a noite em Chuí ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Hercílio, beleza?

Vais quando para o Uruguai?

Aqui é o tiagokxuera do xreonline também.

::otemo::

Abrass,

8) Então Tiago, pretendo entrar pelo Chuí e retornar no mesmo dia por Jaguarão. Vou até Punta Del Este, almoço e retorno, vai ser só para gastar um pouco dos pneus no asfalto Uruguaio e colocar o carimbo no passaporte.

Grande Abraço e nos veremos em Passos/MG 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Hercilio, tudo bem ?

 

Chui e Chuy são praticamente a mesma cidade e apenas uma avenida divide o Brasil (Chui) do Uruguay (Chuy) há uma boa quantidade de hotéis do lado brasileiro de diferente níveis de preços e qualidade, às vezes ficam cheios, sobretudo quando tem algum feriado no RS, quando o pessoal desce para comprar algo nas lojas de free shop, mas sempre tem vagas em um hotel que é mais caro.

 

Antigamente o maior problema seria o abastecimento pois não havia entre o Rio Grande até o Chui, mas agora há um posto logo depois do trecho do Taim.

 

De qualquer forma eu encheria o tanque em Pelotas ou Rio Grande, só para não correr esse risco.

 

Cuidado que havia radares na estrada, não sei estão ativos ainda hoje.

 

Sobre o câmbio, do lado Chuy tem diversas lojas de câmbio, veja a cotação e escolha a que estiver melhor.

 

Eu sempre que vou ao Uruguay por ali, entro em umas 3 e faço o câmbio na de melhor cotação.

 

seguro Carta Verde, já fiz em dois lugares, tem um escritório com placa logo à frente do TurisFlíper Hotel que qualquer funcionário do Posto Ipiranga (não é piada lá tem 2 postos Ipiranga) vai saber te explicar, ou seja na dúvida, pergunta mesmo lá no Posto Ipiranga...hehehehe

 

E o outro, foi na associação comercial, indicação de um dos frentistas do Posto Ipiranga, pois o tal escritório em frente ao TurisFlíper estava fechado no dia.

 

Não sei se há outros lugares, já faz alguns anos que não vou ao Uruguay e a saudade é sempre grande....

 

Eu, se estivesse no seu lugar, encheria o tanque de gasolina do lado brasileiro, mesmo a gasolina ali sendo um pouco mais cara (vc vai perceber que lá é isolado e acaba entendendo os 0,10 ou 0,20 a mais do que o Rio .grande ou Pelotas)

 

Porque ao contrário do que as pessoas falam e vivem repetindo, a gasolina no Brasil é mais barata do que a gasolina Uruguaia, mas a diferença não ê pouca não.... a gasolina uruguaia está muito mais cara do que a nossa.

 

Como faz muito tempo que não vou, não sei dizer o quanto, mas quando fui, enchi o tanque até os tampos e só completei no Uruguai pra não ter pane seca, chegando novamente no Brasil só com o cheiro da gasolina.... mas é que rodei o país todo....

 

Enfim, espero que as informações sejam úteis.

 

Não esqueça de parar na Aduana Uruguaia, muitas vezes vi que o pessoal passou batido e só foi perceber na hora de sair do país, acontece...

 

Abraços

 

P.s. : tem a opção de fazer a carta verde pela internet, antigamente fazia pela magna seguradora, mas faz muitos anos que não faço, não sei como está hoje...

 

P.s.2: tenha cuidado com a carta verde da associação comercial, pois é preenchida a mão, e no meu caso, em uma das viagens ficou rasurado...,. E aí o cara da aduana quis barrar, mas acabou liberando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...