Vietnã - perguntas e respostas

Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
FRossi

15 Abr 2015, 21:00  

Pessoal, to indo pra Tailandia, Vietnã e Camboja sexta que vem...
Acontece que não fechei meu roteiro ainda (eita p*!) e to preocupado com o visto vietnamita! Queria já antecipar a carta convite, porém não sei a data exata que vou chegar lá.

Vcs acham que isso tem problema? A carta vale por um dia específico? Posso pedir com uma margem de erro de uns 5 dias (para menos, claro)?

Martina Correia

23 Mai 2015, 19:49  

Oi pessoal! Vou passar quase 60 dias no sudeste asiático (fim de novembro a fim de janeiro).
Meu roteiro no Vietnã é o seguinte:

Dia 4: Ho Chi Minh
Dia 5: Ho Chi Minh
Dia 6: Ho Chi Minh
Dia 7: Ho Chi Minh (Mekong delta)
Dia 8: Nha Trang
Dia 9: Hoi an
Dia 10: Hoi an
Dia 11: Hoi an
Dia 12: Hanoi
Dia 13: Hanoi
Dia 14: Hanoi
Dia 15: Hanoi

O que acharam?
Coloquei 4 dias em Hanoi porque pretendo fazer um tour (Halong bay), tipo aqueles "cruzeiros" de 2 noites e 3 dias. Alguém pode me recomendar um?
Obrigada!!!

Enrico Luzi
Colaborador
Colaborador
Contato:

24 Mai 2015, 04:04  

Oi Martina! Talvez se hospedar por conta própria em alguma das cidades no Mekong seja mais agradável que o day trip que vai nos lugares mais pop. Nha Trang é 1 dia mesmo? Com a longa locomoção de Ho pra lá e de lá pra Hoi An esse dia aí vai ser só pra tirar foto dos russos pegando um bronze e embarcar de novo :p

Hoi An é linda, 2 dias dá, mas vai ter vontade de ficar mais, hehehe Hanoi então sobrou 1 diazinho só? Já que os outros 3 são o tour em Halong né. Puxa o dia de Nha Trang pra cá, mais jogo!

Martina Correia

24 Mai 2015, 14:50  

Oi Enrico! Vc quis dizer que é melhor ir pro Mekong delta em vez de fazer um tour partindo de Ho Chi Minh, é isso?? Hmmm
Nha Trang é um dia sim... Pelo que pesquisei não tem muita coisa a fazer além de curtir a praia, mas como vou pra muita praia no resto da viagem (Phi Phi, Railey, Koh Rong e talvez Bali), quis deixar só como cidade de passagem mesmo. Vc achou imperdível??
Hoi An coloquei 3 dias :D
E Hanoi serão 4 dias, 2 deles pretendo fazer o passeio pra Halong Bay.
O que vc acha?? :D
Obrigada!

Enrico Luzi
Colaborador
Colaborador
Contato:

25 Mai 2015, 02:29  

Koh Rong <3 procura lonely beach bangalôs...sucesso! :p

Acho Nha Trang bem perdivel, hahaha o dia do retorno de Halong eles trazem cedinho de volta pra Hanói? Aí ok, vai ter a tarde/noite pelo menos então... Railey é bonita também, tá chique :)

Khuyen
Contato:

08 Jun 2015, 11:48  

Oi Martina,

What do you plan to visit in Ho Chi Minh city? Do you consider to visit Cu Chi tunnel?

In the North of Vietnam, you may consider to visit Sapa and Cat Ba :)

HTomaz

06 Ago 2015, 13:40  

Pessoal, estou indo para o vietnã e gostaria da ajuda de vocês com relação ao câmbio, é necessário trocar dolares em dinheiro local? aceitam dolares normalmente? o que seria mais vantajoso?

afonsosolak
Contato:

23 Set 2015, 18:01  

Antes da minha viagem ao Vietnã muitas dúvidas surgiram. Comida, como será? Câmbio, onde comprar? Visto, como fazer? E a guerra, como foi isso exatamente?! Estudei todos estes detalhes e depois de ter conhecido esta maravilha, resolvi montar este vídeo com "as coisas que você precisa saber antes de ir ao Vietnã". Dá uma olhada lá:
phpBB [media]
Editado pela última vez por afonsosolak em 22 Nov 2015, 01:53, em um total de 1 vez.
Afonso Solak - Travel Blogger
www.theworldbyfon.com
Youtube Channel: https://goo.gl/R0m71T

cris.soares
Contato:

17 Nov 2015, 20:32  

Pessoal,

Vou estar pelo Vietnã em fevereiro de 2016, feliz(ou talvez infeliz)mente bem no período do ano novo chinês, alguem já esteve lá neste período, sabe se ha dificuldade para os deslocamentos dos país e realização de passeios???

Vlws Flws

tiagoribeirof

04 Fev 2016, 10:13  

Estou tendo esse problema, meus planos era ir pra la dia 8 de fevereiro, mas começa o ano novo dia 7 e acaba só dia 14. Como foi sua experiencia nessa época? conseguiu fazer muitos pontos turísticos? Foi difícil deslocamento entre cidades? e os preços realmente estava mais altos?

•   Informação