Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Vou visitar Barcelona, Sevilha, Marbella e Lisboa e estou com dúvidas quanto ao melhor trajeto, principalmente para Marbella que parece ficar fora de mão.

Ainda não sei se vou de Barcelona a Marbella via avião até Málaga e de lá um ônibus até Marbella. Ou seria melhor ir de Barcelona a Sevilha de avião e de lá até Marbella de ônibus.

Como o destino final é Lisboa, imaginei que seria melhor fazer Barcelona - Marbella - Sevilha - Lisboa (Sevilha é mais perto de Lisboa). Mas parece que chegar até Marbella a partir de Sevilha é mais fácil do que chegar a partir de Barcelona. Porém, como iria até Lisboa a partir de Marbella? Eu teria que voltar a Sevilha?

 

O que acham?

 

Barcelona - Marbella - Sevilha - Lisboa

ou

Barcelona - Sevilha - Marbella - Lisboa?

 

Por fim, alguem já usou o BlaBlaCar? É seguro? Seria uma boa opção de Sevilha- Marbella?

 

Abraço a todos os viajantes,

 

Roberta

Link para o comentário
  • Colaboradores

Gostei da sugestão do Adriano, mas... vc já comprou as passagens de ida e volta? Sabe por onde vai?

 

Respondendo "como iria até Lisboa a partir de Marbella?". Se eu fosse fazer esse trecho, iria até o aeroporto de Malaga e pegaria voo de lá... mas não é um voo barato de ser comprado em cima da hora...

 

Eu gosto de pensar no conjunto inteiro quando estou montando roteiro... as vezes chegar e sair por cidades diferentes tem horários e preços bem diferentes.

 

Lisboa não é tão perto de Seville (1h10 de avião, mais de 4h de carro, 6h30 de onibus, 14h30? de trem...) e mais longe ainda de Malaga/Marbella, além disso, tanto Malaga como Seville tem aeroportos com voos diretos para Lisboa, Barcelona e grandes hubs europeus. Eu faria esses trechos maiores de avião e apenas as 3 próximas (Seville, Malaga e Marbella) de outro modo. Sendo assim, não faz muita diferença qual a ordem delas e escolheria de acordo com os voos (preços/horários) que mais me agradem... teria que saber datas para opinar.

 

Se fosse para mim, veria todas as possibilidades de voos (Brasil > chegando em cada um dos 4 aeroportos, e saindo dos 4 aeroportos para cá). Dando preferencia para o menor preço, número de conexões, tempo e horário de voo. Caso vc vá sair de Brasilia, a não ser que a diferença de preço seja grande, eu estudaria com muito carinho fazer via TAP comprando multiplos destinos (por exemplo Brasilia > Lisboa, voltando Barcelona > Brasilia via Lisboa). Veria tb se incluir passagem Lisboa > Seville/Malaga e Seville/Malaga > Barcelona na mesma passagem sairia melhor ou pior do que comprar separado (provavelmente é mais barato separado, mas verificaria). Tentaria ter apenas 1 conexão durante a viagem inteira... Veria opções de trem/onibus, mas pelas distancias não parecem serem boas opções..

 

Não sei quando tempo pretende ficar em cada local e datas... mas, principalmente se for ficar poucos dias em alguma, eu verificaria o que quer fazer e o que está ou não aberto em cada cidade nos dias que pretende estar nelas (2x já me aconteceu de não pensar nisso e chegar em cidade que vou ficar 1 ou 2 dias e ser feriado ou a principal atração não abrir naquele dia especifico).

Link para o comentário
  • Membros

Já temos passagem comprada, chegando e voltando por Barcelona. Olhamos muito por passagens múltiplos destinos, porém estava muito mais caro.

 

Ficaremos em Barcelona de 25/06 a 03/07. Aí pegaríamos avião até Málaga (realmente, o trajeto é muito longo e a passagem é bem barata 27 euros!). De lá, pegaríamos o onibus até Marbella. Desistimos do Blablacar. Não dá pra arriscar sermos deixadas na mão...

Pelo que li num site de turismo de Marbella, essa passagem de onibus a gente compra na saída do aeroporto mesmo. Não tem como comprar antecipado ne?

Na volta também? Fiquei preocupada pq o ônibus de Málaga a Sevilha sai às 09h00. Será que consigo ônibus de Marbella à Malaga a tempo?

 

Renata e Adriano! Muito obrigada pelas dicas! Realmente terei que fazer o trecho de Sevilha a Lisboa de avião, ainda bem que o preço das passagens está relativamente barato.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Só agora reparei que vc não quer Malaga kkk. Desculpa. Não sei pq achei que fazia parte quando li... Realmente fica mais chato o planejamento. :/

 

Ir de Marbella direto a Seville parece o mais complicado. Pelo que vi, as opções mais rapidas são via Malaga. E provavelmente comprando separado...

 

Como vai chegar e sair por Barcelona, continuo achando que a ordem importa pouco, dependendo mais dos preços e horários dos transportes. Estudaria todas as possibilidades, inclusive coisas do tipo "Barcelona > Marbella (via Malaga) > Lisboa > Seville > Barcelona" ou invertendo "Barcelona > Seville > Lisboa > Marbella (via Malaga) > Barcelona".

 

O motivo que falo isso é porque as opções que vi de Malaga até Sevilla não são excelentes. Por exemplo, alguns trens diarios a partir de EUR42 em 2hrs de viagem ou EUR24 em 2h40m. Ou alguns onibus diarios em 3h de viagem a partir de EUR18... Nem sempre existem opções de voos low cost, então dependendo, vc pode gastar menos tempo e dinheiro se separar Sevilha de Marbella e usar mais avião. Teria que pesquisar os voos, trens e onibus... se os horários te agradam ou perde o dia... etc.

 

Eu provavelmente deixaria para comprar a passagem de ida e volta do aeroporto de Malaga até Marbella depois de pegar minha mala... mas se quiser comprar adiantada, é possivel no site https://www.venta.avanzabus.com

 

Para ter tempo de pegar onibus as 9hrs, vc teria que ir para o aeroporto e de lá ir para a estação. O que vai direto para a estação de onibus chegaria as 8h45... muito apertado...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

O que eu estava tentando falar é que as vezes os voos tem horários e preços ruins em algumas rotas.. não verifiquei nesse caso especifico, mas não estamos falando de cidades com vários voos diretos por dia... Numa rapida busca que tinha feito no google flights, Lisboa tinha pouca opção direta e era quase só TAP e preços mais caros, então se fosse comprar para mim, faria uma planilha com todos os preços e horários de cada possibilidade. Escolheria um voo que me agrade na volta a Barcelona tb, porque se vai pegar a saida de lá, o horário é importante. Adoro essa parte de planejar roteiros nas minhas viagens...

 

Nunca gostei de viajar de onibus, e adoro um trem moderno... pessoalmente, se fosse fazer Malaga > Seville, provavelmente pagaria os EUR42 pelo trem mais rapido. Ou estaria de carro naquela região inteira, mas sei que não é o estilo de viagem da grande maioria dos que frequentam este site, que escolheriam o mais barato, demorado e menos confortavel na minha opinião (onibus). Verificaria tb se inverter a ordem Seville>Malaga faria alguma diferença..

 

O que entendi de "9hrs", é que ela gosta de viajar de manha, que é o que como eu gosto: acordar cedo, tomar café, viajar logo cedo para antes da hora do almoço tentar fazer early-checkin no proximo hotel. Assim consigo aproveitar a noite anterior e a tarde e noite do dia da viagem. Quando viajo a tarde acabo perdendo aquele dia inteiro... não dá tempo de fazer nada cedo e nem durante a tarde.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...