Ir para conteúdo

São Luis e lençois maranhenses em julho


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estou elaborando um roteiro para as férias de julho com ênfase nos lençois maranhenses.

Passarei a segunda semana, de 7 a 11 de julho. Já tenho hospedagem reservada e um planejamento de locomoção. Ainda falta detalhar os passeios. O resumo do roteiro é:

 

7/6 - Voo VCP > SLZ, chegada 12:40; pegar um veículo alugado no próprio aeroporto (verifiquei que sai mais barato do que taxis e city tour) ; check in no hotel na Ponta de Areia; almoço pelas redondezas da lagoa Jansen; partida rumo o centro histórico onde ficaremos cerca de duas horas e depois partiremos para um passeio pela orla e voltarremos ao hotel ao final da tarde parando num quiosque próximo para pegar o começo da noite. Depois voltar ao hotel, descansar e preparar para sair para jantar e curtir num bar de Reggae (se acharmos aberto, afinal será segundona, rs).

 

8/6 - Levantar cedo, devolver o carro no aeroporto e pegar transporte( taxi, van, o que for) para Barreirinhas, objetivando chegar lá antes das 10h, que segundo apurei , é quando parte o barco de linha para Atins ( parece que este percurso é demorado, dependendo iremos por terra com o famoso toyota); check-in na pousada e partir para almoço por perto, em Caburé, neste caso, fazer passeio de quadriciclo, ou no canto do Atins, caso consigamos transporte, pois deverá estar tarde para ir a pé; ver o por-do-sol nas dunas próximas. Voltar à pousada e relaxar; sair para jantar.

 

9/6 Fazer dois passeios, conhecer duas lagoas, pela manhã e à tarde ir a Mandacarú ver artesanato; almoço em Atins; por-do-sol nas dunas; relax e depois jantar.

 

10/6 Passeio pela manhã, possivelmente praia em Atins; partida para Barreirinhas; check-in na pousada e giro por Barreirinhas à tarde; e/ou passeio até Tapuio e a casa da farinha e por-do-sol; volta a Barreirinhas e relax; saída para jantar e "agito" à noite em Barreirinhass.

 

11/6 Passeio por Barreirinhas e partida para São Luiz; passeio pelo centro histórico de São Luiz; precisaremos fazer hora pela cidade até o horário do voo de volta que sai as 03:40, a idéia é ir para o aeroporto ao redor das 23h.

 

Alguma sugestão? Alguém irá para lá neste período?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estarei partindo de VCP para Sao Luiz no dia 4 de Julho, chegada prevista para o dia 5 as 2h da manha.

 

Pegarei um trasnfer (van) que passara no aeroporto e me levara ate Barreirinhas (50,00) e de la tomo rumo ate a cidade de Atins. Nao sei ao certo se irei de 4x4 ou numa "carona" de barco até la.

Passarei a virada do fim do dia 5 ate dia 6 em Atins e as 4h da manha do dia 6 me encontro com um guia que me ajudará a atravessar todo parque dos Lencois.

Percurso vai de Atins até Sto Amaro, com pernoite programado nos vilarejos do parque.

Caminhada de 4 dias, cerca de 60km total (10-15km por dia) com paradas para conhecer as lagoas e etc.

 

De Sto Amaro tomo rumo para Parnaiba e depois Jericoacoara completando a Rota das Emoções....meu destino final sera Sul da bahia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...