Ir para conteúdo

Dicas de cidades Sul do Pais


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde,

 

Meu Nome é Willian e sou novo aqui no site.

Todo ano faço umas viagens e sempre entorno de 28/ 30 Dias.

 

Esse ano vamos Optar em fazer essa Tripe em 3 amigos de Carro

 

Sairemos de Taubaté Sp e queremos chegar no Uruguay.

 

Mas queríamos conhecer lugares mais alternativos algumas cidades mais zen assim falando, algum festival alternativo ou de bandas em ilhas ou na serra

Se alguém puder me ajudar agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em SC eu recomendo você ir descendo pela BR 101 passar na Praia Balneário Camboriú e nas Praias de Florianópolis.

 

No RS, ainda pela 101, eu recomendo você passar na praia Torres. depois da 101 e pegar a rota do sol (RS453) em direção a caxias do sul que é uma cidade que tbm recomendo.. depois visitar bento Gonçalves e conhecer tbm gramado e canela.. e seguir viajem

 

(essas cidades que eu falei no RS, são mais cidades turísticas..não muito relacionada a natureza, é mais a cidade mesmo.

 

Assim por cima é isso que recomendo, mas pesquise ai q vc vai achar mt coisa...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, Willian.

 

Tenho a certeza que poderás fazer um rico roteiro, pois tem muitos dias disponíveis e vem para uma região com várias atrações!!!!

 

A minha dica de roteiro é a seguinte:

Pegue a BR 101 e vai diretamente até Joinville/ SC, de uma volta na cidade, acredito que em um dia poderá conhecer a cidade, logo, desça até Blumenau/SC é uma cidade muito simpática, organizada, limpa.

Podes sair de tardezinha de Blumenau e ir dormir em Balneário Comburiu/SC, é uma praia bem movimentada e varias atrações, noutro dia vá para Bombinas/SC, praia onde tem um dos melhores lugares do pais para mergulha (ilha do Arvoredo), nessa praia tem muito coisa para conhecer de ecoturismo, vale a pena ficar uns 2 ou 3 dias.

Próxima parada "ilha da Magia" Florianópolis/SC, lá tem muita praia e inúmeras coisas para conhecer!! Então dá umas estudada nas atrações para ver quais se encaixam no teu perfil e para ter uma ideia de quantos dias necessita. Saindo de Floripa vá até Criciúma, onde ali perto tem a Serra do Rio do Rasto ( Perto de Orleans, mais ou menos 40 KM de Criciúma), é show!!!!!!!!

Agora próxima parada já no RS em Cambará do Sul (Aparatos da Serra) onde ficam os cânions e vários parques, ai 2 dias é bem aproveitados. Daí direto para Serra Gaúcha onde você também deverá fica uns 3 ou 4 dias para poder conhecer as cidades de Gramado, Canela e Nova Petrópolis.

Aproveitando o embalo de comidas deliciosas e bons vinhos, o próximo trecho deverá ser até Caxias do Sul e Bento Gonçalves, onde poderá conhecer várias vinícolas, acredito que 2 dias já bastam para esse trecho.

Como não sei qual é sua ideia de ida para o Uruguai se é ir só ate a fronteira ou entrar Uruguai a dentro, te indico o seguinte depois de Caxias:

De Caxias você pode pegar a BR386 e ir até Santa Cruz do Sul, uma volta na cidade basta, pois não pegara a época da Oktuberfest, seguindo adiante passara por Santa Maria, é uma cidade universitária. De Santa Maria até Santana do Livramento que faz fronteira com Riveira (Uruguai) são 250 km. Em Riveira tem os free shops, mas sem muita coisa para conhecer e fica a 500 Km de Montevidéu.

 

Espero ter lhe dado uma mão na montagem de seu roteiro.

 

Boa viagem!!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...