Ir para conteúdo

BAHIA > PERNAMBUCO > PARAÍBA > RIO GRANDE DO NORTE (FEVEREIRO 2013)


abessa

Posts Recomendados

  • Membros

Olá.

 

Em fevereiro estarei me aventurando por terras nordestinas e venho aqui expor o meu roteiro inicial a procura de dicas e até mesmo de cia.

 

No dia 01 de fevereiro chegarei em Salvador e ficarei até o dia 04. O objetivo principal desta viagem é acompanhar a festa de Iemanjá que ocorre no dia 02/02 na praia do Rio Vermelho. Ficarei hospedada em Rio Vermelho no albergue Pedra da Sereia.

 

A ideia é garimpar Salvador por estes dias. Já peguei várias dicas em outros fóruns e assim que montar um roteiro de passeios mais estruturado publico aqui.

 

No dia 04 vou pra Pernambuco. Ficarei 16 dias em Olinda. O foco é o carnaval multicultural :)

 

Gosto demais da cultura pernambucana, então, aproveitarei estes dias para visitar as Nações de Maracatu... no pós carnaval, a ideia é curtir outros lugares. Já estive 04 vezes em Pernambuco e tem um tanto de lugar que eu quero conhecer, como por exemplo: Arco Verde.

 

Dia 20 vou pra Paraíba. Inicialmente irei de ônibus, mas já me informaram de um taxista que faz o caminho Recife - João Pessoa por R$ 45,00. Não conheço absolutamente nada na Paraíba, então, qualquer sugestão / dica é bem vinda. O roteiro inicial são as praias do litoral sul, mas depois de ler um post daqui, fiquei muito a fim de conhecer a reserva indígena que existe mais pro norte (na divisa com RN). Um lugar que chamou a atenção em relação a hospedagem é o Pouso das Iguanas (alguém conhece?). Ficarei na Paraíba até o dia 24 e sigo pra RN.

 

Aqui é que está a dúvida. Um amigo potiguar, sugeriu que eu ficasse alguns dias em Pipa e outros em Natal. RN tbm é um lugar novo (e muito desconhecido). Qualquer sugestão / dica também será bem vinda.

 

Ainda estou buscando hospedagens, mas ainda não fechei nada, por conta desta sugestão que me deixou mais em dúvida em relação ao que fazer. Já tenho várias cotações de albergues (com diárias de R$ 35,00). A maioria em Pipa.

 

Fico por lá até o dia 02/03 e volto pra SP.

 

Tô fugindo dos programas "pra turista ver". Não tenho frescura. AMO conhecer as manifestações culturais de cada região e ficarei imensamente grata em quem puder colaborar com informações pra esta viagem.

 

Quem estiver por estes lados e quiser se juntar na viagem, será bem vindo!

 

Desde já agradeço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom galera, aqui mais um mochileiro de 1ª Viagem....

 

Preciso de ajudaaaaa... rs

 

Bom vou viajar dia 20 de fevereiro de 2013. partindo para Natal... penso em ficar até o dia 24...

Depois pretendo partir para João Pessoa... até o dia 28...

Ae vou para Recife... até o dia 04 de março...

E finalmente irei para Maceió... até o dia 07 de março...

 

Estou meio perdido em o que fazer em cada lugar para aproveitar o máximo... não conheço nenhum dos lugares e vou sozinho... se alguém tiver sem rumo e quiser embarcar nessa... simbora...

 

Se alguém puder contribuir com alguma informação agradeço...

 

Decidi fazer isso agora... comprei as passagens e agora to meio sem rumo...

 

 

HELP...

 

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tasso,

 

Inverte a Paraíba com RN e podemos nos juntar.

 

Eu fico na Paraíba de 20 a 24 e depois em RN de 24 a 02 de março. É quase certeza que eu vou ficar em Pipa e não em Natal.

 

As dicas de Recife eu te passo, pois vou ter passado uns dias por lá. E Maceió eu vou ficar te devendo pois não conheço nada :(

 

Me passa seu e-mail, please.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Abessa,

 

Estarei indo com a minha namorada e mais um casal de Recife para João Pessoa na Quarta-feira de cinzas. Se quiser cia estaremos por la. Inclusive vamos fazer alguns passeios pela região, como a Praia dos Carneiros e Porto de Galinhas.

Sobre o taxi para João Pessoa vc tem algum contato ?

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Curynga,

 

Estou pra pegar este contato com uma amiga Pernambucana.

 

Tem um senhor (esqueci o nome dele) que é um taxista muito do bem e ele faz umas corridas por Recife / Olinda e cobra super barato. E tem este outro esquema que outra amiga pernambucana me contou. Ela pegou este taxi no final do ano, pois foi fazer um curso em Jampa, então, são valores atualizados :)

 

Assim que eu pegar os contatos divulgo aqui.

 

Praia dos Carneiros é linda (eu só achei longe). Tenho umas fotos aqui, caso vc não conheça, já apresento aqui pra vc e sua namorada irem se empolgando com a viagem. Ao ir pra Porto de Galinhas, vá para Maracaipe. O por do sol de lá é incrivel.

 

Recomendo as praias do litoral norte também. Eu amo Itamaracá e fiquei apaixonada por Marinha Farinha. São praias mais desertas, mas lindas, lindas!

 

Você vão pra Jampa apenas na quarta de cinzas ou ficaram por lá mais alguns dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...