Ir para conteúdo

Rio de Janeiro 6 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Estarei por lá entre os dias 17 a 27 de outubro (é a minha terceira vez no Rio). Os lugares que eu particularmente curto ir são: Corcovado, bondinho do pão de açucar, as praias (eu gostei do Leme, Arpoador, Ipanema e praia vermelha), uma caminhada pelo calçadão de Copacabana, existem diversos museus gratuitos com exposições perfeitas no bairro do catete, centro e etc. Na Lapa a noite reúne muita gente, de todos os tipos, e muitos estrangeiros, vale a pena se vc curte fazer novas amizades. Um passeio pelo jardim botânico e parque Lage são dois lugares lindos. Se tu curte samba, as quadras das escolas custam em media 20 reais a entrada. O aterro do flamengo é um lugar otimo pra relaxar, caminhar ou correr, aos domingos eles fecham uma rua e não passa carro nenhum. Existem milhares de opções! A maioria dos clubes de futebol são abertos para visitas tbm, na minha ultima ida consegui até falar com o seedorf e demais jogadores do Botafogo. Espero que curta a viagem, caso fique em hotel, pergunte mais algumas dicas aos recepcionistas, são todos mto prestativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, o RJ é uma cidade maravilhosa...Você acabará achando pouco seis dias de tantas coisas que se pode fazer por lá. E é muito facil de se localizar, tu já acertou o seu local de hospedagem? Sugiro que use mais o metrô e as linhas de onibus para passeios, se quiser posso te passar por e-mail como você chega a cada bairro de onde vc estiver. Pois na primeira vez que fui gastei muito com taxi e só fui perceber depois, que nem havia necessidade deste gasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, do aeroporto pra Copacabana tu tem que pegar um ônibus chamado "Frescão" linha 2018 Aeroporto/Alvorada (é um ônibus azul) os funcionários do Galeão saberão te dizer onde pegar ele. Se não me engano custa em média 13 reais, pois ele tem ar condicionado, é mais confortável que os outros e etc. E vai levar de 40 minutos a 1h de viagem mais ou menos, depende do horário que você pegara o ônibus. E de taxi dará algo em torno de 70 reais em media.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gaucho e Loris, bom dia.

 

Estive no Rio em 2011, voltarei agora em ago/14, pesquisando preço de hospedagem tudo subiu muito. Por exemplo em 2011 fiquei no El Misti Rio paguei 37,00 e agora no mesmo tipo de quarto compartilhado o valor está R$ 70,00. ::ahhhh:: Nestes hostels, albergues e pousadas vocês indicam algum que viram mais recentemente com um custo melhor? Vou com mais duas pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jakeline, sempre que vou ao Rio costumo ficar em hoteis...Mas pesquisando em alguns sites localizei este por um valor bem BARATO.

 

* Massape Rio Hostel

Albergue em: Av. Gomes Freire 387, Centro do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (próximo a catedral do RJ).

Valor da Diaria: 40,00

Site: http://www.massaperiohostel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

lorisneves, tudo depende de qual estilo de vida você leva. Quer conhecer as principais praias e pontos turísticos?

Praias indico: Copacabana - Ipanema - Arpoador - Leblon. São todas na Z.Sul e bem proximas

Dica: Arpoador/Ipanema são a mesma praia, a diferença é que Arpoador fica na divisa de Ipanema e Copacabana, e na maré baixa fica uma verdadeira piscina. Mas fuja disso no FDS, é um caos de tanta gente! Vá as praias durante a semana.

Caso sobre tempo vá também a praia da Joatinga, Barra ou Recreio. Se estiver de carro vale a pena ir a Grumari. É bem distante de copa, mas é incrivel.

 

Pontos turísticos tradicionais:

- Corcovado

- Pão de açucar

- Jardim Botanico

- Parque Lage

- Dar uma volta na Lagoa Rodrigo de Freitas

- Lapa (A graça da Lapa é as Sextas e Sábados a noite, durante o dia não tem absolutamente nada pra fazer rs). A noite fds você encontra uma imensa variedades de bares e inferninhos (pequenas boates uma do lado da outra praticamente, cada uma com um ritmo diferente... fica a seu critério). As barraquinhas no meio da rua e os depositos vendem bebida a preços super acessiveis.

- Se gostar de aventura, salte de Asa Delta da Pedra da Gávea. É sem duvida uma das vistas mais bonitas da cidade.

- Baladas: Procure saber se no período terá alguma festa no Vidigal. As festas ocorrem no Alto Vidigal ou Mirante do Arvrão. Ambos são hostels e recebem bastante gringos e gente de fora quando tem as festas. Mais um ponto positivo: uma vista que poucos no rio conhecem ;)

Se gosta de escolas de samba, nesse periodo que você vem provavelmente já vai estar rolando uns ensaios.

 

 

Qualquer dúvida só me deixar uma mensagem

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...