Ir para conteúdo

Visa/Master Travel Money, vale a pena?


Posts Recomendados

  • Membros

Falaew galera!

 

Estou indo em Janeiro para a Europa, e nos "problemas" em andar com dinheiro na carteira, me indicaram fazer o TVM, trabalho com o itaú e dando uma pesquisada por ai, reparei que o TVM deles possui uma taxa de cotação muito alta, tem também o do Bradesco, mas desconheço suas taxas e afins! Estou na dúvida com relação a esses cartões TVM, se valem de fato a pena ou não!

 

Desde já agradeço aos que puderem me tirar essas dúvidas! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O VTM perdeu o atrativo após o aumento do IOF, para quem tem cartão de crédito com limite não muito baixo. Caso venha a adquiri-los, lembre-se que alguns locais só aceitam os com " chip" e com seu nome impresso nele. Além disso, não é incomum o cartão ser rejeitado. Tenha sempre uma segunda opção.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Para não ficar andando com o bolso cheio de dinheiro, o que sempre é perigoso, as outras opções alem do VTM são:

 

- Saque direto da sua conta bancária: Costuma ser a opção mais barata em termos de taxas, mas você está sujeito a flutuação da cotação, se a cotação do euro subir, você se deu mal, se baixar, saiu no lucro. Mas funciona bem somente com cartões de débito da Mastercard, se o seu cartão for Visa, não irá funcionar.

 

Concordo com o AdrianoLB nesta parte, o saque direto da conta corrente é minha opção preferida, as taxas de conversão no caso do dólar são mais próximas ao Dólar Comercial, diferente daquela extorsão do cambio Turismo !

Acredito que no caso do Euro seja aplicada alguma regra parecida para conversão, semelhante do Dólar Comercial, veja com seu banco sobre as taxas de conversão e saques no exterior, acredito que vai compensar. IOF é igual para todos os Cartões 6.38%, para fugir disso, somente dinheiro em espécie.

Não vejo vantagem em viajar com muito dinheiro no bolso, vai que aconteça algum problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brother, eu trabalho em banco e posso te garantir que a melhor opção no quesito "custo baixo" é você comprar em espécie. Caso vc queira mais segurança para a viagem, um travel money card é interessante tb pois vc recarrega o mesmo com uma cotação pré fixada da moeda no momento da recarga do cartão , porém o iof da operação que é desconfortável, 6.38% sobre o valor da operação cambial e a moeda a ser negociada é sempre um pouco mais "cara" que vc comprar em espécie onde é o valor cambial +0,38% de iof. Cartão de Credito a taxa cambial irá ficar mais volátil, onde se próximo ao fechamento da fatura a moeda tenha sido super-valorizada, alguns bancos acompanham essa evolução do valor e cobra um cotação maior que o normal em travel money. Para se ter um pouco de segurança, leve metade dinheiro e metade travel card , farei isso em novembro onde irei... Espero ter ajudado... abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...