Ir para conteúdo

Mulheres Mochileiras?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Estou querendo finalmente começar esse sonho que é conhecer o mundo, mas tenho dúvidas quanto a segurança por ser mulher.

 

É possível uma mulher viajar sozinha?

Quais as principais precauções?

Como agir diante de algum assédio?

 

Se tiverem mais algumas dicas agradecerei. ::otemo::

 

(Fernanda, 19 anos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sim, é possível Fernanda.

Algumas dicas que eu daria para minha filha, se a tivesse (só tenho meninos)

 

  • Não comece suas andanças por países "pouco civilizados", que possuem poucas leis (ou que pouco são cumpridas) ou onde diferenças são vistas com estranheza. Pode parecer preconceito mas é muito diferente você viajar sozinha pela Holanda e pela Indonésia. No primeiro, você certamente será vista como uma pessoa comum que está viajando. No segundo, será vista como uma oportunidade para tirar proveito.
  • Não acredite em tudo que lhe dizem ou em tudo o que vê. Confie desconfiando e principalmente daquilo que soa muito, muito bom. Normalmente não é tão bom assim.
  • Se locomover sozinha entre países ou cidades não é tão problemático, exceto se inventar de pegar carona. Nas cidades, tente estar no meio "do povo" como, por exemplo, em sites que irá visitar, se enfiar no meio de um grupo de turistas. O "volume" de pessoas inibe bastante.
  • Procure quando possível pessoas locais para interagir em sites como o Couchsurfing. Além de ter alguém nativo que pode lhe ajudar num perreio qualquer, você pode conseguir a hospedagem for free, além da interação.
  • Cuidado com baladas! Acompanhada já é complicado, sozinha pode ser pior ainda.
  • Se acontecer algo, polícia sempre! Em países "civilizados" você encontrará com facilidade um policial perto de você. Não tenha vergonha e tampouco "deixe para lá". Assédio é algo sério e deve ser tratado com rigor.
  • Respeite sempre as diferenças. Existem lugares e países onde você não pode usar certo tipo de roupa, fazer certas coisas, etc. Leia antes os costumes do lugar para não pagar mico e para não ter dissabores com suas viagens.
  • Sempre dê notícias para quem quer que seja (pai, mãe, avó, periquito, etc). Mantenha-os informado e deixe, se possível, um schedule de sua viagem. Isso além de tranquilizá-los, deixará condições para que, em caso de algum problema, possam saber onde esteve para começar a busca (que espero nunca acontecer)

 

Finalmente, como última dica, assista os filmes "Busca Implacável" do Liam Neeson, principalmente o primeiro. Pode parecer ridículo mas o enredo mostra a situação de uma menina sequestrada. Acredite, é ficção o que pai faz, mas o modus operandi é verdadeiro.

 

Decerto muitos aqui tem outras dicas. O melhor a fazer é ficar sempre esperta com tudo e com todos.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...