Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, meu nome é Dennis, tenho 17 anos e depois do próximo ano termino meu ensino médio... Sou um fã de mochileiros e pretendo me tornar um ao fim do ensino médio... Mas minha família me pressiona muito dizendo que o mundo está muito perigoso por ai a fora e não me apoiam com meu sonho, amo a fotografia e pretendo viver disso... Primeiramente pretendo fazer um mochilão pela América do Sul e depois o resto do mundo sem dinheiro e ganhando dinheiro pela estrada... é um sonho que tenho desde os 6 anos, não penso em fazer faculdade, e estou muito ansioso para começar a mochilar... comprarei minha mochila este mês e começarei a comprar as coisas que precisarei na viagem com base no que aprendi nos depoimentos, livros e diários de vários mochileiros... Quero dar a viagem a minha cara... Em questão aos meus familiares eu afirmo de cabeça erguida de que Não me privarei dos meus sonhos por medo e nem pelo o que eles querem para mim, claro que em muitas coisas eles tem razão e eu aprendi muito e também sei que a violência tá muito grande, mas se eu for me preocupar tanto com isso acabarei nunca saindo de casa e vivendo o que quero... Vocês tem algum conselho para me dar ?

 

 

Sou de Pernambuco farei o trajeto Argentina-Venezuela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, apoio total, vá em busca do que quer para você e seja o que tu realmente é, não deixe ninguém "podar" seus sonhos, sei que é difícil para algumas famílias aceitarem, mas independente de tudo quem escolhe e toma as decisões na sua vida é exclusivamente você! Se deixar de fazer o que quer agora quem pode se arrepender lá na frente será você, e aqueles que botavam negatividade na trip não vão chorar suas lágrimas... bom é isso, do mais muita sorte nessa sua jornada e vibrações positivas, garanto que não vai se arrepender de ter essa experiência! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, acho legal a sua iniciativa, mas ao mesmo tempo acho que você tem que ir com calma, é muito novo ainda.

 

Primeiro, não concordo com você não querer fazer faculdade. Se só quer adiar a entrada nela, beleza, mas não querer ter uma graduação acho complicado, faculdade é algo que nos ensina muito, vai muito além de apenas ter um diploma.

 

Segundo, viver de fotografia é algo muito, mas muito complicado. A chance de você conseguir se sustentar é 1 em 1000, sinceramente. Não desista disso se é o que ama, mas tenha um plano B.

 

Terceiro, mochilar é algo que demanda muito. Não sei se vale a pena você, tão novo e inexperiente, querer fazer uma viagem de meses. Talvez começar com viagens menores e se acostumar com essa vida possa ser uma boa ideia, e quando se sentir preparado vai para algo maior.

 

Falo tudo isso porque quando tinha a sua idade pensava a mesma coisa, mas hoje vejo que por mais que seja algo legal, não dá pra viver de mochilão. Estou com 24 anos, sou formado há 1 ano e meio e tenho um bom trabalho. Não pretendo viver em escritório pelo resto da minha vida, mas preciso me sustentar, isso é fato, e dentro do possível sou feliz no trabalho. Mas ninguém consegue ficar viajando full-time, uma hora a vida bate na porta.

 

Desculpa se to sendo curto e grosso, não quero te desmotivar, mas é uma realidade, a chance de vc conseguir viver de viagens e fotografia é muito pequena. De qualquer forma, mochilar é a melhor coisa do mundo, e pessoas que viajam são muito mais cabeça aberta e interessantes, então já é um excelente sinal você com seus 17 anos querer isso pra sua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala rapaz,

Viajar sem destino e sem data de volta é uma experiência excelente e inesquecível. Estamos fazendo algo parecido, porém juntamos uma boa grana antes de sair. Não recomendamos sair assim sem dinheiro.

A falta de experiência vai fazer você gastar muito dinheiro no começo, até aprender bem como pegar carona, como e onde acampar, como cozinhar, coisas assim. Além do mais, é bom ter um dinheiro para pelo menos conseguir voltar para casa caso dê alguma emergência. Conhecemos várias pessoas pela estrada que saíram com um sonho de ser independentes, e agora vivem procurando western unions pelas cidades para pegar um pouco de dinheiro que os pais mandam.

Concordo com o João, tente fazer uma faculdade, ou pelo menos um curso profissionalizante. Junte uma graninha, faça uns mochilões curtos para ir aprendendo a se virar, e quando surgir a oportunidade, caia na estrada para valer.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...