Ir para conteúdo

Chile - Santiago - Termas de Chillan - Atacama - Valparaiso /Julho 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera !!

Venho mais uma vez pedir a ajuda de vcs

Estou indo desta vez para o chile e minha namorada e + 1 casal

 

Estamos pensando no seguinte roteiro

Vamos sair do rio de janeiro no dia 21/07 e voltando dia 30/07

 

Pretendemos chegar a santiago na parte da manhã ir para o hotel e ja bater perna nos pontos turisticos (Se puderem da dicas)

 

No segundo dia vamos para Termas de Chillan passar o dia la não sei se um dia só da pra aproveitar. Se puderem ajudar com dicas de hospedagem e passeios

é melhor ir de carro ou Onibus?

 

Depois que aproveitar tudo pretendo ir para o atacama e fazer tour Atronomico e ir concer o deserto, Vale da Lua e tudo mais que tiver rsrsrs

 

Voltando a santiago pretendo ir a valparaiso e a vinicula concha y toro

 

Depois ira a santiago fazer compras no mercado que dizem q é mais barato os vinhos e outra coisas

 

Bem preciso que me ajudem com informçaoes de hoteis, tranfers. ou se é melhor alugar um carro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Bom dia.

 

 

Para transporte lá dentro, segue esse link:http://www.mochileiros.com/transporte-no-chile-duvidas-dicas-e-precos-t18592.html

 

Para se alimentar em Santiago, indico os seguintes locais: Restaurante Giratório, Restaurante Bali Hai, Restaurante Como Água para o Chocolate e também Restaurante Aqui Está Coco. E além desses vocês podem estar encontrando restaurantes baratos no mercado central.

 

No caso da hospedagem, a indicação vai ser de um hostel.

O Bellavista Hostel possui diárias a partir de US$ 15.

 

Se quiserem maiores opções segue o link a seguir: santiago-onde-ficar-t29629.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Chillan fica ao sul de Santiago,e no inverno,tem os Andes para esquiar e as Termas para aquecer.E uma das poucas cidades de Chile que não conheço,para mim,não tem nada de interessante.

San Pedro fica bem ao norte,tem tópico especifico aqui.

Veja o mapa,organize seu roteiro e poderemos lhe ajudar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Se precisarem de ajuda para ir a Las Termas de Chillán (e até mesmo Santiago) é só perguntar!

Sou brasileira (e chilena) e estou aqui até agosto. Estou ficando em Stgo. mas minha familia e amigos são de Chillán e eu vou lá sempre que posso.

Para ir até As Termas de Chillán vocês precisam ficar pelo menos 2 dias. De outra forma fica corrido demais e não vale tanto a pena pois nunca se sabe se vai nevar suficiente ou demais impossibilitando a subida até a estação de ski. O ideal é de 3-5 dias para uma viagem em que se irá incluir outros destinos pois dá pra aproveitar bem. Mas se a ideia é passar uma semana ou mais descansando na montanha, esquiando, etc. fica ainda melhor ir até lá. ::otemo::

Na cidade de Chillán realmente não tem quase nada para fazer, além de compras.

A graça da região é sem dúvida nenhuma as montanhas pois é considerada a melhor estação de ski no Chile. Digo isso não por fazer propaganda, mas a pista de ski é mais ampla e comporta vários níveis (de básico a avançado). Além disso você tem a opção das águas termais (piscinas naturais com efeitos medicinais), spa, opções de atividades para crianças, etc. E é realmente muito lindo. Você sai completamente renovado de lá.

Porém, como disse, é necessário mais tempo para ir pois a viagem em sí (de Stgo) é meio longa. Até Chillán é em torno de 5-6 horas e de lá para as Termas mais uma hora ou hora e meia.

Aqui vão algumas dicas de como chegar lá:

Aluguel de carro - Muita gente aluga em Santiago pois dizem que sai mais barato que em Chillán. Mas realmente não sei qual é a diferença e se vale a pena se cansar dirigindo. Mas as estradas são ótimas então não seria um grande problema. Só pode ser meio perigoso se for à noite, se tiver muita neblina ou nos feriados. Pra quem vem de avião até Concepción, a segunda maior cidade do Chile, é possível também alugar carro lá e ir até Chillán (o que dá uma hora de viagem) e depois Las Termas (mais uma hora e meia aprox.).

Considere que o carro precisa ser adequado à neve. Além disso a estrada é bem perigosa agora que foi asfaltada até a montanha. Então o conselho é ir dirigindo se souber dirigir bem em condições de gelo e neve pois você provavelmente as encontrará de "Las Trancas" até a estação de ski.

Ônibus - Chegando em Santiago de avião você pode pegar um ônibus especial da Turbus (ou táxi) do aeroporto que te levará até o terminal de ônibus. Alí mesmo você pode comprar passagem (da mesma empresa) para Chillán ou escolher outras, no terminal que fica do outro lado da rua. A viagem é de 5 horas aproximadamente. Os valores variam dependendo do horário (entre $4,200-$7,000 pesos chilenos). Ficam bem mais caras ($12,000 ou mais) se é fim de semana ou feriado. Esses valores são de 2014, mês de maio. É bom comprar com antecedência pela internet, se possível. Acho que o Turbus permite a troca com 4 horas de antecedência com retenção de 15% do valor.

Uma excelente opção sem ser Turbus é uma empresa chamada Nilahue (que sai do terminal em frente ao Turbus - precisa atravessar a rua) pois é a única que te leva de Santiago direto até as montanhas. Este ônibus te deixa em um lugar chamado "Las Trancas". De lá você pode pagar um transfer para as Termas ou andar, se tiver pique. São uns 10 minutinhos de carro, sem ser hora de pico que imagino que seja mais lento.

Infelizmente com essa empresa não tem como comprar pela internet, nem ligar (sei disso porque tentei recentemente). Só existe um horário, no entanto, então fica fácil lembrar. Sai às 14hr45. São aprox. 7 horas de viagem e custa agora (em maio) uns $8,000 pesos.

Você também pode pegar este ônibus se estiver hospedado em Chillán. Mas, se você for se hospedar nas montanhas, vale mais a pena ir nele direto de Santiago.

Chegando em Chillán, por Turbus ou outro ônibus que venha pelo mesmo terminal chamado Maria Teresa, você pode pegar um táxi até o Terminal Rural "La Merced" e lá pegar um ônibus/van que te leva até "Las Trancas". Este transporte sai de 15 em 15 minutos para a montanha, começando às 8hr e vai até tarde na alta estação. O mesmo imagino para a volta.

Estação de trem - Dura em torno de 6 horas. Um pouco mais longa mas é no geral mais segura do que ônibus. Só precisa comprar com antecedência. Dá pra comprar pela internet. O problema de ir de trem é que chegando em Chillán você precisa ir até o outro terminal (que fica do outro lado da cidade) para pegar o Nilahue. Isso não é um grande problema pois a cidade é pequena. Mas irá gastar com táxi e perder tempo.

Assim como do terminal de ônibus Maria Teresa você pode ir de lá até o terminal rural La Merced de táxi e subir para a montanha dali com um ônibus/van.

Como podem ver a melhor maneira de ir em grupo é de carro, pelo menos até uma região próxima às montanhas (por questão da segurança). Até por que se vocês forem se hospedar em cabanas vão precisar fazer compras de supermercado. E isso é melhor fazer em Chillán ou em uma cidadezinha próxima (para emergências pois vocês terão bem menos opções) chamada Pinto. Meu conselho é que se hospedem mais abaixo de "Las Trancas". Existe uma área chamada "Los Lleuques" (que é mais caro porém imagino mais barato que Las Trancas) e "Recinto" (mais econômico) e outra região (onde meu pai mora) próxima a cidadezinha mais próxima, que é ideal, pois é meio caminho para as montanhas e a cidade. Se chama "Camino Ciruelito" e fica no Km33 a Las Termas. Lá é bem simples (pois é rural) mas muito agradável, com vista incrível para a cordilheira. Longe da civilização mas próximo o suficiente dela. E é menos frio do que passar à noite nas montanhas. ::Cold::::lol3::

Convenci meu pai a alugar sua cabana agora que o acesso ficou super fácil, pois o caminho foi asfaltado. O que dá uns 5 minutos saindo do "Camino a Las Termas". Se alguém quiser se hospedar lá, é só falar comigo.

Enfim, é isso que posso contribuir no que se refere a transporte e lugares para ficar. Acredito que existam algumas opções de transfers particulares também. Tudo depende de onde forem ficar e o que querem ver e fazer.

Grande abraço e boa sorte!

Simone

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Ola, simone.

 

Obrigado em primeiro lugar por tantas dicas.

 

Estou com dias contantos nos chile dessa vez e gostaria muito de sua ajuda.

Se puder entrar em contato comigo agradeco.

rafalajusticia@hotmail.com

Ou no facebook Rafael Lajusticia

 

Tenho muitas duvidas sobre chillan e acho que derepente você pode me ajudar.

Obrigado novamente.

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Terrasur é diferente dos onibus en Chile,e pode-se comprar com o numero do passaporte,porém eu,que vivo em Santiago,nunca usei o serviço.

Como fazem os chilenos,e eu também,quando preciso ir ao sul,vou de onibus.

Quer ir de trem,pode comprar no site de trens metropolitanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Exato. A cidade pode não ter muita coisa, mas tem sim! Aliás isso que é o legal.. ir descobrindo, e ao mesmo tempo o desafio pois não se encontra muita informação sobre o lugar. Se você não conhece não pode falar muito, né? ::bruuu::

 

Fiz um outro comentário sobre as atividades na cidade, mas se jogar no Google vai ver.. são os famosos "murales" da Escola México, pintados por dois mexicanos.. a cidade é onde o herói chileno Libertador Ohiggins nasceu então tem o museu em Chillán Viejo, com um pqno parque (melhor pra ir no verão).. e também tem o Mercado de artesanías em Chillán que é bem típico, a Catedral.. praças. É tudo bem perto e pequeno. E além disso você pode fazer compras em mega mercados, como o Jumbo, que pode valer muito a pena!

 

Mas concordo com você que o melhor mesmo é Las Termas de Chillán. Ninguém vai até lá pra ficar na cidade. Morreria de tédiooooo. :roll: E por ser um lugar mega lindo "As Termas" e pouco ainda conhecido para vários, pois é exclusivo, vale muitoooo a pena se aventurar. É uma jóia "escondida". Digo isso pois lota de brasileiros, estrangeiros de todas partes e chilenos também na alta estação. Quem pode mesmo, vai pra lá, pois é caro ficar hospedado na montanha. Só que existem opções.. a medida que o pessoal começar a ter mais conhecimento vai ser bem mais fácil explorar mais a região toda que é bem melhor que aqui em Portillo (próx. a Stgo), onde dizem vários passam mal pela altura, as pistas são menores, com menos árvores, etc.

 

Chillán é o lugar pra ir e se ter uma experiência extraordinária, até mesmo pra quem nunca viu a neve e fica feliz de ir só de ir em Farellones. ::otemo::

Só precisa de um pouco mais de tempo e paciência pra pesquisar como chegar, etc.

 

Abraços a todos.

 

Chillan não tem nada de turismo,mas sim termas de Chillan,aonde tem um centro de sky e um volcan.

Não conheço,apesar de ter ido a todo Chile,de Arica a Punta Arenas,pulei essa parte,pois não tem o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...