Ir para conteúdo

Mochilão 11 dias Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Lima (3 dias)

 

Aeroporto->Miraflores o taxi no aeroporto pode custar até $50 (doletas), saindo do aeroporto (3 min andando para a esquerda, sentido Outlet) há vários taxistas esperando turistas mão de vaca, e se negociar bem consegue pagar 30 soles.

 

$: Para o taxi precisa ter soles, então tive que trocar um pouco de dinheiro no aeroporto, cuja cotação é tenebrosa 1 USD = 3,06 soles. O resto do dinheiro (leve tudo em dólares) troque em Miraflores, há várias casas de cambio, havia visto na internet que a cotação de Cusco era melhor, mas acabou sendo igual 1 USD = 3,29 soles.

 

Estadia: Fiquei no Hostel Pariwana, é uma boa opção, mas o preço em relação a outros bons hostels é um pouco mais salgado. Mas fique em Miraflores, não invente moda!

 

Comida: Muitos lugares legais para comer, e com 30-40 soles vai comer como rei, no meu caso procurei lugares menos turísticos (sem ser fast food) e gastei sempre entre 15-20 soles (pfão msm).

 

O que fazer em Lima: Como não tive muito tempo para planejar a viagem, acabei comprando as passagens antes de ver quantos dias precisava, e por fim fiquei 3 dias, mas analisando bem, creio que em dois dias dá para conhecer bem a cidade (turisticamente falando, claro).

 

1º dia: Fui de taxi até o shopping Larcomar (6 soles), ali o que vale msm é a vista sensacional da costa, o shopping em si não é legal; de lá fui a pé até a Praça do amor e Mercado Municipal (não perca tempo) e por ultimo fui a Huacca Puclama (fique atento com dias e horários de abertura)

2º dia: Museu Larcomar (para quem gosta de museu é muito bom, e dá uma base legal da histórica das civilizações que habitaram o Peru); Praça das Armas (dei sorte, peguei a troca de guardas) ; Catedral (a catedral tem umas catacumbas bem legais, no museu eu não entrei) e dei uma volta no centro para passear. O taxi de Miraflores até o museu saiu 10 soles, na volta foi por ai tbm.

3º dia: Peguei uma excursão no Mirabus para o Templo do Sol (fica em miraflores), é um passeio de algumas horas que vale muito a pena como city tour e tbm te leva até o templo do sol (que esta bem destruído, graças aos espanhóis e pelo descuido do governo FORA KEIKO rsrs), no trajeto passamos por vááááárias favelas, dá para perceber que Lima não eh nem um pouco parecida com Miraflores (bairro). O passeio saiu 75 soles. A noite fui para o Circuito das águas e o pelo estádio do Nacional, aconselho o passeio, bem bonito (msm para quem não gosta desse tipo de coisas, vide eu rsrs)

 

Cusco (8 dias)

 

Aeroporto->Centro o taxi no aeroporto pode custar até $30 (doletas), saindo do aeroporto novamente (2 min andando para a direita) aqui não há tantos taxis esperando, mas assim que virem vc na rua com mala vão te dar farol alto (para ver se vc quer o táxi), a maioria deles é velho e sem identificação, mas vale a pena, paguei 6 soles =)

 

$: Eu acabei trocando a maioria do $ em Cusco, mas como já disse a cotação foi a msm q Lima, e há muitos lugares em volta da praça de Armas que trocam $ (e a cotação é tabelada, pesquisei umas 10 casas e todos eram a msm)

 

Estadia: Fiquei mais uma vez no Hostel Pariwana, e a avaliação é a msm, talvez o de Lima valha mais a pena, em Cusco há várias opções com Custo x Beneficio melhor, a localização tem que ser próxima da praça principal.

 

Comida: Idem Lima se quiser economizar vá aos mercados e compre frutas e guloseimas.

 

O que fazer: Essa parte é a mais difícil e vou tentar ajudar, vou explicar meu roteiro no detalhe e depois comparar o que eu fiz (mochileiro solitário, em busca de aventuras sem gastar muito), o que eu faria (nas mesmas condições, mas sabendo “os atalhos do campo”) e o que eu faria se estivesse com minha namorada ::love::::tchann::

Não se desespere em comprar os pacotes de viagem no BR, vai acabar pagando BEEM mais caro, em Cusco a cada esquina há uma loja com anúncios de tours e pessoas oferecendo tbm, não tem erro. Eu como não sabia disso, estava meio receoso e depois de buscar bastante pela internet, encontrei um contato de uma guia de Cusco, e passei alguns dias antes de viajar conversando com ela, até então não havia fechado nada, estava esperando chegar em Cusco.

Porém na minha chegada combinei de encontra-la, e assim foi, me explicou no detalhe os passeios que eu havia pedido informação, e o preço previamente acordado, não foi tão abusivo, já explico o por que.

Paguei USD 188 (vish!!!) estava incluso:

1- City tour

2- Vale sagrado com almoço

3- Machu Picchu by car (3D/2N) com 2 noites em hostel, um jantar e ingress MP

4- Maras y Moraes

5- Rainbow Mountain com almoço

Oq não estava incluso o Boleto turístico (130 soles) e entrada na catedral (15 soles) no city tour;

Depois de pesquisar os preços, se tivesse negociado td separado:

1- 15 soles

2- 40 soles

3- 142 entrada, 70 2 diárias, 80 ida e volta, 20 jantar = 312

4- Maras y Moraes – 20 (acho q até menos, não lembro)

5- Rainbow Mountain com almoço – 80 soles

Total = 467 soles (3,29) = USD 142

 

Assim, 46 dólares para o vinagre, mas nem tanto, pq todos os dias alguém me buscava no hostel e me levava até o lugar do transporte, além disso, tive problemas no hostel (muiiiito ruim) e a guia me trocou prontamente. No final das contas pela comodidade foi bom, mas se estiver pensando em economizar compre os pacotes separadamente ou pechinche mais!

 

tabela_1.png

 

tabela_2.png

 

Gastos:

Passagens aéreas = 1200 dilmas

e

Estadia + Comida/Cervejas + Passeios + Taxis = 650 USD

 

espero ter ajudado, o contato da guia se alguém se interessar eu posto. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiago td joia?, espero que sim!!

Cara estou já com planos de ir de moto até Cusco, queria saber se dá para chegar até a hidroelétrica de moto,( deixar em algum hostel proximo, ou na cidade mais próxima) e subir Ape até águas calientes, gostei mt dos balores, será que podia passar os contatos da guia? Obrigado desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...