Ir para conteúdo

VOLTA AO MUNDO - 60 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde viajantes de plantão!

 

Eu com minha noiva estamos com planos de fazer uma viagem no final do ano, de 60 dias, estamos com plano de viajar os 5 continentes. Quero saber se em 60 dias agente consegue fazer essa viagem e/ou quantos paises conseguimos conhecer nesse tempo.

 

Espero ajuda e opiniões sobre roteiros e lugares paradisiacos onde possamos passar.

 

Abração a todos.!

 

Tomás Dzioba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá!

 

Apesar de parecer uma eternidade para os nossos padrões, 60 dias não são suficientes pra dar uma volta ao mundo que valha a pena chamar de volta ao mundo, na minha opinião.

 

Nas viagens que eu fiz, encontrei muitos australianos que estavam viajando o mundo inteiro. Nenhum deles iria ficar menos que 3 meses fora de casa. Tinha uma que estava viajando sozinha por mais de 9 meses.

 

Mas é claro que dá pra conhecer 5 continentes em 60 dias, é só selecionar alguns poucos países de cada um e dividir o tempo disponível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu concordo com a opinião acima. Sessenta dias não são suficientes para uma viagem de volta ao mundo - pelo menos para uma viagem com um roteiro adequado e com um custo-benefício bom.

 

Escolha um continente e planeje um roteiro focado nessa região. 60 dias pela Europa seria um tempo legal para ver as principais atrações. Ou então, passe esse tempo pelo sudeste asiático, ou mesmo na América do Sul ou Central..

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tópico está começando a ficar bacana.

 

Acho que falei errado, mas a volta ao mundo que eu me referi é conhecer alguns paises e claro não muitos. Estamos pensando em ficar poucos dias em cada pais, é mais para conhecer um pouco de cada cultura...

 

Africa (Africa do sul);

Oceania( Nova Zelandia e Australia);

Asia (Indonésia, Tailandia, India e china);

Europa (Espanha, Italia, Holanda, França, Alemanha, etc)

América (não penso incluir nesse roteiro a não ser que o tempo de, e acredito que não de).

 

Isso são apenas um ínicio que estamos planejamento podendo variar bastante o roteiro.

 

Espero que possam nos ajudar.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dzioba,

 

Mas mesmo com apenas alguns paises, como na sua lista, você só poderá passar alguns dias em cada um deles (menos de 6!). A África do Sul, por exemplo, merece pelo menos uns 20 dias para ser realmente aproveitada... e o mesmo serve para a Tailândia, Itália ou França. Na Índia e a China você pode passar até os 60 e ainda não vai conhecer tudo...

 

Isso sem contar com os custos, é claro... o preço das passagens aéreas deixariam o seu orçamento muito inflado!

 

Se eu pudesse escolher qualquer local do mundo, acho que passaria esses 60 dias conhecendo o Sudeste Asiático (Tailândia, Cambódia, Laos, Vietnam e Indonésia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi perfeitamente as dicas, por favor veja se estou errado com esse pensamento.

 

Eu com minha noiva temos mais ou menos uns 40 mil pra gastar nessa viagem. Quando eu disse conhecer os paises cidado acima não é conhecer profundo, estudar e nem ficar muitos dias. Estamos com pensamentos de passar nas principais cidades/capitais e conhecer os MAIORES monumentos de cada pais... realmente fazer um mochilão pelo mundão, ficar com a mochila nas costas andando esses 60 dias.

 

Africa do Sul (fazer um safari e conhecer a capital)

Oceanica (conhecer sidney e nova zelandia algumas praias paradisiacas e assim vai)

Europa ficar uns 4 dias em cada pais, principalmente nas capitais...

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não é uma questão de certo ou errado, é só uma questão de opinião pessoal.

 

Você disse que quer "conhecer um pouco de cada cultura" (2º post), mas isso não combina com "conhecer os MAIORES monumentos de cada pais" (3º post). São coisas incompatíveis, na minha opinião. Conhecer a cultura de um lugar requer tempo e também ir além das principais cidades.

 

Mas tudo bem, qualquer objetivo é válido, mas você tem que saber o que quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...