Ir para conteúdo

Voo internacional dúvidas sobre perda de conexão


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, essa é uma pergunta bastante leiga mas que acaba preocupando. Desejo viajar com minha esposa para Alemanha, partindo de Curitiba. P

 

Porém os melhores preços são com voos partindo direto de Guarulhos, e esse trecho Curitiba São Paulo estaria pegando diretamente com outra empresa aerea brasileira.

 

A pergunta que fica é a seguinte, caso aconteça algum problema neste voo saindo de Curitiba São Paulo, que impeça eu de embarcar no voo internacional em São Paulo, a empresa área do trecho Curitiba São Paulo pode ser obrigada a reembolsar valores do voo internacional ?

 

Vale ressaltar que o voo internacional parte as 17 horas e estou verificando voos na parte da manhã de Curitiba a SP.

 

Agradeço a atenção de quem puder ajudar a tirar minhas dúvidas, obrigado. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, agradeço os comentários! Então sempre fico com pé atrás em pegar voo pela manhã em Curitiba justamente devido ao mal tempo, sempre contar que em junho é inverno então já viu!

 

Então acabei comprando as passagens ontem com a Lufthansa, rolou uma promoção legal e comprando o trecho com "saida" de Curitiba ficou apenas 375 reais mais caro para o casal, comprando um unico bilhete, então achei que pela diferença não vale ariscar e ficar contando com a sorte e o tempo de Curitiba.

 

O que acham? Acho que fiz um bom negócio, assim viajo tranquilo e qualquer problema fica sobre a responsa da Lufthansa. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano, tem a chamada lei de Murphi kkkk e sempre dá um "dó" de gastar um pouco a mais ahahha, mas enfim, melhor esse pequeno gasto e poder planejar toda a viagem tranquilo visto que farei outras reservas de voo para viagem dentro da Europa e como sou ansioso demais mais não teria sossego enquanto não estivesse em guarulhos rs.

 

Aproveitando o tópico e por curiosidade, esse trecho Curitiba - Guarulhos é operado pela TAM, no caso das bagagens chegando em SP nos retiramos elas e despachamos no voo para a Alemanha ou embarcando em Curitiba só veremos a bagagem no destino final?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, agradeço os comentários e dicas!

 

Aproveitando o tópico, estou bastante confuso em relação a franquia da bagagem, no site da Lufthansa diz que é permitido somente uma mala por pessoa com peso de 23kg para a classe econômica, mas em outros locais encontro informações que é possível levar até 2 de 32kg, qual é o certo? ::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...