Ir para conteúdo

Zoo de Lujan e Buenos Aires, fim de semana perfeito!


Posts Recomendados

  • Membros

Ola, amigos mochileiros, vamos postar um breve relato da nossa viagem, um fim de semana no Zoo de Lujan e Buenos Aires .

Eu minha esposa e nossa filha 13 anos, saimos de Foz do Iguaçu-PR com destino a Buenos Aires de onibus.

Nosso objetivo no final de semana era conhecer a capital Porteña, mas o "prato principal" era conhecer o FAMOSO ZOO DE LUJAN!

 

nossa viagem começou as 12:30hs do dia 05-05, onibus da empresa CRUCERO DEL NORTE compramos as passagens em foz mesmo, cada uma no valor de R$150 reais, onibus muuito confortavel, leito, com serviço de bordo incluso ( jantar, cafe da manha ) poltronas largas e deitavam como cama, exelente! 16 horas de viagem.

20110509222605.jpg

 

 

chegamos em Bs As, ja na parte da tarde fomos para o hotel previamente reservado, o nome : Grand Argentino, cituado na Carlos Pelegrini 37, de frente para a Av. 9 de julio, exelente localização, perto de tudo, com um supermercado na esquina, 4 quadras da calle florida, a 6 quadras da casa rosada, 4 quadras do Obelisco. Quartos muito bons, cafe da manha beem delicioso recomendo !!

2 diarias para 3 pessoas saiu U$230 fizemos as reservas pelo site mesmo, não tivemos problemas.

 

Fizemos city tour basico, naqueles onibus de 2 pisos, ( carinho, 70 pesos por pessoa) durante a tarde mesmo, e no hotel ja confirmamos reservas para o show de tango na parte da noite. detalhe: TUDO INCLUSO, entradas,jantar, bebidas ( vinho, chanpagne, agua ou refri ) sobremesa, + show de tango de 2 horas e maissss, uma hora de aula de tango, por 230,00 PA$ ou R$100,00 por pessoa ::otemo:: Sabor a Tango o nome do lugar, bem bacana tbm, se não fosse o bife de chorizo estar muito duro... ::essa:: teria sido 100% hehe

 

No outro dia reservamos desde manha para ir ao Zoo de Lujan, zoologico que é permitido entrar dentro ::hahaha:: das jaulas dos animais e ter contato direto com eles ::hahaha:: !!! Fica cerca de 75km de BsAs, a Van passou no hotel para nos pegar cedo, e o passeio prometia o dia inteiro!

Foi tudo de bom, um dia perfeito! as fotos falam por nós!

 

FAMÍLIA REUNIDA!!

20120523153841.JPG

 

CARINHO NO FILHOTE!

20120523154207.JPG

 

SONINHO GOSTOSO!

20120523154404.JPG

 

COMENDO É ARRISCADO MAS EU FUI , MINHA CARNE É DE SEGUNDA ::hahaha::::lol4::

20120523154548.JPG

 

HORA DO MAMÁAAAAÁ

20120523154649.JPG

 

20120523154734.JPG

 

20120523154819.JPG

 

EU JÁ SABIA COMO ERA UM "ABRAÇO" DE URSO, AGORA SEI COMO É BEIJO DE URSA. Esse doce que estou dando para ela, você pode comprar lá por 5 pesos com o tratador de ursos mesmo um pacotinho com várias tirinhas, é bem gostoso, e eles adoram, afinal quem não gosta de um docinho né ::hahaha::::lol4::

20120523154902.JPG

 

20120523165848.JPG

 

 

 

REALIZANDO UM SONHO, NA JAULA COM UM MONTE DE FELINOS QUERENDO BRINCAR! ::otemo::

20120523154951.JPG

OLHA O SIMBA HEHEHE

20120523155038.JPG

20120523155142.JPG

20120523155257.JPG

 

Encontramos um "Mimi" querendo se passar por tigre hahaha tadinho, demos atenção a ele tbm ::hahaha::

20120523155344.JPG

 

Olha esse grandão "fazendo manha" hehe

20120523155601.JPG

20120523155705.JPG

 

A pata do tigre pai com 220kg

20120523155808.JPG

 

 

O Leão estava mais interessado na Leoa da jaula ao lado do que no cafuné, mas valeu a emoção que o ser humano sente de estar ao lado do Rei da Selva, é muito forte, o "cara" impõe respeito mesmo ...... hehe

20120523160011.JPG

 

.....mas em compensação, abusamos dos filhotes deles ::hahaha:: olha esse que Lindão!

20120523160206.JPG

 

...teve tempo até para um "rolézinho de Camelo , xique no urtimo" Raiooo Silveer!!!

20120523161754.JPG

 

 

 

Para quem gosta de animais é um passeio muito bacana e adrenalizante digamos ::otemo:: vale a pena, então quando forem a Buenos Aires , não deixe de passar por lá ! ::hahaha::

 

E vamos encerrando esse relato com uma tradicional foto no Caminito, num belo passo de tango ::hahaha:: outro lugar que não se pode deixar de ir quando for a Buenos Aires.

20120523163909.JPG

 

 

Sites relacionados ao nosso passeio:

 

empresa de onibus- http://www.crucerodelnorte.com.ar/

hotel que ficamos http://www.hotel-argentino.com.ar/home-pr.php

show de tango tudo incluso http://www.saboratango.com.ar/

zoo de lujan http://www.zoolujan.com/

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Que legal, Raphael! Linda viagem!

Você soube alguma coisa sobre a proibição da entrada em algumas jaulas sem um Guia de turismo?

Estava pesquisando sobre isso, pois farei o passeio ao zoo em dezembro deste ano, e em alguns relatos as pessoas estão dizendo que as jaulas dos felinos adultos estão proibidas de entrar sem o acompanhamento de um guia turístico, só sendo possível entrar e fotografar acompanhado. Vocês foram sozinhos ou contrataram algum guia?

 

Sabe me dizer se essa informação procede?

 

Obrigada. ::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi KAren, obrigado pelos elogios! ::otemo::

Entao, lá funciona assim, TODASSS as jaulas possue um funcionario do zoologico, indpendente se é felino, ou urso etc... O guia da nossa van, sugeriu que fosse com ele, pra ter "privilegios" na hora de por ex: enfrentar a fila para entrar nas jaulas, segundo ele , quem estivesse o acompanhando, passaria na frente dos demais.... como nós não nos sentiriamos bem fazendo isto, ( uma falta de respeito pra quem esta certinho na fila) não fomos. Nós entramos em todas sem o guia, masss com o "guia" ou monitor do zoo que sempre fica la dentro, inclusive, eles bateram algumas fotos para nós. ( não gostam muito de bater fotos, masss batem...) ::lol4::

Outra coisa, uma amiga da minha esposa, tbm ficou "louca" pra ir, e deve fazer este mesmo roteiro que nós, mas beem antes de vc Karen, então , qdo ela voltar, devemos saber certinho se isto que vc esta mencionando procede, ou não combinado?!? nos flamos entao mais pra frente!! agora em julho estamos saindo de ferias, mas na volta creio que ela ja deva ter voltado do zoo, dai te digo! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, muito obrigada. =)

O que eu soube foi exatamente essa questão dos privilégios que se tem com os guias, mas pelo que me informaram alguma jaulas SÓ podiam ser visitadas na presença deles, e isso me desanimou porque andei pesquisando e um passeio guiado está em torno de R$150/pessoa, o que sai um pouco do meu limite econômico de gastos. rs

MUITO obrigada pelas infos, aguardo ansiosamente a resposta sobre o roteiro da amiga da sua esposa. Vou continuar pesquisando sobre o assunto também.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

AWeee..... Show de bola as fotos, quero mu ito ir, estarei viajando em Lua de mel para BsAs E Bari, quero muito ir ao Lujan, porem ainda estou pesquisando a melhor forma, o que vcs indicam ? Melhor ir com um guia ( qual a media de preco por pessoa? ) ou ir por conta propria ? Nao eh perigoso ? qual o metodo do zoo para matelos tao calmos ?

 

Grande abraco !

 

 

Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oww meu chará rafael! tdo bom! Obrigado pelos comentarios Positivos ::otemo:: Então, se vcs gostam deste tipo de animais com certeza vai ser inesquecivel!! vale muito a pena sim, gastar um dia pra ir la no zoo. Eh um pouco lonjinho, mass compensa sim! respondendo suas perguntas:

nós indicariamos pra vcs, verificarem no hotel que vcs devem ficar em Bs As, normalmente eles tem contato com pessoas das "Vans" que fazem esse trajeto de aprox 80km ate Lujan, é um poquiiinho mais caro, em reais chega proximo de R$20,oo mas eh mais garantido, pois o hotel, não vai contratar "picaretas" para seu hospede ficar bravo não é mesmo!?

Na Calle Florida ( uma das mais famosas ali no centro de Bs As, tem agencias que fazem tbm, um pouco mais barato que os hoteis, como mencionei ali em cima, masss dai agente não conhece o serviço...só na hora mesmo e seja o que deus quiser!

Nós 3 gastamos em torno de 900 a 1000,00 Pesos Arg. para ir, entrar nas jaulas, e na volta fazer um pequeno city tour em Lujan, com visita a catedral mais famosa da Argentina, iclusive que ja foi visitada pelo Papa João Paulo II. Comida é por sua conta!

Se vcs vão alugar um carro,( com km livre) vale a pena ir por conta propria sim, uma dica : vejam se conseguem o carro com gps, pq lá é bem em cima da "ruta" se não souber cerrinho o lugar, passa direto hehe.

O metodo que eles usam pra mantelos calmos é simples, como vc deve ter visto em alguma foto nossa, eles dão comida seguidamente hehe, pra eles não se sentirem "tentados" com a nossa presença, existem algumas dicas que eles dão na hora lá posso te antecipar:

não ir com cachecol, colares, brincos muito grandes, cabelos se compridos tem que estar presos, não pode entrar ocm bolsas nas jaulas, comida, somente a maquina fotografica: ( tdo que possa causar movimento, "gatos" adoram coisas que se movimentem)

Bom Rafa, acho q era só , se precisar mais alguma esclarecer algo mais, entre em contato combinado!? Abração, uma Linda e inesquecivel Lua de Mel pra vcs, aproveitem bem a viagem! abraços

Rapha e Ka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...