Ajuda com roteiro Colombia...

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Re: Ajuda com roteiro Colombia...

Nova mensagempor Juzinha Sp » 26 Jan 2012, 09:35

Uiii Leo
agora vc me empolgou rsrs
Baladas em medelin.. praia em san andres e cartagena... represa em guatape.. essas ferias nao vao prestar rsrs
agora preciso arrumar é cia.. tava vendo uma amiga minha pra ir mas ela encaquetou em ir a cusco tb e eu n to muito afim.. mas

Deixa te perguntr outra coisinha... tive vendo uma planilha de custos de traqnsporte interno deu +- mil reais é isso mesm ou vc acha q me viro com menos.

E tem onibus para buenos aires? ou so voo?
Partindo de bogota é claro.
Juzinha Sp
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 24 Dez 2009, 10:34
Próximo Destino: America do Sul
Reputation point: 0

Nova mensagempor Juzinha Sp » 26 Jan 2012, 09:44

E outra coisinha pelo q vi no mapa ficaria assim entao o q acha

SP BOGOTA
BOGOTA MEDELIN
MEDELIN GUATAPE
GUATAPÉ CARTAGENA (AI ME PERGUNTO COMPENSA SANTA MARTA?)
CARTAGENA SAN ANDRES
SAN ANDRES BOGOTA
BOGOTA SP
Juzinha Sp
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Leo Ramalho » 27 Jan 2012, 04:34

Ju, Fiz uma pesquisa rapida pelo Despegar.com.co ( a versao espanhola do Decolar ) e todos os trechos aereos ( BOG-MED, MED- CTG, CTG - ISA, ISA - BOG ) no mes de maio e voados pela AVIANCA fica em 793.000 COP + 160.000 COP de taxas, o que convertendo pro Real da mais ou menos R$ 1000. Entretanto acho que da pra da uma pesquisada melhor e chegar em pelo menos uns 800 reais.
Considere o transporte interno nas cidades de Taxi, Onibus e Metro como beeeem Baratos, mas mesmo assim vai facil uns 15 a 20 reais por dia.
Em San Andres é primordial alugar uma moto ou um carro de golf pra conhecer a ilha ( R$ 80/dia para o carro e R$ 40/dia para a moto na média ).. Então quando vc ala em 1000 para deslocamentos internos, se considerar tudo que eu falei ai, acho pouco. Lembre-se que San Andres é uma ilha no caribe e essse "sobre nome. CARIBE" carrega um peso muito grande nas despesas de pasagens aereas e desolcamentos em geral.

Quanto a Buenos Aires, deve ter onibus sim, com varias "escalas" afinal são quase 20.000 km de distancia de Bogotá... de voo são 6 horas!!!..mas antes de chegar la vc vai passar por São Jose dos Campos la pelo 8 ou 9 dia de viagem, ai aproveita que vai ta em casa pra da uma olhada no Mapa e ir refletindo depois mais uns 4 dias ate BsAs.... ::prestessao:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::
Editado pela última vez por Leo Ramalho em 27 Jan 2012, 12:40, no total de 2 vez
Leo Ramalho
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 10 Mar 2009, 03:57
Próximo Destino: Natal na Suécia em 2012... Até la ponte aerea Colombia - Brasil
Reputation point: 3484

Nova mensagempor Trota Nando O Ateu » 27 Jan 2012, 10:13

Ju desculpe usar do seu tópico ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: Leo eu vi suas fotos de Guatapé e já inclui no meu roteiro, vou a Colômbia em Setembro. Na realidade peguei as dicas q vc deu p a Ju, só vou ter q ver quanto tempo vou ficar em cada lugar, creio q 25 dias serão o suficiente. Valeu pelas dicas e Ju depois me conta p eu aproveitar suas dicas também. ::otemo:: ::otemo::
Eu sou alguém e, sobretudo, não me confundais com os outros. A vida não é justa ou injusta, mas o ser humano sim.O homem prefere o nada a não querer nada. Uma coisa é o abandono, a outra a solidão.Seria "deus" um equivoco do homem? Ou seria o homem um equivoco de "deus"?O que digladia com monstros deve cuidar para que, na luta, não se transforme também em Monstro. Quando tu olhas, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.Paz com "deus" e com o próximo;assim o quer o bom sono.E também paz com o diabo do próximo, senão atormentar-te-á de noite.Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara que o homem.Teologicamente falando - atenção! porque não é comum ver-me falando como um teólogo -,foi "deus mesmo que, terminado o seu trabalho e revestida a forma de serpente, pôs-se ao pé da ciência: dessa forma repousou do cansaço de ser "deus". Fizera muito bem...O diabo não é mais que a ociosidade de "deus"cada sete dias... Friedrich Nietzsche.
Trota Nando O Ateu
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 06 Jan 2011, 13:55
Próximo Destino: Próximos destinos:2012 Março Maranhão. Setembro: Colômbia. Dezembro Bolívia com um dia em Lima para matar a saudade. 2013. Março: Panamá, C. Rica e Nicarágua. Setembro: Portugal e França. Dezembro Uruguai.
Reputation point: 497

Nova mensagempor Juzinha Sp » 27 Jan 2012, 14:24

Leo
amigo ai tu me qubera mais de ml so em aviao e onibus aiaiaiaiaiia preciso ganhar na loto rs
mas vamos la..
o que eu consigo comprar no brasil todos os trechos internos?? ai parcelo tudo junto ...

e se eu deixar san andres para outra epoca?? acha loucura?

Outra coisa]

Analisando minhas finanças friamente ficou da seguinte forma..

tenho 1300 reais para passagem aerea sp bogota ida e volta
1500 que recebo de ferias para despesar alimentacao balada hospedagem enfim...
1000 1500 +- para transportes e surpresas da viagem..

Voce q é bem mais experiente que eu acha que da??

lembrando se for o caso diminuo o tempo ou lugares..
Juzinha Sp
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Juzinha Sp » 27 Jan 2012, 14:38

Leo
e nao ri de mim nao q eu magoooo rsrs
mas eu so mesmo uma negacao em geografia agora q vi aqui como é longe buenos de bogota kkkk
Juzinha Sp
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Leo Ramalho » 27 Jan 2012, 15:09

Ju,

Da uma olhada neste link

http://www.decolar.com/search/flights/M ... 5-19/1/0/0

Inclui todos os trechos pela Copa, inclusive os do Brasil pra Colombia e a volta. Da pra comprar em 10 x... Acho que fazer assim logo de uma vez é uma solucão boa... e ai te sobra uma graninha boa pro resto das coisas da trip

Ps. Se quiser te mando um mapa mundi.....kkkkkkkkkk
Leo Ramalho
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 10 Mar 2009, 03:57
Próximo Destino: Natal na Suécia em 2012... Até la ponte aerea Colombia - Brasil
Reputation point: 3484

Nova mensagempor Rosiane Vital » 27 Jan 2012, 15:26

Oi pessoal,

desculpem eu me meter. Estou indo para Colômbia agora em fevereiro e para comprar as passagens internas eu fiz uma simulação pela despegar e neste site eu vi que as passagens da COPA saíam mais baratas. E mais baratas ainda se eu invertesse a ordem dos destinos. Por ex. Bogotá-Cartagena-San Andrés saía mais caro do que Bogotá-San Andres-Cartagena. Entrei no site da COPA e comprei direto lá. A diferença era bastante significativa. Só tem o problema de não dividir, tem que pagar em 1 vez, mas mesmo assim, já que eu tinha o dinheiro, valeu a pena.
Bem, espero ter ajudado de alguma forma.
Editado pela última vez por Rosiane Vital em 27 Jan 2012, 15:40, num total de 1 vezes
Colaboradora dos fóruns Sergipe, Aracaju e onde puder ajudar mais.
TENHO UM BLOG DE RELATOS DE VIAGENS.
Visitem-no: http://meamarroemviajar.blogspot.com Lá, coloco os relatos e fotos das viagens que faço. Sejam sempre bem vindos!!!!!
Rosiane Vital
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 18 Mar 2009, 10:10
Próximo Destino: Manaus/AM em junho.
Reputation point: 731

Nova mensagempor Trota Nando O Ateu » 27 Jan 2012, 15:33

Depois de ver as fotos eu não deixaria de ir a San Andrés e nem a Guatapé com certeza ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
Eu sou alguém e, sobretudo, não me confundais com os outros. A vida não é justa ou injusta, mas o ser humano sim.O homem prefere o nada a não querer nada. Uma coisa é o abandono, a outra a solidão.Seria "deus" um equivoco do homem? Ou seria o homem um equivoco de "deus"?O que digladia com monstros deve cuidar para que, na luta, não se transforme também em Monstro. Quando tu olhas, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.Paz com "deus" e com o próximo;assim o quer o bom sono.E também paz com o diabo do próximo, senão atormentar-te-á de noite.Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara que o homem.Teologicamente falando - atenção! porque não é comum ver-me falando como um teólogo -,foi "deus mesmo que, terminado o seu trabalho e revestida a forma de serpente, pôs-se ao pé da ciência: dessa forma repousou do cansaço de ser "deus". Fizera muito bem...O diabo não é mais que a ociosidade de "deus"cada sete dias... Friedrich Nietzsche.
Trota Nando O Ateu
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 06 Jan 2011, 13:55
Próximo Destino: Próximos destinos:2012 Março Maranhão. Setembro: Colômbia. Dezembro Bolívia com um dia em Lima para matar a saudade. 2013. Março: Panamá, C. Rica e Nicarágua. Setembro: Portugal e França. Dezembro Uruguai.
Reputation point: 497

Nova mensagempor Juzinha Sp » 27 Jan 2012, 16:34

Leo..
rsrsssr oia vc ja me tirando rsrs
o que sai mais barato estando com dinheiro comprando o interno la ou comprando antecipado aqui pelo site da copa?

Rosi
vou cotar esses trechos qdo chegar em caasa obrigada pela dica
Juzinha Sp
Colaborador
Colaborador

Anterior

Retornar para América do Sul - Roteiros de Viagem