Ir para conteúdo

AJUDA-DICA P/ VIAJEM AO MEXICO


Posts Recomendados

  • Membros

:?: ola galera, sou do RJ e pretendo fazer uma viagem em 2012 para o Mexico, mais precisamente cidade do Mexico e gostaria de contar com a ajuda da galera p/ me preparar.

tenho duvidas sobre qual moeda devo utilizar naquele país, onde devo fazer o cambio, se existem albergues legais por la, melhores lugares p/ se visitar, quais as melhores opções de baladas etc. mas a minha principal duvida e a moeda. estou em duvida sobre qual a melhor alternativa entre dolar ou peso.(alternativa mais economica eu quis dizer) os estabelecimentos no Mexico aceitam real? e recomendavel usar cartão de credito la? o meu objetivo e ficar dez dias no Mexico, quando eu devo gastar se ficar hospedado por esse periodo em um hotel comum na região? valeu galera obrigado. ::hahaha::

 

quem quiser me ADD o meu email é: novaes1981@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola...

 

A moeda utilizada no México é o Peso Mexicano.

A cotação atual é mais ou menos de 1 real = 7 pesos.

Quando fui pro México utilizei meu cartão de débito internacional, funciona assim:

- se você comprar no débito ou no crédito, vai pagar uma taxa absurda de 6,3%;

- a melhor opção é você sacar tudo o que precisa de uma só vez, a taxa é de 0,31%

- o banco converte de real pra peso com a cotação do dia;

- O meu banco é o Santander e me cobrou 10 reias por saque. Saquei o limite 2 vezes. A parte boa é que você não perde tempo indo em casas de cambio e, não fiz o calculo. Mas acho que sai mais barato do que ter que comprar dolares e com os dolares comprar pesos.

Na Cidade do México e no México inteiro tem muitos Santander e HSBC... outros bancos tem que ver bem certinho o endereço e se existe. Eu sei que tem 1 agencia do Banco do Brasil no DF.

O melhor mesmo é que você tenha pesos, porque os estabelecimentos jogam a cotação do dolar favoravel para eles, não há troco para 1 dolar... varias coisas assim...

- Usar cartão de crédito na função crédito, só em casos desesperadores...

- Quanto a hospedagem eu não sei, porque fiquei na casa de uma conhecida. O que eu sei é que o México é, no geral, bem barato.... basta pesquisar.

- Baladas também não sei... Eu visitei os monumentos, sítios arqueológicos e montanha, mas me contaram que os melhores barzinhos ficam nas redondezas da Vila Roma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...