Ir para conteúdo

AJUDA ( ROTEIRO AMÉRICA CENTRAL)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

tudo bem ?

 

Então eu e uma amiga estamos precisando de uma ajudinha para montar o roteiro da nossa viagem.

Teremos um mês de férias e queriamos aproveitar para fazer uma tripzinha para alguns paises da américa central, temos em mente Panamá, Costa Rica e alguma parte do México (porque só no México eu sei que dária para gastar um Mês ou até mais ).

 

Eu fiz uma viagem ano passado sozinha para o Chile, Bolivia e Peru então não tenho problemas em passar perrengue porque me faltam dedos para contabilizar os perrengues nessa viagem.

A ideia é ir para as praias mais lindas que esses paises tem e para os lugares turisticos claro, mas a minha duvida é se daria para passar por mais algum pais no caminho, se daria tempo, como seriam os deslocamentos (adoro viajar horas de onibus) e a duvida quanto conseguiriamos gastar.

 

Fizemos as contas e estamos pensando em gastar uns 6 mil no maximo, sendo uns 3 mil só de passagem e o resto pra viajar mesmo.

Se vocês tiverem alguma ideia de como poderiamos economizar nas passagens agradeceria muito porque elas estão mega caras.

 

Aguardo a ajuda de vocês.

 

Beijooooooo ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eu ainda não decidi o que vou fazer, pq só consegui confirmar os dias das minhas férias agora... q vai ser do final de março (27) a início de maio (3).

 

Cheguei a fazer alguns roteiros ano passado, mas acabou não dando pra viajar, então parei de ver. Seria: Cancun, Belize, Panamá, San Andres, e algum outro lugar. Mas seriam menos dias.

 

Estou começando a ver o que fazer agora.. :P

 

Você falou de bus, eu vi um link aqui no site de um bus q faz do Panamá até o sul do México. (http://www.mochileiros.com/tica-bus-america-central-de-onibus-t32094.html)

 

Vocês vão quando?

Se tiver alguma ideia de roteiro legal, q jah tenha visto, favor mandar aqui.. ;)

 

Espero q eu consiga ir.. já q num tenho nada em vista ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Bruna tudo bem? Eu estou indo em uma viagem pela America Central agora em Abril. Minha viagem são 35 dias, passando por todos os paises. Acho que da pra você no Panama conhecer San Blas ou Bocas del Toro prais caribenhas.

Costa Rica: Eu recomendo Parque Manuel Antonio já que alem do parque tem lindas praias do pacificico. Se gostar de Montanhas vá a Arenal e Monte Verde tem vulcoes e tirolesa.

Nicaragua: as praias são mais voltadas para o surfe ou se tiver muita grana pode ir na ilha corn island. Caso não ilhas ometepe e talves um dia na cidade historica de granada.

Honduras: Tem as praias da ilha de Roatan e tela. Acredito que não vale a pena já que você vai para o México o transporte vai te tomar um dia.

Guatemala: Praias tem Placencia se não me engano. Interessando no pais seria Tikal maior cidade maia e bem preservada, Semuc Champei que e algo indescritivel e Antigua.

Belize: tem muitas praias caribenhas pessoal vai muito em caye caulker. Que fica proxima ao buraco azul e tem um clima bem jamaica.

México: O pessoal recomenda muito Akumal, Tulum e Playa del Carmen. Cancun em sí e bem americanizada e cara.

Eu fiz um roteiro passando por todos esses paises em 35 dias, qualquer coisa so me add no face e te passo os detalhes. Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bruna,

 

Panamá e Costa Rica são, basicamente, os países mais caro do eixo Central ali....

 

Eu recomendaria muito mais Guatemala (o melhor), Nicarágua, Belize (já que quer praias linhas, procure por Caye Caulker).

 

Outra praia linda no caminho, em El Salvador é El Tunco.

 

Fui ano passado da Colômbia até Guatemala/Belize... Passando por todos do meio. Passagem é cara, mesmo. Não tem muito o que fazer... Qualquer dúvida específica só perguntar.

 

Meu roteiro: http://www.mochileiros.com/colombia-panama-costa-rica-nicaragua-honduras-el-salvador-guatemala-e-belize-t90687-15.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...