Roteiros de Viagem no Brasil
#867793 por NicoleCorradi
06 Ago 2013, 15:27
Olá pessoal, eu estou pensando em fazer um mochilão em alguma praia brasileira que fique mais em conta!
Um "mochilão" ou ficar em algum lugar que tenha como passear e conhecer outras praias próximas! Vou ficar no máximo por duas semanas, e será no fim desse ano, na virada!
Como sou de São Paulo, talvez seria melhor ir pro RJ, Florianópolis ou ES, mas aceito sugestões! Pensei no nordeste, Maranhão, mas talvez a passagem de avião saia muito cara...
Eu queria na verdade dicas pra lugares bonitos de visitar que não sejam tão caros, praias mais tranquilas pra passear, como Ilha Grande!
Se tiver algum hostel, camping, ou pousadas mais baratas tbm!

Eu sei que estou perguntando por algo muito geral, mas não conheço muita coisa, será minha primeira viagem, por isso queria a ajuda de vcs! :wink:

Obrigada pela atenção! Espero a ajuda de viajantes!
Editado pela última vez por NicoleCorradi em 11 Ago 2013, 16:18, em um total de 1 vez.

#868624 por Umberto01
08 Ago 2013, 20:43
Boa noite

estou enviando um roteiro que vc va igostar muito:
Roteiro 01 (Litoral Sul do RJ)
Angra dos Reis
Ilha Grande
Paraty

Roteiro 02 (Litoral Norte de SP)
Ubatuba
Caragutatuba
São Sebastião
Ilhabela
Bertioga
Guaruja
Santos

OBS
Qualquer coisa, estarei no Facebook (Umberto Lima)
#869148 por NicoleCorradi
10 Ago 2013, 20:50
Olá Umberto!

Então, decidimos fazer o esquema: Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande!
Nós vamos no fim do ano, provavelmente lá pelo dia 23 e ficar para passar o reveillon, gostaria de saber se é necessário marcar os hostels ou pousadas, se alguém souber lugares em conta que são legais de ficar!

Também, como nunca fui em nenhum desses lugares, queria saber sugestões para visitar em cada um dos lugares!! ;)

Obrigada!
#869325 por Umberto01
11 Ago 2013, 19:03
Boa noite Nicole Corradi

Em relação a reservar pousada ou hostels, ai tem que ver a situação financeira, pq o hostels é mais barato e sempre bom lembra, que no período de alta temporada, é bom reservar com 1 ou 2 meses de antecedencia.

Dicas dos lugares:
Angra dos Reis - Ilha da Gipoia, Ilha Cataguas, Ilha de Botinas são lindas e otimas para mergulho. O Hotel angra Inn e Hotel Londes (este fica no Centro da Cidade)

Pararty - O Centro Histórico de Paraty é lindo de mais;

Ilha Grande - a praia do Aventureiro, Enseada do Abraão e Lopes Mendes são otimas opções.

Qualquer dúvida, estou no Facebook (Umberto Lima)
#869737 por brightstar
12 Ago 2013, 22:19
Umberto, você acha que dá para fazer esse roteiro 1 em uma semana com tranquilidade? Penso em ir sozinha.

Seria legal ir no Reveillon, mas acho que isso vai encarecer muito. Sabe se tem outra época legal para ir que não seja tão vazio lá? Digo que não esteja tão vazio, pois como vou sozinha, gostaria de conhecer pessoas lá.
#869761 por Umberto01
12 Ago 2013, 23:03
boa noite

em uma semana eu acho pouco, mas se vc se organizar legal, pode ser que dá para fazer em 1 semana.

A melhor época para ir para essa região é entre o natal e o carnaval.

para não encarecer muito, pesquise os hostels da região.

Outra época que é boa mas é bom levar uma amiga ou um amigo, é na semana santa.
#870463 por ana maria cavalieri
14 Ago 2013, 20:02
NicoleCorradi escreveu:Olá Umberto!

Então, decidimos fazer o esquema: Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande!
Nós vamos no fim do ano, provavelmente lá pelo dia 23 e ficar para passar o reveillon, gostaria de saber se é necessário marcar os hostels ou pousadas, se alguém souber lugares em conta que são legais de ficar!

Também, como nunca fui em nenhum desses lugares, queria saber sugestões para visitar em cada um dos lugares!! ;)

Obrigada!

oi
se pensa em ir para ilha grande reserve bem antes, prais lindissimas , indico aventureiro no camping do luis mas reserve no site ilhagrande.org.br vc consegue os contatos se precisar é só entrar em contato
ana maria cavalieri
#874352 por lyon.t
26 Ago 2013, 20:20
Olá pessoal!
Então, sou novo aqui e estou nessa também de procurar dicas pro fim de ano.
Eu e um amigo decidimos passar as férias em alguma praia, e depois de pesquisar um pouco as passagens decidimos por visitar o litoral do rio de janeiro.
Pensamos em ir para paraty e ir subindo e conhecendo cruzando o litoral até as férias acabarem.
Não sabemos onde pararemos ainda, nem quantos dias ficaremos em cada cidade. Gostariamos de ir mais sem planos, mas sabemos que na alta temporada sem boas reservas a situação pode se complicar. E muito xDDD
Ambos temos certa experiencia em acampamentos, mas apenas aqui na região, nunca mochilamos para outro estado. Aliás, somos de Blumenau, ma sue atualmente moro em Florianópolis!
Pensamos em ficar em hostel, para evitar a bagagem do camping, mas o que vcs acham? Camping (selvagem ou não) vale a pena ali na região?

E quanto tempo vcs acham que é legal ficar em paraty? E em angra?

Estamos indo em dois por que aqui ninguém se animou muito, mas esperamos conhecer mais gente por lá!
E brightstar e NicoleCorradi, vcs já sabem quando vão? Quem sabe se as datas baterem não nos esbarramos por lá!

Abraços!
#874495 por Umberto01
27 Ago 2013, 08:47
Bom dia lion.t

Em relação a Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande, dá para fazer em uma semana ou no máximo em 2 semanas.

Angra dos Reis:
Ilha da Gipoia, Botinas e Cataguas

Ilha Grande
Enseada do Abraão, Praia Lopes Mendes e Aventureiro

Paraty:
Centro Historico

Essas são as opções que vc vai gostar muito

Ats
Umberto Lima
::otemo::
#874828 por lyon.t
28 Ago 2013, 00:54
Valeu as dicas Humberto! Nossa tem muita lugar legal mesmo, acho que vamos conseguir ver só metade do que queremos xDDD

Pois então brightstar, acho que iremos justamente em dezembro pelo preço!
Como não temos empregos muito flexíveis não conseguimos folgas fora de fins de semana e feriados nacionais.
E as passagens pra dia 15 de novembro (próximo feriadão) estão mais caras que pro fim de ano.
Ah! Você mora ai do lado dai é mais tranquilo! Mas pra gente sai mais em conta ir para ficar uma pá de dias!
É que nem a gente com as praias aqui de Santa Catarina, conseguimos curtir nos fins de semana tranquilo fora de época e fica bem mais em conta!

Uma pena que não vai rolar da gente se esbarrar, mas se tu ão mudar de idéia e for em outubro mesmo posta teu relato dos lugares e passa as dicas ;)
E se vier pra cá pro sul dá um toque!

Abraços!
#875112 por brightstar
28 Ago 2013, 21:04
lyon.t escreveu:Valeu as dicas Humberto! Nossa tem muita lugar legal mesmo, acho que vamos conseguir ver só metade do que queremos xDDD

Pois então brightstar, acho que iremos justamente em dezembro pelo preço!
Como não temos empregos muito flexíveis não conseguimos folgas fora de fins de semana e feriados nacionais.
E as passagens pra dia 15 de novembro (próximo feriadão) estão mais caras que pro fim de ano.
Ah! Você mora ai do lado dai é mais tranquilo! Mas pra gente sai mais em conta ir para ficar uma pá de dias!
É que nem a gente com as praias aqui de Santa Catarina, conseguimos curtir nos fins de semana tranquilo fora de época e fica bem mais em conta!

Uma pena que não vai rolar da gente se esbarrar, mas se tu ão mudar de idéia e for em outubro mesmo posta teu relato dos lugares e passa as dicas ;)
E se vier pra cá pro sul dá um toque!

Abraços!

Lyon.t, pode deixar que, se eu for em outubro, postarei meu relato aqui com umas boas dicas. Com certeza, se eu viesse de fora do estado e sem estar de férias, também preferiria vir no fim do ano para poder aproveitar mais. A passagem de ônibus por aqui no Rio, pelo o que eu pude perceber, não varia muito. Se vocês forem no fim do ano mesmo, é melhor já ir reservando hospedagem, caso vocês não forem acampar, porque, pelo booking/hostelworld, parece que já está lotando tudo.

Se eu for pro Sul, dou um toque e vou querer umas dicas, haha.

Abç.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes