Ir para conteúdo

Alter do Chão de 05/09 a 13/09


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Suellen, eu fui de carona do Porto de Santarém até Alter do Chão, pq fui de barco de Manaus a Santarém mas o ponto de ônibus fica a 400 metros do Porto, la passa ônibus para Alter das seis da manhã as dez da noite de hora em hora, agora se vc descer no aeroporto, ja fica longe, em torno de de 12 km do porto, mas talvez tenha ônibus do aeroporto para Alter, ou vc pode tentar ir até a rodoviária de Santarém, que próximo dela tb passa ônibus para Alter. O Hostel Dom Preguiça é legal, só o chuveiro que saia água espalhado, rsrsrrsrs, os donos são muito solícitos. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Suellen, eu fui de carona do Porto de Santarém até Alter do Chão, pq fui de barco de Manaus a Santarém mas o ponto de ônibus fica a 400 metros do Porto, la passa ônibus para Alter das seis da manhã as dez da noite de hora em hora, agora se vc descer no aeroporto, ja fica longe, em torno de de 12 km do porto, mas talvez tenha ônibus do aeroporto para Alter, ou vc pode tentar ir até a rodoviária de Santarém, que próximo dela tb passa ônibus para Alter. O Hostel Dom Preguiça é legal, só o chuveiro que saia água espalhado, rsrsrrsrs, os donos são muito solícitos. Espero ter ajudado.

Olá Juliana, ótimas dicas,

Pensando seriamente aqui em comprar passagem para o feriado de novembro. Vale a ida somente para o feriado, pra relaxar um pouco? E outra coisa, fez algum passeio por lá? Recomenda algum, e quais os valores ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Neyzinho, fiquei dois dias em Manaus, la fiz um passeio clichê, mas bem legal de barco que vc conhece um pouco de tudo, vitórias régias, preguiças, jacarés, encontro das águas, botos, comunidade indígena e um super almoço, no segundo dia eu pretendia conhecer o teatro Amazonas, mas era feriado na cidade e o teatro tava fechado p visitação, vai entender né? Fiquei no hostel Manaus, super bacana por 42,00 com café e pertinho de tudo, do porto, do mercado municipal e do teatro, da p ir a pé em todos lugares, o passeio paguei 150,00, comprei direto na cooperativa de barqueiros no porto que saiu bem mais barato do q por agência. Tb comprei o bilhete de Manaus p Santarém p 90,00, 30 horas de viagem de barco, dormindo em rede, 10,00 a marmitex e 5,00 o café da manhã, não espere banheiros limpos, muita gente!!!!!! Tb entra vendedores de tudo o q vc imaginar no barco, açaí, banana frita, marmitex, fome vc não vai passar, vendem redes, cordas p amarrar as redes, carregadores....Em Alter, fechamos um grupo e alugamos uma lancha p conhecer as praias, as melhores, Ponta do Puretá, Ponta do Cururu, Maguari e Pindobal, fizemos isso por dois dias, tb dei uma subidinha na serra da Piraoca, p ver Alter do alto, bem legal, a lancha saiu 70,00 p dia, no outro dia fui p Flona, p fazer a trilha da Samaúma, fomos de barco, como foi ida e volta, o barco saiu por 120,00, eu sei q tem a opção do ônibus, que vai direto p comunidade e deve ser bem mais em conta, porém, não para nas praias, pernoitei em uma comunidade indígena p no dia seguinte partir p trilha, trilha tranquilha de quatro horas só, a samaúma é enorme!!!! Na comunidade, paguei 60,00 por duas refeições deliciosas e pernoite em redário e mais 25,00 pela trilha, q na verdade o guia cobra 100,00, mas tb rachamos em um grupo, em Alter tem um passeio + ou - parecido com o de Manaus p vc ver a bicharada, mas sem teatro e encontro das águas, hehehehe. Fiquei no hostel Dom Preguiça, os donos são incríveis, mas o chuveiro era ruim, saia água espalhado e um dia serviram um melão meio passado no café, mas do resto foi tranquilo, paguei 50,00 a diária. Durante a semana a vila é bem pacata, mas de sexta feira, rola chorinho em um bar e a vila inteira parece q vai la, a rua fecha de gente e no sábado tem varias opções de barzinhos e até forró, reggae ou caribó. Se vc for só p Alter, fique pelo menos 4 dias p lá, eu ficaria mais uma semana se pudesse. Qualquer coisa to por aqui, é só chamar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...