por criskeune » 27 Jul 2011, 13:41
Alguns aplicativos requerem conexção com internet (como por exemplo, esses flight tracks, ou mesmo algums guias da trasnporte). A questão é, se não houver possibilidade de rede wireless gratuita, temos de usar a conexão 3G e aí deve sair os olhos da cara o preço da fatura do mês seguinte, hehe...
Bem, na minha primeira vez na Europa, eu habilitei o roaming internacional do meu Iphone 3G da Vivo, mas não consegui usar na função 3G ou mesmo naquele tipo de conexão de internet "E". Apenas consegui utlizar na função telefone mesmo...
E colocando na função wireless, eu conmseguia o sinal de vários hotspots gratuitos (em Roma, por exemplo, tem os hotspots da Comune di Roma). Mas infelizmente, a gratuidade é para quem tem uma linha de celular italiana ativa ...
Enfim, como eu faço para conseguir habilitar a internet 3G pelo Roaming Internacional, apenas para conferir os status de voos e meios de transporte?
Ontem eu baixei vááários aplicativos para viagem, como guias, localizadores de voos, mapas de metrô, previsão do tempo), todos gratuitos, e alguns são ruins, outros são bem legais.
Os bons: Booking.com, Tripadvisor, FlightRadar24, Checkmytrip (sistema amadeus), Star Aliance Navigator, RAPT (transporte em Paris), La Tour Eiffel (oficial), Louvre (oficial), IUfizzi, Weather Channel, Accuweather, metrôs de Paris e Madrid.
Os ruins: Tracker Free (não encontro a TAP na lista de companhias), FlightAware (não passei nem da fase de registro), "Weather" (é atualizado pelo site Yahoo, mas não tem nem Madrid na listagem!),
Para cada cidade, baixei três tipos de Guia: Pocket Guide Lite, GuidePal e "Triposo". cada um tem um tipo de interface, mas não são exatamente completos. O Guide Pal tem uma lista mais reduzida de lugares, mas as informações são mais completas.
Alguém tem mais sugetões?
Abs,
Cris