Ir para conteúdo

Aventura Escoteira Peru - Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, meu nome é Igor e eu sou novo por aqui. Sou escoteiro em Cuiabá - MT e estou planejando um mochilão com uns amigos escoteiros para o Peru, passando pela Bolívia. Vou postar aqui a nossa ideia de Roteiro e quero pedir a opinião de vocês e, se possível, algumas dicas. Nossa viagem está planejada para dezembro 2014 e janeiro 2015. Nossa viagem termina em Natal - RN, onde acontecerá um grande acampamento escoteiro, o Jamboree Nacional.

 

Queremos durante a viagem entrar em contato com grupos escoteiros (GE's) e o nosso roteiro começa em Porto Velho - RO onde existem dois GE's.

 

Cuiabá - Porto Velho (ônibus ou avião - ainda decidindo)

Porto Velho - Rio Branco (ônibus ou avião - ainda decidindo)

Rio Branco - Cusco (ônibus - tem uma linha direta que sai dois dias na semana)

 

Rio Branco será só um local de passagem mesmo, já que o único GE do Acre fica no interior.

 

Cusco - Peru

 

Aqui quero algumas sugestões. Por ser dezembro e o índice de chuva ser maior, será que é viável uma visita a Machu Picchu? Queremos fazer a Trilha Inca e acampar (ao modo escoteiro rsrs). Nossa dúvida é: Seria loucura ou seria uma aventura possível de se encarar? Por um lado não nos importamos com Chuva, mas por outro, nos importamos com a segurança...

 

De Cusco, indo ou não para Machu Picchu, queremos ir para Lima visitar os GE's de lá (são mais de 50 :D).

 

Cusco - Lima (avião)

Lima - Arequipa (ônibus, carona, trem... Tem essas opções? Qual a melhor opção?)

Arequipa - Puno (ônibus, carona, trem... Tem essas opções? Qual a melhor opção?)

 

Puno - Lago Titicaca

 

No Lago Titicaca é possível acampar? Tem área de camping? Alguém já acampou ou já soube de alguém que acampou? Nossa ideia inicial era acampar em uma das ilhas, mas por não achar nenhuma informação sobre essa possibilidade, podemos acampar em qualquer lugar (que for possível e apropriado, claro).

 

La Paz - Bolívia

 

Atravessando o Lago até Pampa - Bolívia (acho que é a cidade mais perto de La Paz), seguiríamos até La Paz (me corrijam se eu estiver enganado)

 

Pampa - La Paz (ônibus, carona, trem... Tem essas opções? Qual a melhor opção?) - (Em La Paz também tem GE's que iremos conhecer).

La Paz - Oruro (Trem - Queremos visitar o Salar Uyuni, Oruro é a melhor opção de destino para chegar ao Salar?)

Salar Uyuni - Santa Cruz de La Sierra (ônibus, carona, trem... Tem essas opções? Qual a melhor opção?)

Santa Cruz de La Sierra (BOL)- Corumbá - MS (BRA) (Trem da Morte)

 

Retornando ao Brasil por Corumbá - MS, queremos visitar os GE's de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas e seguir para São Paulo - SP e de lá seguir para Natal de avião, onde participaremos do Jamboree entre os dias 10 e 17 de janeiro. Depois voltaremos para Cuiabá (de avião) para o merecido descanso.

 

Temos experiência com acampamentos em geral, técnicas mateiras, sobrevivência e primeiros socorros. Vamos passar o ano nos preparando física e mentalmente para a viagem. Mas não temos noção do qual palpável esse roteiro é. Serão essas as melhores rotas para uma atividade assim? Pensamos em um roteiro que não fizesse muitas voltas, evitando passar mais de uma vez no mesmo local. A ideia de sair de São Paulo para Natal, é que fica mais barato do que de Cuiabá para Natal. Além da possibilidade de ir para Natal pelo mar. Ainda estamos conversando com GE's do Mar de São Paulo ou Rio de Janeiro para ver se alguém toparia entrar nessa aventura.

 

Agradecemos desde já por toda e qualquer informação.

 

Respondam aqui, conforme as regras do fórum, mas caso queiram trocar ideias mais rápidas, me procurem no facebook (Igor Xantecler).

 

Sempre Alerta e boas aventuras a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...