Ir para conteúdo

Bares de Belém


Posts Recomendados

  • Membros

[linkbox]-Esse espaço é para compartilhar dicas sobre bares, noite e diversão em geral de Belém.

-O objetivo é trocar impressões sobre lugares mais conhecidos e, principalmente, descobrir dicas daquele boteco escondido que quase ninguém ouviu falar.

-Dicas sobre restaurantes e culinária na cidade são bem-vindas também. Afinal, comer bem é confraternizar![/linkbox]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O novo Quitanda Bolonha é um bar no Mercado de Ferro do Ver-o-Peso, que fica do outro lado da rua perto da feira do pescado. Com chopp da Amazon Beer a R$5, música ao vivo sem couvert todos os dias e tiragostos regionais deliciosos, sempre custando 27 reais, é a melhor novidade da noite paraense em muito tempo.

É que Belém está cheia de bares chiques, caríssimos e cheios de frescura. O Quitanda é bem despojado e cobra um preço justo.

O legal também é que tem um box na frente que vende cerveja de garrafa bem gelada e destilados, e você pode consumir na mesa do bar sem problema. É que como o Bolonha só serve chopp e batida, uma hora você dá uma enjoada e fica a fim de variar a bebida. Sem falar que assim fica mais barato

O mercado de ferro é um baita projeto arquitetônico mas nem os belenenses conhecem direito e o Quitanda ajuda a resgatar isso. A dica é emendar lá após uma visita ao Ver-o-Peso ou Estação. A música ao vivo começa por volta das 9, então o melhor horário para chegar é um pouco antes disso, mas abre à tarde. Como tem um PM box quase na frente, apesar da localização soturna à noite, você se sente seguro. Além disso, o segurança do bar acompanha os cliente até o carro ou taxi.

Hoje bebo mais em casa, mas vou ao Quitanda pelo menos 1 vez por mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um bar imperdível em Belém é o Meu Garoto. Fica na Manoel Barata com a Ó de Almeida, a 1 quadra da Pres. Vargas. o Meu Garoto é um boteco pequeno com cerveja gelada, tiragosto caprichado e barato (recomendo a carne de sol) e música de bom gosto. Mas seu diferencial são as centenas de rótulos de cachaça e as cachaças aromatizadas, produzidas lá. E são baratas e servidas com um caldinho. Tem uma filial na Praça Brasil, que segue o mesmo padrão.

Um dia, saiu na Veja Belém como melhor boteco. A partir daí, a fama do lugar explodiu e o dono, Leodoro Porto, meu amigo Leo, aumentou um pouco o bar e fez tanto sucesso, com direito a artigo na revista da Gol, que passou a engarrafar e vender vários rótulos de cachaça em uma lojinha na Ó de Almeda.

No bar há gente de todo tipo, com bastante maluco e gringo, até pela proximidade com dois hostels na Ó de Almeida. Mas sempre tem a presença de tradicionais boêmios da cidade. A dica é chegar cedo, se for sexta-feira antes das cinco, porque tem poucas cadeiras e mesas. E à noite costuma lotar. Gosto de ir terça ou quarta. O Meu Garoto é fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...