Ir para conteúdo

Blog - Acampando no Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Acabo de retornar de uma viagem a San Pedro de Atacama(04/02 a 22/02/2012). Fomos eu minha esposa, de carro. Foi maravilhoso. O objetivo era ver céu limpo e deserto. Vimos muita chuva e neve. No dia da volta, não havia passagem nos Andes, por causa da neve. No dia seguinte, também estava fechada, mas abriram por volta das 9:00 horas. Pleno mês de fevereiro e muita neve. Nunca havia lido nenhum relato a respeito para esta época do ano. Na ida houve aguns momentos de tensão. Na subida dos Andes(por Purmamarca) pegamos muita neblina e a visibilidade era muito ruim. Depois da aduana Argentina (fronteira com Chile) la no alto, pegamos uma chuva, que quando a água batia no parabrisa, virava gelo. O asfalto parecia sabão. Ai entrou a vantagem de estar com um 4X4.

Nesse momento, também, a puna pegou. Não sei se pela tensão ou pela altitude, mas deu dor de cabeça. Não sabia que o problema de gasolina na Argentina era tão grave. Tive que dormir em uma cidade(Itazaingo) por que não havia "nafta". Tem que fazer um planejamento muito bom para não ficar sem combustível.

Detalhes da viagem, podem ser vistos no blog http://www.blumray.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...