Ir para conteúdo

Bolívia e Perú - (26 junho a 10 julho)


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos,

Estou saindo do Rio até Cochabamba no dia 26/06. Chegando a Cochabamba, compraria roupas de frio (alguém sabe onde comprar roupas de camadas para frio lá) e seguiria para Sucre, Potosí e Salar de Uyuni. De lá para La Paz, Chacaltaya, Tiwanacu, Copacabana, Lago Titicaca, Puno, Cuzco, Águas Calientes, Machu Picchu, Cuzco e Lima. Tendo que retornar ao Brasil no dia 10/07. Estou em dúvida se seria legal conhecer Sucre e Potosí ou ir direto de Cochabamba para Oruro e pegar o trem para Uyuni. Me falaram que não há nada de interessante nessas duas cidades (Sucre e Potosí). Estou pensando em pegar também um avião de Cuzco a Lima para não perder muito tempo. Se alguém puder me ajudar com o roteiro agradeceria. Ou se alguém sabe onde compro roupa e camadas para o frio (2ª pele, 3ª pele, Anorack) em Cochabamba. Li vários relatos de como comprar essas roupas em La Paz.

PH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Amigos,

Estou saindo do Rio até Cochabamba no dia 26/06. Chegando a Cochabamba, compraria roupas de frio (alguém sabe onde comprar roupas de camadas para frio lá) e seguiria para Sucre, Potosí e Salar de Uyuni. De lá para La Paz, Chacaltaya, Tiwanacu, Copacabana, Lago Titicaca, Puno, Cuzco, Águas Calientes, Machu Picchu, Cuzco e Lima. Tendo que retornar ao Brasil no dia 10/07. Estou em dúvida se seria legal conhecer Sucre e Potosí ou ir direto de Cochabamba para Oruro e pegar o trem para Uyuni. Me falaram que não há nada de interessante nessas duas cidades (Sucre e Potosí). Estou pensando em pegar também um avião de Cuzco a Lima para não perder muito tempo. Se alguém puder me ajudar com o roteiro agradeceria. Ou se alguém sabe onde compro roupa e camadas para o frio (2ª pele, 3ª pele, Anorack) em Cochabamba. Li vários relatos de como comprar essas roupas em La Paz.

PH.

 

Oi PH,

Seu roteiro é bom, considerando as cidades que vai passar.... mas acho que o tempo é curto! São menos de 15 dias!!!

Todos os lugares que vc citou são maravilhosos! Vc precisa de alguns dias em cada um deles, para curtir as belezas! E depois, há os deslocamentos! em geral, na Bolívia e Peru, as coisas não são fáceis.... estradas ruins, ônibus que quebra.... tem que contar com os imprevistos.... geralmente eu reservo 2 dias, como garantia.... se não precisar usar, gasto no fim da viagem!!

 

Eu não conheço Cochabamba, nem Sucre e Potosi... fui direto para La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco e La Paz (19 dias) e em outra viagem, Santiago, San Pedro do Atacama e Salar do Uyuni (12 dias)....

 

Recomendaria pelo menos:

- 3 dias em La Paz (1 para a cidade, 1 para Tiwanako, 1 para Chacaltaya+Valle de la Luna)

- 2 dias em Coapacabana (1 que vc vai, outro para conhcer a Isla del Sol)

- 3 dias em Cusco e + 2 dias para Machu Picchu (deslocamentos e parque)

- 3 dias no Salar do Uyuni....

 

Bom, só ai, já seriam 11 dias... e não estão descriminados todos os deslocamentos, nem a ida de Cochabamba a Potosi...

 

Então, tenta colocar no papel, dia por dia, o que vc pretende fazer, e leve em conta o horário dos ônibus e tempo de viagem....

Assim, poderemos ajudar melhor a lapidar seu roteiro!

 

Espero ter ajudado, e precisando é só perguntar!

 

Ahh, dá uma olhada no meu relato (no rodapé da msg) tem parte dos lugares que vc visitará, e pode te ajudar com os deslocamentos!

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gabriella,

Lemos o seu relato, e gostamos muito, eu e minha esposa. Repensamos nossa viagem e retiramos do roteiro Sucre, Potosí e o Salar de Uyuni. Estamos ainda em dúvida quanto a Arequipa (tenho uma colega que estuda Ginecologia aqui no Brasil (Santa Casa do Rio de Janeiro) que é de lá e me deus algumas informações). Pretendemos conhecer todos os sítios arqueológicos possíveis perto de La Paz e Cuzco. Depois faremos uma outra viagem Bolívia-Chile (de Santa Cruz de La Sierra, passando por Sucre, Potosí, Salar do Uyuni (3 dias), São Pedro do Atacama e indo em direção a Santiago).

Como vc sugeriu é melhor ficar mais tempo em cada lugar e conhecer melhor as coisas. Tenho uma amiga que fez Paris, Portugal, Londres, Veneza e outras cidades da Europa em 10 dias, e falou que quando entrou no Louvre só foi ver a Monalisa e saiu, pois não agüentava mais ver nenhum quadro ou obra de arte, pois já haviam visitado vários museos no mesmo dia.

Valeu mesmo pela dica.

Quando voltarmos postamos a vigem.

Abraços,

PH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gabriella,

Lemos o seu relato, e gostamos muito, eu e minha esposa. Repensamos nossa viagem e retiramos do roteiro Sucre, Potosí e o Salar de Uyuni. Estamos ainda em dúvida quanto a Arequipa (tenho uma colega que estuda Ginecologia aqui no Brasil (Santa Casa do Rio de Janeiro) que é de lá e me deus algumas informações). Pretendemos conhecer todos os sítios arqueológicos possíveis perto de La Paz e Cuzco. Depois faremos uma outra viagem Bolívia-Chile (de Santa Cruz de La Sierra, passando por Sucre, Potosí, Salar do Uyuni (3 dias), São Pedro do Atacama e indo em direção a Santiago).

Como vc sugeriu é melhor ficar mais tempo em cada lugar e conhecer melhor as coisas. Tenho uma amiga que fez Paris, Portugal, Londres, Veneza e outras cidades da Europa em 10 dias, e falou que quando entrou no Louvre só foi ver a Monalisa e saiu, pois não agüentava mais ver nenhum quadro ou obra de arte, pois já haviam visitado vários museos no mesmo dia.

Valeu mesmo pela dica.

Quando voltarmos postamos a vigem.

Abraços,

PH.

 

Que bom que vcs gostaram do relato!

Arequipa é uma cidade linda, eu acho que deve ser visitada, com certeza! Principalmente pelo Cañion del Colca, que é espetacular!

 

A minha viagem durou 19 dias (contando a ida e a volta), mas de viagem foram efetivamente 17 dias.... Dois dias acabaram "sobrando" pq nós pretendíamos escalar o Vulcão El Misti (em Arequipa)... mas claro, que não faltou aonde gastar esses dias a mais!

 

Então, planejem direitinho, e precisando de mais informações é só pedir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...