Ir para conteúdo

Bolívia (La Paz, Copa, Uyuni) - Chile (San Pedro) - Argentina (Região de Salta e Jujuy) - Desertos


Posts Recomendados

  • Membros

Mais uma mochilada a vista. E como sou ansiosa, já estou planejando tudo!!!

Essa mochilão será especial, pois quero levar meu namorado junto. Eu o conheci em uma breve passagem pela lindissima Belo Horizonte e de lá virou namoro e hoje estamos morando juntos. Então, essa mochilada que estou planejando será para comemorar esse ano de união.

Porém, tem uma parte do roteiro que está me deixando confusa, que é a Argentina. Pretendo fazer a região de Jujuy e Salta, mas não há muitos relatos e dos que li consegui pegar dicas e tals, mas tem coisas que permanecem confusas na minha cabeça.

Vou postar aqui o roteiro completo:

 

0 Joinville > Curitiba (ida de ônibus, aprox. 2 horas)

1 Vôo Curitiba > Santa Cruz + ônibus até La Paz

2 La Paz: Fechar Passeios + Mercado de las Brujas

3 La Paz: Tiwanaku + Vale da Lua

4 La Paz: Dia Livre (deixei esse dia livre aqui, para adaptação a altitude, eu reagi bem a altitude quando estive lá pela primeira vez, mas não sei como o Rick reagiará).

5 La Paz: Downhill

6 La Paz: Chacaltaya

7 Ida para Copacabana (Cerra do Calvario + Catedral)

8 Isla del Sol (Trilha Norte para Sul, dormir lá)

9 Volta para La Paz + ônibus para Uyuni

10 Salar

11 Salar

12 Salar + Ida para San Pedro Que horas mais ou menos se chega a San PEdro?

13 Deserto: Lagunas Altiplanas + Tour astronomico

14 Deserto: Laguna Cejar

15 Deserto: Ida de bike até Vale dela muerte + sandboard nas dunas

Sobre o Atacama: é real que todos os tours começam as 14 horas? Eu li aqui no mochileiros sobre uma cratera de meteorito pouco conhecida que existe em San Pedro, alguém ja foi de bike até ela? É fácil achar? Algum passeio que seria imperdível além desses?

Li que só há ônibus para Salta 3 dias por semana, é real? Li um casal que fez San Pedro para Salta de carona com um caminhoneiro, alguém já fez?

16 Chegada em Salta

17 Livre + Fechar Passeios

18 Cafayate: Tour

19 Cafayate: Bodegas + Rio Colorado

20 Volta para Salta

21 Salta: San Antonio de los Cobres (Tren de las nubens) + Ida para Quebrada de Humuacha

22 Quebrada de Humuacha + Tilcara ao fim do dia

23 Tilcara (Garganta del Diablo + Pucará) + Purmamarca ao fim do dia

24 Purmamarca (Cerro Morado e Los Colorados)

Ficou bem distribuído os dias? A logística ficou coerente? Faltou algum passeio imperdivel? Li que o Tren de las nubens funciona apenas no inverno, então pensei em tirá-lo e adicionar outro passeio, alguma dica?

25 Volta para Salta

26 Ônibus para Santa Cruz

Tem ônibus direto de Salta para Santa Cruz? Ou preciso ir até alguma cidade de fronteira?

27 Santa Cruz

28 Santa Cruz > Curitiba > Joinville

 

Algumas outras dúvidas:

 

1 - Tirando o Downhill e o passeio até o Vale da Morte no Atacama de bike, existem outros passeios que possam ser feitos de bike? Tanto na Bolívia, quando no Atacama, quanto em Salta e região?

 

2 - Pelos meus cálculos e pelos relatos que li, estou pensando em gastar algo em torno dos R$7000,00 + Passagens Curitiba x Santa Cruz, para duas pessoas, é o suficiente? Levando em conta que ficaremos em hostels quarto duplo, e alguns dias em quarto compartilhado, viajaremos sempre que possível em ônibus noturno, fazendo a maioria das refeições nos hostels? Estou em dúvida por conta do Atacama, que li que é bem caroooo.

 

3 - É fácil achar áreas de camping pelo roteiro? Não achei nada na internet, principalmente na região de Salta.

 

4 - De Salta posso fechar um tour para Humuacha, Tilcara e Purmarmaca? Ou pego um bus até a Quebrada de Humuacha e de lá fecho os passeios?

 

Resolvi ir do Uyuni para San Pedro e depois Salta por questão financeira mesmo, que li ser mais barato o transfer do Uyuni para San Pedro. Mas o final do roteiro ali pra mim ta meio embaraçado. Bom, por em quanto é só isso hahaha

 

Obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá LuanaPorto, tudo bem?

 

Eu estou partindo agora dia 25/10 para fazer o tradicional Chile, Bolívia e Peru.

 

Bem, sobre a Cratera de Meteorito, eu vi um blog que mostra a localização aproximada da cratera. Inclusive o autor do blog tem um tópico em algum lugar aqui no Mochileiros. eu pretendo ir lá de bike logo no primeiro dia que chego em SPA então conseguindo achar, irei buscar mais pontos de referência e postar aqui no fórum.

 

Meu roteiro está aqui: mochilao-chile-bolivia-peru-outubro-2014-24-dias-casal-t99361.html

 

o Link do blog dele é esse: http://engenheiroandarilho.blogspot.com.br/2014/03/chile-deserto-do-atacama.html

 

Sobre os horários nos tours de SPA você pode ver em sites das agências de lá. Todas tem basicamente o mesmos Tours, com os mesmo horários e destinos a visitar mas não tem os mesmos preços. Vale Pesquisar. Exemplo de agência para saber horários.: http://www.turismogrado10.com.

 

Se quiser manda seu e-mail que tenho uma tabela de uma agencia muito bem conceituada no TripAdvisor que me responderam com os horários, o que está incluído e preços dos passeios. O nome da agencia é Inca Coya. Pelas minhas pesquisas acho que tem passeios que você poderia incluir na sua passagem em SPA como o Salar de Tara e/ou Geysers del Tatio.

 

Agora eu deixa eu lhe fazer uma pergunta, você colocou o passeio de Tiahuanaco + Valle de La Luna porém, só encontrei relatos de passeios do Valle de La Luna boliviano combinado com Chacaltaya, existe mesmo esse "combo" Tiahuanaco/Valle de La Luna? Eu até prefiro fazer dessa forma e ir para o Chacaltaya sem pressa ou correria de agencia querendo seguir logo para o Vale. De toda forma, ir a Tiahuanaco sem agência é dito como bem fácil e um pouco mais econômico (fora você ficar com seu horário mas flexível, vai e volta a hora que quiser). Tem um membro aqui do mochileiros, o Aletucs que detalhou bem como fazer esse passeio solo.

 

Link das dicas >>> tiwanaku-ou-carretera-de-la-muerte-t95359-15.html#p1009379

 

Bem é isso. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá LuanaPorto, tudo bem?

 

Eu estou partindo agora dia 25/10 para fazer o tradicional Chile, Bolívia e Peru.

 

Bem, sobre a Cratera de Meteorito, eu vi um blog que mostra a localização aproximada da cratera. Inclusive o autor do blog tem um tópico em algum lugar aqui no Mochileiros. eu pretendo ir lá de bike logo no primeiro dia que chego em SPA então conseguindo achar, irei buscar mais pontos de referência e postar aqui no fórum.

 

Meu roteiro está aqui: mochilao-chile-bolivia-peru-outubro-2014-24-dias-casal-t99361.html

 

o Link do blog dele é esse: http://engenheiroandarilho.blogspot.com.br/2014/03/chile-deserto-do-atacama.html

 

Sobre os horários nos tours de SPA você pode ver em sites das agências de lá. Todas tem basicamente o mesmos Tours, com os mesmo horários e destinos a visitar mas não tem os mesmos preços. Vale Pesquisar. Exemplo de agência para saber horários.: http://www.turismogrado10.com.

 

Se quiser manda seu e-mail que tenho uma tabela de uma agencia muito bem conceituada no TripAdvisor que me responderam com os horários, o que está incluído e preços dos passeios. O nome da agencia é Inca Coya. Pelas minhas pesquisas acho que tem passeios que você poderia incluir na sua passagem em SPA como o Salar de Tara e/ou Geysers del Tatio.

 

Agora eu deixa eu lhe fazer uma pergunta, você colocou o passeio de Tiahuanaco + Valle de La Luna porém, só encontrei relatos de passeios do Valle de La Luna boliviano combinado com Chacaltaya, existe mesmo esse "combo" Tiahuanaco/Valle de La Luna? Eu até prefiro fazer dessa forma e ir para o Chacaltaya sem pressa ou correria de agencia querendo seguir logo para o Vale. De toda forma, ir a Tiahuanaco sem agência é dito como bem fácil e um pouco mais econômico (fora você ficar com seu horário mas flexível, vai e volta a hora que quiser). Tem um membro aqui do mochileiros, o Aletucs que detalhou bem como fazer esse passeio solo.

 

Link das dicas >>> tiwanaku-ou-carretera-de-la-muerte-t95359-15.html#p1009379

 

Bem é isso. ::otemo::

 

Oi Thiago, tudo bem sim e você?

Que maravilha, eu fiz um pedaço desse tal roteiro clássico esse ano, e a viajem é maravilhosa, já te desejo uma boa trip. Mais cedo até havia dado uma olhada no seu tópico rs.

 

Ah, foi esse relato que li sobre a Cratera, vou salvar aqui e não perco mais. Pelas fotos que ele postou parece ser muito bacana, se conseguir achar ela, posta ai se é tudo isso mesmo ::otemo::

 

Então, o Salar de Tara pelo que vi é um pouco caro né? Cortei ele por isso, vou dar uma olhada no site da agencia, quem sabe consigo encaixar ele no orçamento e os Geysers deixei de fora, pois já vou ver Geysers em Uyuni, ai sei lá, prefiro fazer um outro passeio e não precisar acordas as 3 da matina né rs.

 

Olha, eu li em algum lugar que dá pra fazer esses dois passeio de Tiwanaku e Vale da Lua de busão, e é o que pretendo fazer e me infiltrar em algum grupo guiado HAHAHAHAHA. Deixei Chacaltaya sozinha, pelo mesmo pensamento que você teve, quero ir pra aproveitar o lugar, sem correria e tals. Caso não dê pra fazer Tiwanaku + Vale da Lua, vou tirar o vale já que ouvi dizer que o passeio é bem fraquinho.

 

Mas muito obrigada, vou dar uma olhada no link da agencia de San Pedro e ver o que consigo aproveitar e se tenho mais alguma ideia de passeio.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...